NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias? Veja o nosso roteiro!



O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias? Veja o nosso roteiro!

O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias? Veja o nosso roteiro!

Está viajando para a terra das Cataratas mas ainda não tem planos exatos do que fazer? Então confira essa matéria onde nós te ajudamos a achar o que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias de sua viagem!

Obs: Esse roteiro foi montado com a ajuda da equipe da Agência Combo Iguassu, onde você pode aproveitar para contratar os serviços de transporte turístico para todas as atrações descritas nessa matéria, além de comprar ingressos de passeios em Foz do Iguaçu incríveis!

1 º Dia – Sexta-Feira:

Imaginando que você já chegou de viagem, escolheu a melhor estadia para você no Hotel Tarobá e agora precisa começar aproveitar de verdade os atrativos da cidade, te deixamos a seguinte sequência de passeios que você montar seu roteiro de viagem Foz do Iguaçu 3 dias!

O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias? Veja o nosso roteiro!

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Das 07:30 – 12:30: Compras no Paraguai:

Para uma sexta bem cedinho te recomendamos agendar sua visita fazendo compras no Paraguai, mas porque esse dia e horário?

Porque ir num sábado ou domingo no Paraguai não é tão interessante, no sábado o fluxograma da fronteira é consideravelmente alto, e no domingo cerca de apenas 30 % das lojas abrem, logo ir nesses dias não é tão recomendado quanto ir no meio de semana. Além disso outro fator para lhe ajudar, é o horário, pois para evitar a grande elevação de trânsito e agitação em Ciudad Del Este você deve ir bem cedinho!

Envolvendo o horário também é aconselhável ir cedo, para você conseguir explorar bastante o comércio e conseguir comprar tudo que deseja lá, já que além de um passeio demorado, o Compras no Paraguai envolve muita caminhada, então se prepare, vista uma roupa e calçado bom para caminhar e se locomover, se estiver quente não use roupas muito pesadas, se estiver frio vá prevenido com um casaco se quiser.

Segue a baixo algumas dicas básicas para ir fazer compras no Paraguai:

  • Leve seu RG ou passaporte, que é vital para atravessar a fronteira de qualquer país!
  • Transporte com cuidado seu dinheiro, não leve somente cartões!
  • Cuide bem de suas bolsas e pertences
  • Se for com seu carro, não esqueça os documentos do veículo, CNH e Carta verde

Mais informações sobre isso acesse as seguintes matérias:

>> 10 perguntas comuns que surgem antes de ir a Ciudad Del Este! <<

>> Veja 9 dicas para ir a Ciudad Del Este com Segurança <<

Das 14:00 – 17:00: Itaipu Panorâmica:

Visita Panorâmica - todos os dias, das 8h às 17h, com saídas a cada 30 minutos.

  1. O passeio da Itaipu Panorâmica é feito através de um ônibus onde os turistas embarcam numa viagem de 3 paradas:A primeira no Mirante de Barragem, onde se encontra lojinhas, cafeteria e um espaço bem tranquilo com uma vista perfeita para tirar boas fotografias, ali você pode ficar quanto tempo quiser, aproveitando a vista e os atrativos do lugar, podendo ficar e esperar o próximo ônibus chegar para seguir seu passeio. Após isso pode-se ir ao Mirante do Vertedouro, onde se estiver aberto o mirante do vertedouro disponibiliza a visão do funcionamento da Usina Hidrelétrica da Itaipu! Além de também ter um bom ambiente para selfies e fotos!
  2. A segunda parada é perto do vertedouro e pela crista da barragem, onde se admira o lago de Itaipu e da grande obra que é a Usina de Itaipu.
  3. A terceira parada é no porto Kattamaram, onde o tempo de parada também é a seu critério. Após todo passeio o ônibus leva o viajante de volta ao Centro de Visitantes!

Veja a nossa visita a Itaipu Panorâmica:

Na Visita Panorâmica menores de 5 anos tem entrada free, já crianças de 6 até 11 anos, portadores de necessidades especiais, estudantes, idosos e doadores de sangue ganham meia entrada!

Você pode fazer muitos passeios na Itaipu Binacional, por isso escolha entre esses outros passeios mais roteiros que você pode montar para mais dias em Foz do Iguaçu:

  • Ecomuseu – de terça a domingo, das 8h às 16h30
  • Circuito Especial - todos os dias às 8h, 8h30, 10h, 10h30, 13h30, 14h, 15h30 e 16h.
  • Refúgio Biológico – de terça a domingo, às 8h30, 10h, 14h30 e 15h30.
  • Polo Astronômico – de terça a domingo, às 10h e 16h / sexta e sábado às 10h, 16h e 18h30.

Bônus: 20 h sexta e sábado – Itaipu Iluminada

Nossa visita a esse passeio:

Conforme os dias programados, você pode aproveitar o espetáculo de luzes e fogos na Itaipu Iluminada!

Itaipu Iluminada: Menores de 5 anos tem entrada free, já crianças de 6 até 11 anos, portadores de necessidades especiais, estudantes, idosos e doadores de sangue ganham meia entrada!

Siga os horários dos passeios para você poder criar um roteiro com tempo certo, se preferir escolha o restante dos seus dias de viagem (seguindo os mencionados horários de funcionamento dos atrativos) para completar sua lista de passeios.

Leia também: >> 7 incríveis passeios que você pode fazer na Itaipu <<

2 º Dia: Sábado

Das 08:00 -16:00: Cataratas do Iguaçu lado Brasileiro e Parque das Aves

Duas da mais procuradas atrações da cidade, as Cataratas do Iguaçu no lado brasileiro não irá decepcioná-lo, a beleza, o contato com a natureza, com certeza, são muito marcantes. Além de que todo turista precisa ter em seu álbum de viagens uma fotografia próximo as quedas d’ água de uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo!

Vá cedinho para evitar uma longa fila, pois o número de turistas nesses dois pontos é bem elevado conforme vai dando a tardezinha. Pegando o ônibus direto da Estação de Viajantes em cerca de 15 minutos você chega ao início da trilha das Cataratas que se anda deslumbrando as quedas de longe.

Se prepare para se molhar, pois se quiser uma experiência completa você terá que andar na passarela até a gigantesca fenda de cachoeiras e ponto alto das Cataratas, a Garganta do Diabo, onde se molhar é praticamente um fato comprovado por todos que já foram nas Cataratas do Iguaçu.

Lá no Parque Nacional do Iguaçu, possui banheiros, lanchonete e no último ponto da Trilha das Cataratas um elevador para ir até uma parada mais alta da vista das quedas!

Nossa visita as Cataratas do Iguaçu:

Já no Parque das Aves você deslumbra de mais um contato direto com a natureza, admirando várias espécies da nossa Mata Atlântica que são preservadas e cuidadas pela equipe do Parque das Aves, nesse passeio muito elogiado por turistas e visitantes recorrentes, você admira as aves, em alguns pontos consegue até entrar dentro dos viveiros com elas, além de entender melhor sobre o processo de recuperação e preservação de espécies quase extintas, reprodução e mais coisas muito interessantes sobre a Mata Atlântica e sua fauna.

Veja a nossa visita ao Parque das Aves:

Além de que se quiser, pode fazer outros passeios separados (feitos em horários específicos), vendidos a parte os passeios de Backstage e o Forest Experience são muitos bons também!

Veja a nossa visita ao Backstage:

Das 17:00 - 21:00 - Marco das Três Fronteiras

Ao começo da tarde aproveite para ir conhecer um dos principais pontos turísticos da Tríplice Fronteira, o Marco das Três Fronteiras característico por seu obelisco de mais de 100 anos nas cores verde, amarelo e branco define o marco de ligação entre os 3 países latinos, ligando assim Argentina – Puerto Iguazu, Brasil - Foz do Iguaçu, e Paraguai – Ciudad Del Este.

Além de se sentir com um pezinho no país vizinho, no Marco das Três Fronteiras você dispõe de deslumbrar um lindo pôr do sol, lá você pode explorar e tirar muitas fotos a beira do encontro do Rio Iguaçu e Rio Paraná! Ainda tendo um show de luzes a noite!

Podendo conhecer a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas, ou o restaurante Cabeza de Vaca, esse passeio é simplesmente imperdível, não é mesmo?

Nossa visita ao Marco das Três Fronteiras:

3º Dia: Domingo

Das 07:30 - 16:00 – Cataratas Argentinas

Seguindo nosso roteiro Foz do Iguaçu 3 dias: Assim como a magnífica experiência de ir as Cataratas do nosso lado brasileiro, as Cataratas Argentinas não irão te desapontar, enquanto no lado brasileiro você vê as Cataratas de frente, nas Cataratas Argentinas você pode admirar as quedas de cima, tendo um profundo contato com a natureza esse é um passeio diferenciado, pela posição diferente que se explora as Cataratas, além de que lá possuem certas trilhas diferentes que os turistas podem fazer.

Considerações importantes para esse passeio:

  • Estar com documentos certos e em dia para entrar no país estrangeiro
  • Entrada com pagamento somente em pesos argentinos
  • A entrada só é permitida até as 16:30
  • Se prepare para andar bastante pois a trilha é extensa e demorada!

Veja também:

>> 9 Curiosidades sobre o Parque Nacional Iguazú <<

O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias? Veja o nosso roteiro!

Feirinha - foto cedida pelo atrativo

Das 18:30 -22:30 Feirinha Puerto Iguazú:

Apesar de rústico e simples, os locais da Feirinha na Argentina ou Feirinha de Puerto Iguazú, com um jeito tradicional sempre trazem o melhor da cultura argentina, tornando aquele final de tarde numa das noites mais gostosas para curtir com a família e os amigos, com bebidas geladas e especiarias ofertadas na feira!

Na feirinha você pode provar de muitos produtos típicos da região da Argentina, com especiarias em salames, queijos, vinhos, azeites, alfajores, azeitonas e etc.

Ir lá em seu roteiro para 3 dias em Foz do Iguaçu pode ser uma boa opção para fechar a viagem com chave de ouro!

Veja também: >> Documentos necessários para entrar na Argentina e no Paraguai <<

Procurando hotel em Foz do Iguaçu?

Para suas viagens e passeios você deve ficar num excelente lugar com uma ótima localização em Foz do Iguaçu, por isso te recomendamos o Hotel Tarobá, com espaços de recriação como salas de jogos, academia, playground, temos quartos confortáveis, com cama box, TV, frigobar e mais, todos os nossos serviços de hotelaria trazem uma dedicada e atenciosa estadia para os nossos hóspedes!

Venha conferir a melhor tarifa em hospedagem da cidade é no Tarobá Hotel, além de reservar direto do site ganhando cortesias em sua reserva, ligue agora mesmo agendando sua estadia ou entre no site!

Não perca mais tempo para conhecer Foz do Iguaçu, monte seu roteiro, arrume as malas e viaje muito com seus amigos ou toda a família!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde