NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

O que fazer em Foz do Iguaçu com temperatura de 33°?



Bem, para você que vem a Foz do Iguaçu, já deve imaginar que a cidade é muito quente, exclusivamente por ter dois grandes rios que cortam a cidade – Rio Iguaçu e Rio Paraná – ambos fazem com que a cidade se torne mais atraente, pois esses dois rios, faz com que exista as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional.

Foz do Iguaçu tem o clima temperado, com isso podemos dizer que a temperatura da cidade aumentam diminui gradativamente, provocando chuvas com sol ou só chuva – nós que moramos aqui temos o costume de dizer “olha que tempo louco, uma hora chove e outra faz sol” – mas não se preocupa porque na maior parte do tempo faz sol.

Dependendo da época que você vir, pode ter muuuita chuva como foi o caso do meses, setembro e outubro, mas se você vir no final do ano, pode ter certeza que seus dias serão de dias quentes e com muito sol.

E por falar em dias de sol, vamos aos passeios em Foz do Iguaçu que você vai amar, cada um mais lindo que o outro. Segue os pontos turísticos abaixo.

Cataratas do Iguaçu

Quer um lugar melhor que esse para se refrescar? Não há não é mesmo? Só nas Cataratas você pode fazer vários passeios dentro do parque além das Cataratas. Sabe aqueles esportes radicais que você só vê na tv? Pois então, aqui na cidade você pode faze-los e se preferir, quantos quiser, desde que seu dia não esteja repleto de lugares para serem visitados.

Os passeios em Foz que você pode fazer dentro do Parque Nacional do Iguaçu, são:

Macuco Safari

Image

FONTE: Banco de imagens

Nesse passeio você fica chocado por onde o barco passa, sabe onde? Por baixo das quedas, não é o máximo? Imagina você tonar um banho de cachoeira nas quedas do Iguaçu? bem, sou suspeito para falar porque moro aqui, mas garanto que se você fizer esse passeio, não vai se arrepender. Além de ser muito refrescante, você descarrega a alma deixando o rio levar tudo que há de negativo preso no nosso corpo. O que posso dizer é que esse é dos meus passeios favoritos em Foz do Iguaçu.

Trilha das Bananeiras

O esse aqui é sensacional, você passeia pelo dento da mata atlântica, por uma ponte suspensa e no decorrer do trajeto, é possível ver alguns moradores do Parque Nacional – se você tiver sorte, claro.

Chegando ao final do passeio você passeia pelas águas do rio Iguaçu de barco a motor ou se preferir de caiaque, no decorrer do percurso, você pode visitar a casamata que fora construída para vigiar o local, você pode entrar e subir para ter a visão da mata.

Trilha do Poço Preto

Caminho de 9km de extensão pode ser feito por caminhada, bicicleta ou carros elétricos, no decorrer da trilha é possível ver alguns animais que por hora ou outra atravessam pista.

O passeio por essa trilha é feito em três etapas, a primeira parada você pode descansar, recuperar as energias e se sentir mais conectado com mãe natureza.

Já na segunda parada, você segue por uma ponte pênsil rustica de 500 metros e no final você pode subir na Casamata, tendo 10 metros de altura que pode ter uma vista da mata inteira, inclusive para a Lagoa do Jacaré, onde concentra boa parte dos animais aquáticos.

A terceira parada é onde você segue no pelo Rio Iguaçu, tendo a opção de barco a motor ou ducks – barco infláveis – que comporta 2 pessoas por barco.

Ah e já ia me esquecendo, dentro do Parque Nacional, você também tem a opção de faze Rapel, isso mesmo, descer pelas cordas nas Cataratas do Iguaçu.

Rapel

Até chegar o local do Rapel, você tem que passar por uma trilha suspensa de 360 metros. A altura é de 55 metros – muito alo – com vista privilegiada das quedas do Iguaçu. Depois de passar por essa aventura, você tem a opção de voltar por escadas ou então explorar mais duas atrações, que são Rafting – passeio de parco pelas correntezas do rio – ou então fazer escalada nas rochas.

Image

FONTE: Banco de imagens

Rafting

Tudo começa em uma trilha com carro elétrico que leva o grupo por dentro da mata, onde pode se ver a rica fauna e flora trabalhando lado a lado. Você é levado até a plataforma do Rafting, no local é realizado um breve treinamento dentro da embarcação, dando sequência na aventura e descendo na força do Rio Iguaçu.

Ufa, muitos passeios pelas Cataratas, se você for fazer todos eles, separe muitos dias, pois tem muito para se conhecer e fazer dentro do Parque Nacional. Mas voltando ao clima de Foz do Iguaçu, o grande calor, vamos agora aos parques aquáticos da cidade, o Acquamania e o Blue Park.

Acquamania

Image

FONTE: Banco de imagens

Tendo 7 atrativos dentro do parque você tem a diversão garantida, com muito espaço para toda a família, com tobogãs, piscinas para todas as idades, lojas de roupas e o principal a lanchonete – vamos concordar que quando brincamos na água, a fone pode ser muito grande.

Vale lembrar que os brinquedos têm idades permitidas para cada um deles e também “Crianças menores de dez anos somente poderão ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição quando acompanhadas dos pais ou responsáveis” – Lei do Parque Acquamania.

Se você tiver alguma bolsa com objetos, é de extrema importância que deixe nos armários, sendo permitidos levar consigo o que será usado.

Quanto aos trajes, é sem sombra de dúvida que é usada a roupa de banho, sendo assim, biquínis, sunga, maiôs, shorts para banho, que não seja jeans, nem contenham botões ou zíperes.

Sabemos que quando brincamos com água, nossa fome aumenta, mas não se preocupe que há lanchonete no local. Ainda o parque aquático lembra que não é permitida a entrada de alimentos seja quais quer eles, exceto pela ‘papinha de neném’. E claro, se você for de carro, pode sair do local, mas lembre-se, não tire a fita de entrada, sem ela não é possível ingressar no parque novamente.

Blue Park

Image

FONTE: Banco de imagens

Logo terá um grande parque aquático em Foz do Iguaçu, tendo aproximadamente 62 mil metros quadrados de área e ainda contará com a uma praia artificial, sendo a terceira maior do mundo, já que o complexo está sendo localizado sobre o Aquífero Guarani.

O Blue Park tem brinquedos que vem direto dos Estados Unidos, sendo fabricados pela mesma fábrica que produz os brinquedos aquáticos da Disney e da Universal.

Este parque será entregue por partes, para calmar ansiedade da população, no final deste ano, os visitantes poderão se divertir na praia artificial de 11 mil metros quadrados. A temperatura será de 36° o ano todo, com ondas de até 1,20m de altura e nove formas diferentes.

Além disso, outras três atrações também estarão prontas já neste verão: o Whizzard, que é um conjunto de quatro toboáguas onde os banhistas deslizam de bruços em tapetes, por mais de 100 metros de percurso em alta velocidade; o Flat Line, que é um tobogã com quase 70 metros de extensão e uma descida íngreme de 17 metros; e o rio lento para as famílias relaxarem com os filhos. As estruturas de entrada, bilheteria, ambulatório, lojas e lanchonetes também serão entregues nesta primeira etapa.

Image

FONTE: Banco de imagens

No inverno, será entregue as atrações para as crianças, o Aquababy Aquaplay que são atrações para bebês e jovens de até 15 anos e também está previsto para ser entregue nessa data, tobogãs com jatos de água para os pequenos e um conjunto de corredeiras.

Até 2020, terá atração como um tobogã – Aqualoop – que é um brinquedo que tem a estrutura de 360° graus, essas e demais atrações serão adicionadas a cada 2 anos.

Viu só como os passeios em Foz do Iguaçu podem ser muito divertidos e acima refrescantes? Apensar de ser uma cidade com o clima temperado, tendo dias de chuva e outras demais temperaturas, Foz do Iguaçu continua sendo uma cidade maravilhosa, com passeios ainda mais maravilhosos. Venha e divirta em nossos parques, estamos a sua espera.

Como faço com transporte?

O Hotel Tarobá junto com a Combo Iguassu, te levam para cima e para baixo, para todos os lados da fronteira, inclusive Argentina e Paraguai.

Os passeios em Foz são mais divertidos com a Combo Iguassu, que por sinal a agência fica anexa ao Hotel Tarobá, deixando o hospede mais seguro e tranquilo. E se precisar trocar Real em Dólar ou em Peso, não se preocupe, aqui no Hotel Tarobá você tem essa opção, ficando mais fácil e rápido.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Aguarde