Skip to main content

Guia de como viajar barato e com conforto em Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Guia de como viajar barato e com conforto em Foz do Iguaçu

Consultar

Viagem para Foz do Iguaçu é sempre uma boa ideia, a cidade é mais que bonita e pode sim, sair barato.

Já ouviu falar na sigla BBB? Significa Bom, Bonito e Barato, e é essa nossa proposta de viagem para Foz do Iguaçu.

Existem muitas formas de viajar sem gastar muito, no entanto fazer isso garantindo conforto e segurança exige muitas vezes, muito tempo de planejamento e até mesmo sorte, para conseguir boas promoções.

A ideia do BBB é aproveitar com conforto, com segurança e qualidade os passeios que Foz do Iguaçu tem, e acredite se quiser, sem gastar uma fortuna. Afinal, viagem para Foz do Iguaçu é sempre uma boa ideia, a cidade é mais que bonita e pode sim, sair barato.

Vamos para as dicas!

Como chegar:

Há voos diretos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio (Galeão), Curitiba e Porto Alegre. Vindo de outras cidades faz conexão em Guarulhos ou Curitiba.

A TAM também voa a Ciudad del Este, no Paraguai, desde São Paulo e Assunção. De Puerto Iguazú, na Argentina, a Aerolíneas voa a Buenos Aires.

Uma dica para economizar na passagem para Foz do Iguaçu é procurar se cadastrar em sites de busca, pois eles sempre avisam sobre promoções. 

De ônibus leva 9h desde Curitiba e 18h desde São Paulo. De Buenos Aires a Puerto Iguazu o ônibus leva 18h. Se a ideia é viajar de carro, são 1.065 km desde São Paulo, e 660 km desde Curitiba. Estrada boa, mas o preço do pedágio é salgado. 

Onde ficar:

Hotéis em Foz do Iguaçu tem para todos os gostos e bolsos. Desde resorts 5 estrelas a hostels mais simples. 

Para decidir em qual hotel ficar é preciso levar em consideração a localização. De nada adianta escolher um hotel mais barato e ficar afastado de tudo. Como a ideia é fazer uma viagem barata, mas confortável, nossa indicação é para o Tarobá. Hotel de categoria 3 estrelas, localizado em uma área nobre, no centro de Foz do Iguaçu.

%imagem-1%

No entorno do hotel há mercados, farmácias, restaurantes, ponto de taxi e terminal de transporte urbano, que liga todos os atrativos da cidade.

Agora começa a parte da real economia. Existem várias opções de passeios em Foz do Iguaçu, e alguns mesmo sendo mais caros, são indispensáveis, como o Macuco Safari, ou o Voo de Helicóptero. Por isso é importante se organizar para economizar em outras coisas, e poder gastar com esses passeios.

%imagem-2%

Por exemplo, onde comer em Foz do Iguaçu?

Temos um post  AQUI indicando bons restaurantes. Além dessas opções no centro de Foz do Iguaçu há vários restaurantes “on a budget”, mercados, padarias e etc.

Lembrando que os restaurantes dos atrativos costumam ser um pouco mais caros.

O mesmo vale para as lojas de souvenir.

%imagem-3%

Em relação a vida noturna em Foz do Iguaçu, o que não falta é opção para se divertir. Sabia que muitas agencias tem convenio com bares e restaurantes, e oferecem vale drinks e transporte cortesia? Essa é mais uma maneira de economizar e se divertir. Aposte também nos bares e restaurantes de Puerto Iguazú e Ciduad del Este. 

Essas são algumas dicas para quem quer visitar Foz do Iguaçu sem gastar muito, e aproveitar com qualidade.

O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu!

Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

Whatsapp: +55 (45) 9125 2268