Top 06 melhores passeios em Foz do Iguaçu e região

Vai visitar a Terra das Cataratas pela primeira vez, mas não sabe qual passeio incluir no seu roteiro? Nós, do Tarobá Hotel  listamos os melhores passeios em Foz do Iguaçu e região, que vão tornar a sua viagem inesquecível. Bora descobrir?

Barragem de Itaipu

A Itaipu Binacional, como muitos já sabem, é a maior geradora de energia do mundo. A Usina como um todo é um espetáculo sem fim. Sua barragem causa muita admiração aos olhos de que a vê, é simplesmente sensacional.

Você pode visitar a Itaipu Binacional tanto de dia quanto à noite. Quando o sol se põe, a Itaipu abre suas portas para a visitação da barragem iluminada, um verdadeiro show de luzes que encanta a todos. Os atrativos da Itaipu Binacional são considerados um dos melhores passeios em Foz do Iguaçu. Vale a pena conhecer!

Kattamaram

(Passeio desativado pela Itaipu Binacional.)

Ainda falando sobre a Itaipu Binacional, o Kattamaram é um dos passeios que a maior geradora de energia do mundo oferece, entre vários outros, é claro. Mas o Kattamaram ganha destaque por contar com o incrível cenário que o pôr-do-sol proporciona ao passeio, o que o torna ainda mais fantástico.

Jesuíta Plaza

Localizado em Ciudad del Este (Paraguai), fazendo fronteira com Foz do Iguaçu, está o maravilhoso Jesuíta Plaza, um shopping a céu aberto. A cerca de 8 km de Ciudad del Este, o Jesuíta Plaza fica dentro do Condomínio Terra Nova.

O local possui uma variedade enorme de lojas e produtos, e abrange um moderno conceito de cafés, cinemas e restaurantes. É um lugar perfeito para quem quer fazer compras de um jeito mais leve e descontraído. Fazer compras já é divertido, mas no Jesuíta Plaza não tem comparação.

Ice Bar Iguazú

Ou o queridinho Bar de Gelo na Argentina, que atrai inúmeros turistas. Normalmente, quem visita Foz do Iguaçu não perde a oportunidade de disfrutar dessa incrível experiência. Localizado em Puerto Iguazú, o Ice Bar é diversão garantida para toda a família. Tudo lá é feito de gelo: mesas, bancos, copos, balcões, estátuas de animais, o que naturalmente, atrai muitas selfies. O lugar é demais.

Cataratas do Iguaçu

É claro que essa maravilha não podia ficar de fora. As Cataratas do Iguaçu é frequentada por milhões de turistas anualmente. Foz do Iguaçu é o primeiro destino mais procurado do Brasil e o terceiro da América Latina, por abrigar as Cataratas do Iguaçu.

Embora existam diversos passeios em Foz do Iguaçu, as Cataratas é a que mais se destaca por dispor de tanta beleza natural. Sem dúvidas, é um dos melhores lugares para visitar em Foz do Iguaçu!

Minas de Wanda

Voltando para a terra dos queridos hermanos argentinos, iremos agora nos aventurar atrás de pedras preciosas em Puerto Iguazú (mais uma vez), as fabulosas Minas de Wanda. Durante o passeio, os turistas podem se deslumbrar com as jazidas que surgiram após o derramamento de lava vulcânica há muitos e muitos anos.

Existem minas subterrâneas bem como a céu aberto, com uma grande variedade de pedras que podem serem adquiridas nas lojas locais e apreciadas, também, por um museu de pedras existente no local. As Minas de Wanda é simplesmente sensacional!

Lembrando, que tanto o Paraguai quanto a Argentina são de fácil acesso daqui de Foz do Iguaçu. Os dois países ficam a 20 minutos do centro da cidade.

Gostou desse post sobre os melhores passeios em Foz do Iguaçu e região? Então curta esse conteúdo, comente, compartilhe com os amigos e continue nos acompanhando diariamente pra ficar sempre por dentro das novidades de Foz do Iguaçu e região!

Até a próxima!

Se hospede em Foz do Iguaçu em um dos nossos hotéis

Converse com a gente