Marco das Três Fronteiras terá horários especias nesse fim de ano!

Consultar

Veja nesta matéria quais os dias que o Marco das Três Fronteiras iram atuar em horários especias, descubra um pouco mais sobre este atrativo e o que você pode fazer por lá!

Marco das 3 Fronteiras: Quais dias de alteração?

Entre os dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro, o Marco das Três Fronteiras, atrativo cultural de Foz do Iguaçu, atuará com um horário especial para as visitações!

Mas não se preocupe com os demais dias, pois estes atuarão nos horários normais!

=> Acesse nosso Pacote de ano novo em Foz do Iguaçu:

>> Tarobá Hotel: Pacote de Réveillon <<

Shows culturais:

Apresentações artísticas no Marco das Três Fronteiras

Leia também: Foz do Iguaçu: Um final de semana cheio de diversão em família! (Créditos da foto: Marcos Labanca)

O diferencial desse ano, é que nos dias 23 e 30 de dezembro, o Marco das Três Fronteiras Foz, vai ter uma programação especial, onde o visitante que aparecer por lá nesses dias, poderá deslumbrar-se de tradicionais shows culturais de dança!

Além disso, o Restaurante Cabeza de Vaca, que normalmente não abre as segundas-feiras, estará aberto nos dias 23 e 30 (segundas seguidas), para atender os visitantes, que podem degustar de uma boa comida regional!

As apresentações culturais começam a partir das 19h30, por isso planeje sua viagem ao Marco com antecedência, para dar tempo de você conhecer o atrativo de dia e poder a noite admirar os shows noturnos.

=> Agende seu passeio com a Combo Iguassu:

>> Marco das Três Fronteiras Foz do Iguaçu <<

Horário reduzido nas vésperas:

Nos dias 24, véspera de Natal, e no dia 31, véspera de ano-novo; O Marco vai atuar em horários reduzidos, indo das 14h até as 18h somente!

Já o Restaurante Cabeza de Vaca não estará aberto nesses dias, 24 e 31 de dezembro!

Resumo do Marco das Três Fronteiras horário:

Obelisco do Marco de dia

Leia também: Marco das Três Fronteiras: Três culturas, um lugar! (Imagem cedida pelo atrativo)

Para seu funcionamento especial, o Marco vai atuar seguindo estas horas:

  • 14h até as 22h: Nos dias 23 e 30 de dezembro!
  • A partir das 19h30: Acontece as apresentações culturais
  • Das 16h até as 23h: Horário de funcionamento do Restaurante Cabeza de Vaca

No Natal e Ano-Novo:

  • Das 14h até as 18h: Nas vésperas, dia 24 e 31 de dezembro
  • Não haverá apresentações culturais nesses dias
  • O restaurante Cabeza de Vaca não abrirá.

Marco das Três Fronteiras ingresso:

Compre o ingresso e agende o transporte para conhecer esse atrativo turístico de Foz, com a Combo Iguassu, que possui motoristas credenciados, experientes e carros e vans confortáveis e seguras para seu passeio!

=> Agende seu passeio com a Combo Iguassu:

>> Marco das Três Fronteiras Foz do Iguaçu <<

Veja também como é a visita a esse passeio em Foz do Iguaçu, com a Combo:

Como é o Marco das Três Fronteiras?

Um dos atrativos indispensáveis para quem vem conhecer a Tríplice Fronteira, com certeza, é o Marco das 3 Fronteiras, que possui espaço com estrutura completa para você aproveitar, que vai desde espaço kids, vila cinegráfica para se conhecer a história local, restaurante para saborear a gastronomia regional, bicicletário, estacionamento, contato com natureza e em épocas especificas do ano, possui ainda, uma roda-gigante que fica em frente ao Rio Paraná.

Além de que perto do obelisco verde e amarelo, marcando sua nacionalidade brasileira, você consegue ficar num espaço que dá visão direto do rio, e dos territórios dos países vizinhos, Argentina e Paraguai que ficam em divisão com o Brasil.

Como é o passeio do Marco?

O passeio do Marco das 3 Fronteiras é marcado por diversão e shows de culturas, onde você pode de dia aproveitar para conhecer o espaço, a vista do rio e das divisões, admirar o obelisco de mais de 100 anos, que marca o final do território brasileiro na fronteira.

O Marco conta com diversas atividades recreativas, indo além do espaço kids, até apresentações artísticas, de música e dança culturais para toda família aproveitar. Outro destaque que se tem neste atrativo, são nas épocas que a Roda-Gigante está presente, dela se consegue ver perfeitamente os três países da Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai) tornando o lugar um dos melhores passeios para se fazer na região.

Em dias comuns, a noite, o Marco ilumina a fonte de seu obelisco, preenchendo o lugar de luz e vida, é muito bacana conhecê-lo nestes momentos.

O Marco das Três Fronteiras atua todos os dias, das 14h até as 22h*

*Exceto nos dias de horários especiais, como mencionado nessa matéria.

Onde comer no Marco?

Vista do Restaurante Cabeza de Vaca

Leia também: Restaurantes que ficam próximos do Hotel Tarobá! (Créditos da foto: Marcos Labanca)

Se buscar onde comer lá dentro do Marco das Três Fronteiras, a opção mais próxima é o Restaurante Cabeza de Vaca, que serve diversos pratos tradicionais da culinária regional, enquanto de lá de sua varanda, o visitante pode ter uma vista do Marco e do obelisco brasileiro.

Servindo bebidas, aperitivos, porções, carnes, iscas e etc. O Restaurante Cabeza de Vaca é um lugar aconchegante, fresco e tranquilo para se passar uma tarde em Foz.

Demais atrações no Marco das Três Fronteiras:

Outro atrativo perto desse restaurante, é a vila cenográfica Missões Jesuítas, que é bem interessante de se visitar enquanto está pela região. Lá se conta a história da Tríplice Fronteira, em forma de fotos, esculturas e objetos da época, como uma forma de exposição.

Parque Infantil do Marco das 3 Fronteiras

Leia também: Por que a localização da sua hospedagem é importante? (Créditos da foto: Marcos Labanca)

O Parque Infantil, também é uma atração bem bacana para a criançada, pois lá se tem um espaço integrado a natureza, demostrando também a importância do valor cultural do local. Os brinquedos lá, incentivam a prática de atividades físicas e motoras, enquanto também dão a criança a oportunidade de conhecer e interagir com diferentes lugares do Brasil e do mundo.

=> Agende seu passeio com a Combo Iguassu:

>> Marco das Três Fronteiras Foz do Iguaçu <<

Quem já fez esse passeio? Fran Guarnieri, do Blog Morando Sozinha

Matéria completa em: https://morandosozinha.com.br/diario-de-viagem-foz-do-iguacu/

Pesquisa: Quantos visitantes o Marco recebe?

Só em 2018, foram totalizados 407.831 visitas no Marco das 3 Fronteiras, um número bem surpreendem-te que superou o último registrada em 2017!

E na contagem deste ano, esse número só tem a crescer, visto que só em janeiro deste ano foram registradas 62.777 visitas ao Marco, o que marco um aumento de 28% no mesmo registro do ano anterior, que foi 49.138 em janeiro de 2018.

Recebendo turistas do mundo todo, somando 127 países de origens diferentes, que conheceram o atrativo mais cultural da região. Ainda sim, a maioria das visitas ainda são feitas pelos próprios brasileiros.

Fonte: site Portal da Cidade Foz do Iguaçu.

Matéria completa disponível em: https://foz.portaldacidade.com/noticias/turismo/janeiro-de-2019-e-o-melhor-mes-na-historia-do-turismo-de-foz-do-iguacu

Entrada do Marco das 3 Fronteiras

Leia também: Onde passar a virada em Foz do Iguaçu? (Imagem cedida pelo atrativo)

Conclusão: Conheça o Marco das Três Fronteiras no fim de ano!

Nesta matéria, você soube quais os horários especiais do Marco das Três Fronteiras, qual a atratividade presente nesse passeio, onde comer e o que visitar por lá, além de ter fatores interessante sobre o número de visitas do Marco.

Agora, não lhe resta dúvidas, está na hora de se programar e incluir este atrativo em sua viagem em Foz do Iguaçu! Nós do Hotel Tarobá estaremos lhe esperando, com conforto, segurança e toda comidade que você merece receber durante sua viagem, aproveite para ficar no Tarobá Hotel, explorando as aéreas do hotel com piscina, playground, bar, espaço de Café da Manhã, academia, sala de jogos, lounge com TV e muito mais vantagens que você só encontra aqui!

Além disso, na recepção do hotel, tem a base da Combo Iguassu, que pode fazer roteiros e passeios diversos de Foz, transportando e vendendo ingressos para você e sua família.

Nós da equipe Tarobá Hotel, já visitamos muitos atrativos em Foz, indo de carro, ônibus e transporte turístico (Combo Iguassu) adoramos conhecer a cidade, fazer roteiros e aproveitar tudo de melhor que Foz tem a oferecer, venha você também ganhar essas experiências! Venha para Foz do Iguaçu!

=> Reserve agora mesmo sua hospedagem:

>> Tarobá Hotel reservas <<

Matéria por Lauana G. Simões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =