NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

O encontro da Tríplice Fronteira, conheça o Marco das Três Fronteiras!



Você sabia que antes do Marco das Três Fronteiras tenha ficado “bonitão” ele estava praticamente abandonado?

Mas em 2015 ele foi totalmente reformado e está da maneira que conhecemos ele hoje, limpo, cuidado e cheio de vida e de turistas.

Agora vou te contar um pouco da história do Marco das Três Fronteiras, de como ele era há muitos anos atrás.

O encontro da Tríplice Fronteira, conheça o Marco das Três Fronteiras!

Os obeliscos do Brasil e da Argentina foram inaugurados em 1903, um com as cores verde e amarelo e o outro com as cores celeste e branco. Eles foram feitos para comemorar a paz entre os países.

Você deve estar se perguntando sobre o paraguaio, não é? Então, ele foi construído em 1961, cinquenta e oito anos depois, em sinal de protesto, em relação a guerra que ocorreu entre os três países, por esse motivo o obelisco azul e vermelho é quadrado.

Na Argentina e no Paraguai o Marco é chamado de Hito de las Tres Fronteras.

Depois da nossa mini aula de história, podemos falar mais sobre o Marco do lado brasileiro, vemos que a infraestrutura nova faz uma grande homenagem às Missões Jesuíticas.

O encontro da Tríplice Fronteira, conheça o Marco das Três Fronteiras!

Isso deu uma cara nova para a lojinha de souvenires e para o restante da construção, onde foi incluído o Restaurante Cabeza de Vaca, que foi nomeado em homenagem a Álvar Núñez Cabeza de Vaca, aventureiro que supostamente descobriu as Cataratas do Iguaçu em uma das suas viagens, mas nós sabemos que não foi bem isso o que ocorreu, como podemos ver neste post.

O restaurante conta com várias opções de pratos feitos, hambúrgueres, carnes, peixes, petiscos e um buffet incrível. Seus pratos fazem menção com seus nomes à lenda das Cataratas do Iguaçu! Vale a pena ir conhece-lo, porque além da comida boa, sua estrutura é linda e digna de cinema!

O encontro da Tríplice Fronteira, conheça o Marco das Três Fronteiras!

E além de tudo isso que foi citado, o Marco das Três Fronteiras ainda tem um show de luzes e água que impressionam a todos! Já para quem curte peças teatrais, de terça-feira a domingo há apresentações das 20h às 20h30, começando com a encenação do Minueto (dança de época), já às 20h30 tem início ao Show das Três Fronteiras, em homenagem ao Brasil, a Argentina e ao Paraguai.

O encontro da Tríplice Fronteira, conheça o Marco das Três Fronteiras!

Depois da revitalização do Marco, o ponto turístico se tornou um lugar muito procurado para tirar fotos mais “conceituais”, principalmente para os fotógrafos que adoram um pôr-do-sol lindo e de tirar o fôlego. Lá houveram ensaios de gravidez, casamento e vários outros.

O encontro da Tríplice Fronteira, conheça o Marco das Três Fronteiras!

O Marco das Três Fronteiras também recebeu algumas pessoas famosas como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Martinho da Vila, Marcella Rica, que fez malhação, entre outros.

A atração fica aberta de segunda a domingo (incluindo feriados) das 14h às 23h. O Restaurante Cabeza de Vaca fica aberto no mesmo horário, porém a bilheteria abre as 14h e fecha às 22h.

Image

Ficou com vontade de conhecer o Marco das Três Fronteiras e de ficar um pouco na cidade? Então se hospede no Tarobá Hotel, que é um hotel no centro de Foz do Iguaçu, com preços ótimos e acomodações surpreendentes!

Quer conhece outros lugares na Tríplice Fronteira? Fale com a Combo Iguassu, a empresa de turismo receptivo que faz pacotes de passeios e de transportes perfeitos para quem quer economizar e passear muito!