NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Itaipu: Mais do que apenas iluminação, um show de beleza



Image

A Usina hidrelétrica de Itaipu foi criada em 1984, no Rio Paraná, ela é dividida entre o Brasil e o Paraguai. Houveram alguns desentendimentos entre os países, mas no final decidiram dividir a eletricidade promovida pela usina.

Hoje em dia ela é mais do que apenas uma distribuidora de energia, podendo fazer um belo passeio por dentro dela, para conhecer mais sobre sua história e sua estrutura.

• Vista Panorâmica

O passeio pago conta com a locomoção de ônibus, onde se pode ver toda a vista da barragem, logo indo para a mesma, para ver sua construção por dentro, além disso há a possibilidade de ter contato com a natureza e ver as belas paisagens dentro do Complexo Itaipu. O passeio pode ser feito de segunda a domingo, das 08h30 às 17h, ele dura em torno de duas horas para ser concluído.

Image

• Ecomuseu

Além da usina pode-se visitar o Ecomuseu que conta um pouco sobre como era Foz do Iguaçu antes da hidrelétrica ter sido construída e há uma maquete de 76 m² que reproduz toda a área das três fronteiras, ele pode ser feito de terça a domingo, das 8h às 17h, com aproximadamente uma hora de caminhada.

• Refúgio Biológico

Para quem gosta de animais e natureza, a passagem pelo Refúgio Biológico não pode ficar de fora, há mais de 50 espécies de animais e mais de 960 espécies de plantas dentro do refúgio. A caminhada pode ser concluída em duas horas e trinta minutos, sendo feito de terça a domingo, das 8h30 às 15:30, com saídas de grupos a cada meia hora.

Image

• Iluminação da Barragem

E para você que quer fazer um passeio noturno, há uma belíssima apresentação de luzes e de cores na usina. Compostas por 747 refletores e 112 luminárias, a iluminação se move ao som de uma trilha sonora muito bem elaborada e cativante. No horário de verão a iluminação começa às 21h, já no horário normal, começa às 20h, sendo nos dois horários com duração de uma hora e meia.

• Polo Astronômico

Se você gosta de ver as estrelas e viajar pela beleza do espaço sideral, venha visitar o Polo Astronômico! Ele abre durante o dia e a noite, para um melhor aproveitamento da visita, que reúne o planetário, observatório e uma plataforma de observação a olho nu. Durante o dia o passeio começa às 10h e no período da tarde às 16h, tanto de manhã quanto a tarde o passeio dura duas horas e trinta minutos.

Separamos algumas dicas para você que quer visitar a Itaipu Binacional:

1- Ingressos

É sempre importante comprar os ingressos com antecipação, pois é um passeio muito procurado. Os ingressos são vendidos pelo site da Itaipu ou pela Combo Iguassu que tem ótimas promoções.

2- Vestimenta

Lembre-se que você vai andar em qualquer um dos passeios que escolher, então procure usar roupas e calçados confortáveis.

3- Estacionamento

Para quem tem carro é bom saber que a usina conta com estacionamento próprio, para aumentar a segurança dos visitantes. Há que consultar preços antecipadamente.

4- Proteção

Sol e insetos são inevitáveis, passe protetor solar e repelente para se proteger! Lembrando que não somente nos passeios, como em qualquer situação.

5- Clima

O tempo em Foz é meio bagunçado então sempre leve uma capa de chuva para não se molhar e evitar ficar doente!

E para aproveitar ainda mais seus passeios em Foz não deixe de se hospedar no Hotel Tarobá, que fica localizado no centro que tem ótimas acomodações e preços para você e sua família. Aproveite para comprar pacotes de passeio com a Combo Iguaçu, onde sempre há descontos e promoções.

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde