Skip to main content

Foz do Iguaçu: Parque das Aves e as queridas araras no Backstage Experience!

Foz do Iguaçu: Parque das Aves e as queridas araras no Backstage Experience!

Consultar

O Parque das Aves é o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu e agora um Centro de Conservação Integrada de Espécies da Mata Atlântica. Aqui, o visitante conhece mais de 1500 aves, de 150 espécies, e fica mais próximo de diversas delas, como araras, tucanos e guarás. No Parque das Aves, 54% das aves são resgatadas de tráfico ou maus tratos, e sua visita ajuda a manter o projeto, que não conta com outros recursos ou suporte.

Fonte: Divulgação Parque das Aves

Agora, para proteger melhor as araras, no passeio principal, não podemos mais tirar fotos segurando as araras, já que, por mais que elas estejam acostumadas a ter contato com humanos, elas ainda sofrem com essa aproximação, principalmente porque há um número muito grande de turistas visitando o Parque das Aves ultimamente.

Fonte: Divulgação Parque das Aves

Então pensando nessa proteção das aves, o Parque das Aves restringiu a aproximação com os pássaros para o passeio Backstage Experience, onde você tem um contato maior com todos os pássaros do parque. Com ele você vivencia como é trabalhar dentro do Parque das Aves, porque o passeio conta com um pass exclusivo para alimentar algumas aves, como o tucano e outras espécies. Assim vemos mais de perto o quão importante é o trabalho que fazem no Parque das Aves.

Fonte: Divulgação Parque das Aves

Além de alimentar os pássaros, o passeio geralmente inclui:

• Baby Station: você conhece filhotes e entende como a Sala de Filhotes funciona;

• Condicionamento de psitacídeos: aprenda sobre os treinamentos e sua importância para as aves e equipe técnica;

• Alimentação de tucanos: junto com a equipe técnica, você vai poder alimentar um tucano.

Fonte: Divulgação Parque das Aves

Dependendo de certos horários, o tour pode incluir um ou mais destas paradas:

• Alimentar à mão filhotes de flamingo;

• Acompanhar a alimentação de um pica-pau nativo;

• Conhecer um dos nossos papagaios ameaçados da Mata Atlântica, embaixadores de sua espécie;

• Entrar no viveiro de passeriformes resgatados e alimentar os corrupiões;

• Atividade sensorial de tato e com uma lagarta caligo (também conhecida como borboleta-coruja);

Fonte: Divulgação Parque das Aves

E, ao final da experiência, você será levado para um deck ao ar livre, em meio a um jardim de borboletas, tendo a oportunidade de interagir tranquilamente com uma arara, além de se refrescar com bebidas e frutas da estação.

Obs.: Como o bem-estar animal é a prioridade absoluta do Parque das Aves, o conteúdo do tour pode mudar sem aviso prévio!

O passeio conta com vagas limitadas, nos horários das 7h30, 10h30, 14h e 16h.

O tour das 7h30 acontece quando o Parque das Aves ainda está fechado ao público, proporcionando aos participantes do Backstage Experience uma tranquilidade total.

Tem duração, em média, de uma hora e meia, confira valores aqui.

Foz do Iguaçu: Parque das Aves e as queridas araras no Backstage Experience!

Está pensando em visitar o Parque das Aves depois de ler este post? Então contrate os sérvios de transporte e de passeios da Combo Iguassu, que conta com valores justos para cada passeio!

Não deixe de se hospedar em um hotel barato no centro de Foz do Iguaçu, mais especificamente, o Tarobá Hotel! Com uma estrutura moderna, conta com os melhores serviços para atender perfeitamente todos os hospedes! Você irá se apaixonar por nosso café da manhã e por nossa piscina!