No dia 12 de maio, Foz do Iguaçu receberá o grupo Jazz Cigano Quinteto, numa noite magnifica, você vai poder apreciar gastronomia, vinhos e arte, tudo isso no Espaço Cultural “A Casa”, com degustação de vinhos argentinos e algumas novidades especiais para o um seleto público.
A programação da noite começa às 19h com a degustação dos vinhos argentinos e frios. Um sommellier da Vinoteca ODA (Puerto Iguazú), fará a apresentação de rótulos variados, explicando detalhes dos produtos especiais dos famosos malbecs, em especial os que são produzidos no país hermano. Toda a degustação será acompanhada de queijos, copas, presuntos, patês e pães.
A partir das 21h a casa abre para o público que irá assistir ao show do Jazz Cigano Quinteto. A banda fez suas primeiras apresentações nos circuitos artísticos em todo o Brasil. O grupo sempre se apresenta com o violinista gaúcho, Yamandú Costa, um músico consagrado, sendo uma referência mundial e que, inclusive, participou na gravação do CD do grupo.
O show busca atrair um público que gosta de novidades e de qualidade na música, que incluí artistas, jornalistas, estudantes, professores e intelectuais da fronteira. Para todos que curtem o meio musical.
A gastronomia de “A Casa” contará com um variado menu de frios, composto por queijos, salames e azeitonas, todos para a venda durante o evento. Para degustar junto aos frios, o vinho tinto foi o acompanhamento escolhido, mas terão outras escolhas de bebidas, como cervejas artesanais e drinques exclusivos da casa.
Para participar da provas dos vinhos e do show é necessário reservar antecipadamente, pois os ingressos são limitados.
Sobre o grupo Jazz Cigano Quinteto:
O grupo curitibano Jazz Cigano Quinteto, que é uma das principais referências do jazz manouche no Brasil. Em 2016 o quinteto formado por Lucas Miranda (violão), Mateus Azevedo (bateria), Vinícius Araújo (violão), Wagner Bennert (contrabaixo) e John Theo (violino), lançou seu CD com o nome “Jazz Cigano Quinteto II”.
Esse estilo de música foi criado pelo violinista ciano-belga Django Reinhardt, e imortalizado no seu Quinteto do Hot Club de France, que ainda contava com o importante violinista francês, Stephane Grapelli, nos anos 30, em Paris.
A mistura de “sotaque” musical cigano de Django com os ritmos quentes do jazz swing gerou um resultado admirado até hoje ao redor do mundo inteiro. Na Europa, gerações de músicos se dedicam a manter viva a tradição de Django e, no Brasil, surgem ainda mais grupos de gypsy jazz, como também é chamada essa vertente musical.
Para mais informações:
Noite de Vinho, Gastronomia & Arte com Jazz Quinteto Cigano
Data: 12 de maio – sábado
Local: A Casa – Rua Indianópolis, 1835 – Vila Carimã
Abertura da casa: a partir das 19h
Valor da degustação: R$ 40,00
Valor da entrada para o show: R$ 45,00
Abertura para o show Jazz Cigano Quinteto: a partir das 21h
Consultas e reservas: (45) 99804-5469 com Tadeu
Onde se hospedar:
Para você que vem de fora para apreciar este evento, não deixe de nos contatar, para se hospedar num hotel no centro de Foz do Iguaçu, com preços baixos e quartos perfeitos e com um café da manhã diferenciado, que começa às 4h e vai até as 10h! Tudo isso você encontra somente aqui no Tarobá Hotel!
Para saber mais dicas sobre Foz do Iguaçu, entre no nosso grupo do Facebook! Lá você encontra o que fazer na nossa cidade maravilhosa, onde ir, quais passeios fazer e entre outras dicas muito legais!