Skip to main content

Hotel Tarobá é o 1º hotel em Foz do Iguaçu com Selo de Turismo Responsável!

Hotel Tarobá é o 1º hotel em Foz do Iguaçu com Selo de Turismo Responsável! (2)

Hotel Tarobá é o 1º hotel em Foz do Iguaçu com Selo de Turismo Responsável!

Consultar

O Hotel Tarobá orgulhosamente se tornou o primeiro hotel em Foz do Iguaçu com o Selo de Turismo Responsável!

Veja o que esse selo significa e quais protocolos de segurança sanitária você consegue por aqui!

1º Hotel em Foz do Iguaçu com Selo de Turismo Responsável:

O Hotel Tarobá sempre se preocupou em ser uma empresa responsável e segura para seus hóspedes e colaboradores. Por isso, conseguimos por meio de um trabalho duro e atencioso o Selo de Turismo Responsável emitido pelo próprio Ministério do Turismo!

tarobá hotel em foz do iguaçu
Cartão – Tarobá Hotel

Após nossa reabertura, nossas novas abordagens de limpeza e higienização, (Principalmente agora que são muito necessárias no cenário com o covid-19) se mostraram adequadas para os clientes e funcionários.

42 Anos na Terra das Cataratas:

O Hotel Tarobá já é um veterano no assunto hotelaria, estando na cidade mais de 42 anos realizando várias hospedagens por dia, mais do que recomendados, somos referência em sites famosos de avaliações como TripAdvisor, no qual ocupamos uma posição no rankink de top 10 em classificação dos melhores hotéis de Foz do Iguaçu!

Portanto, não poderíamos ficar de fora dessa nova iniciativa de promover um turismo mais seguro e acolhedor na Terra das Cataratas!

Promover um turismo mais seguro:

Esta é uma nova forma de atender quem quer conhecer uma das 7 Maravilhas da Natureza, se divertir e se aventurar em Foz do Iguaçu, com a família ou os amigos, desfrutando de total segurança, sem deixar de aproveitar e ficar numa estadia que realmente agrega mais valor em sua hospedagem.

Sobre o Selo de Turismo Responsável:

O Selo de Turismo Responsável foi criado pelo Ministério do Turismo do Brasil, com intuito de ser um programa que determina práticas de higienização para cada fragmento do setor turístico no país.

Selo de Turismo Responsável (verde, amarelo e branco) - hotel em foz do iguaçu
Selo de Turismo Responsável

Por que esse Selo foi criado?

Este selo seria o incentivo ideal para as pessoas começarem a se sentir mais seguras em realizar novamente viagens pelo Brasil. Além de claro, garantir que os consumidores estejam utilizando locais, serviços e estabelecimentos que realizam protocolos específicos de cuidados na prevenção do novo coronavírus (covid – 19).

Tudo isso só reforça nossa missão de voltar nossas atividades e continuar combatendo o covid-19, ajudando assim o país tomar uma imagem melhor como destino responsável e protegido.

Quais protocolos os Meios de Hospedagem devem seguir?

Para garantir sua participação nesse programa, os meios de hospedagem deverão seguir algumas regras e entre elas estão os do Protocolo Básico de segurança sanitária, veja a seguir o que está disposto no site turismo.gov.br:

Protocolo Básico para Meios de Hospedagens:

  1. Assegurar a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam;
  2. Promover a medição da temperatura de todos os frequentadores na entrada do estabelecimento;
  3. Realizar a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários, entre outros);
  4. Promover a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza aérea;
  5. Disponibilizar álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) em locais estratégicos como: entrada do estabelecimento, acesso aos elevadores, balcões de atendimento, para uso de clientes e trabalhadores;
  6. Utilizar lixeiras que não precisem ser abertas manualmente e esvaziá-las várias vezes ao dia;
  7. Disponibilizar, nos banheiros, sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis;
  8. Disponibilizar cartazes com informações/orientações sobre a necessidade de higienização de mãos, uso do álcool 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos), uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, ventilação e limpeza dos ambientes; e
  9. Providenciar o controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos clientes, o controle da área externa do estabelecimento e a organização das filas para que seja respeitada a distância mínima de 2,0 (dois) metros entre as pessoas.

(Conteúdo do Ministério do Turismo – Site oficial do governo brasileiro – disponível em http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel)

Mais detalhadamente existem também os Protocolos Específicos; Protocolos Essenciais e Transversais; Protocolos Específicos no Caso de Confirmação de Covid-19 e Protocolos Meios de Hospedagens por Setores.

Para saber mais:

Acesse cada um desses protocolos no site oficial do Ministério do Turismo, pelo endereço: http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/segmento/meios-de-hospedagem.php

Segmentos do turismo que estão no Selo de Turismo Responsável:

  • Meios de Hospedagem;
  • Agências de Turismo;
  • Transportadoras Turísticas;
  • Organizadoras de Eventos;
  • Parques Temáticos;
  • Acampamentos Turísticos;
  • Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares;
  • Centros ou Locais destinados a convenções e/ou a feiras e a exposições e similares;
  • Parques Temáticos Aquáticos e empreendimentos dotados de equipamentos de entretenimento e lazer;
  • Marinas e Empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou à Pesca Desportiva;
  • Casas de Espetáculos e Equipamentos de Animação Turísticas;
  • Organizadores, Promotores e Prestadores de Serviços de Infraestrutura, locação de equipamentos e montadoras de feiras de negócios, exposições e eventos
  • Locadoras de veículos para turistas;
  • Prestadores de Serviços Especializados na realização e promoção das diversas modalidades dos segmentos turísticos, inclusive atrações turísticas e empresas de planejamento, bem como a prática de suas atividades;
  • Guias de Turismo.

Tarobá Hotel em Foz do Iguaçu investe em sua segurança:

Tarobá hotel em foz do iguaçu
Tarobá Hotel em Foz do Iguaçu

O Tarobá Hotel, está mais do que satisfeito em ser a primeira hospedagem de nossa cidade em aderir ao Selo de Turismo Responsável!

Não é novidade que sempre nos importamos com limpeza e cuidado de qualidade, nossa prioridade é a segurança e conforto de nossos hóspedes!

Porque nossos quartos sempre foram limpos com grande atenção na higienização e harmonia na decoração.

Em quesito limpeza, podemos citar o uso do ozônio nos apartamentos, esse gás com alto poder oxidante é capaz de destruir micro-organismos como fungos e bactérias, também sendo eficiente contra moléculas de odor presentes em qualquer tipo de ambiente.

Medidas tomadas pelo Tarobá Hotel:

Apartamento no Tarobá Hotel em Foz do Iguaçu
Quarto no Tarobá Hotel em Foz do Iguaçu

Com essa nova fase mundial, não poderíamos cruzar nossos braços, por isso, nosso cuidado e forma de trabalhar evoluiu, porque redobramos as medidas de prevenção através desses protocolos!

Todos os ambientes do Hotel Tarobá estão obedecendo rigorosamente os protocolos de segurança da OMS, além de executar o Termo de Responsabilidade Sanitária emitido pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu!

  • O café da manhã será servido individualmente sempre respeitando o espaçamento das mesas;
  • Sinalização nos lobbies para lembrar os hóspedes de manterem protocolos de segurança;
  • Instalamos estações de higienização manual nas entradas do hotel e espaços comum;
  • Reforçando a limpeza dos apartamentos com ozônio, já utilizado em nosso hotel!

Quem já nos recomendou: Eu você e nós (Influencers) – Via Instagram (euvoceenosoficial)

Importância de se precaver nesse período:

É vital que nesse tempo todos nós mantermos a consciência que devemos continuar com os cuidados mais essenciais contra o coronavírus.

Por exemplo, lavar as mãos, usar álcool em gel e máscaras, não provocar aglomerações, ir em lugares e estabelecimentos com distanciamento social, para assim proteger todos em nossa volta.

Conscientização:

Sabemos que é um período diferente e desafiador, mas aéreas como o turismo sustentam milhares de famílias pelo país e precisam de sua ajuda para manter-se ativo!

Cataratas - hotel em foz do iguaçu
Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo

Não é apenas esse setor que está se desdobrando para funcionar e manter a segurança de todos, seja compreensível não cancele mas remarque, novos tempos virão e mais oportunidades vão aparecer para fazer sua viagem dos sonhos!

Conclusão: 1º Hotel em Foz do Iguaçu com Selo de Turismo Responsável

Como explicamos nessa matéria, o Tarobá Hotel em Foz do Iguaçu centro, está muito bem posicionado em segurança sanitária e nas normas da OMS diante do covid-19 e demais precauções.

O Selo de Turismo Responsável é mais uma conquista que teremos orgulho de expôr em nosso conjunto de vantagens como hospedagem em Foz do Iguaçu!