NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

(Guia 2020) O Que Fazer em Foz do Iguaçu? | Hotel Tarobá

(Guia 2020) O Que Fazer em Foz do Iguaçu? | Hotel Tarobá



O que fazer em Foz do Iguaçu: Pontos turísticos em Foz

Trouxemos as melhores indicações de o que fazer em Foz do Iguaçu, para você saber o que fazer na cidade, onde curtir e aproveitar os melhores pontos turísticos, quais passeios fazer em Foz, além de ter dicas de ouro de alguns restaurantes bem famosos na região!

Veja está matéria o que conhecer em Foz do Iguaçu e torne sua viagem inesquecível!

Cataratas do Iguaçu

Uma das atrações em Foz do Iguaçu indispensáveis para sua viagem, com certeza, é as Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu, que é um dos locais mais belos, incríveis e emocionantes para você fazer com sua família.

Sendo uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas recebem cerca de 1,8 milhões de visitantes todos os anos, pelo lado brasileiro elas estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que é reconhecido pela Unesco como um Patrimônio Natural da Humanidade!

Quedas de água

No total, as Cataratas do Iguaçu possuem 275 quedas d’ água que chegam até 80 metros de altura.

Porém esse número de quedas d’ água pode variar, dependendo muito da vazão do rio as quedas podem ir de 150 até 300 em certas datas.

A vazão média do rio é de 1.500m³/s , mas em épocas de seca esse número cai em declínio, chegando a 300m³/s e em períodos de cheias chegam a 6.500m³/s.

Apenas 20% das quedas ficam no lado brasileiro, enquanto 80% fica no lado Argentino, nas Cataratas Argentinas. Mesmo essa diferença sendo considerável, fazer ambos os atrativos é fundamental para tornar sensacional a sua viagem! Além de lhe entregar uma visão diferente

O que realmente encanta nesse passeio em Foz do Iguaçu, é sem sombras de dúvidas as quedas, que remetem a força e poder da natureza em toneladas de água que caem por segundo! Marcando uma experiência sem igual para o visitante!

Mata Atlântica: Floresta úmida

O bioma do Parque Nacional do Iguaçu, é a Mata Atlântica, mas o que você sabe dessa floresta?

Sendo um dos seis biomas terrestres brasileiros, ela se distribui em vários fragmentos distribuídos no litoral e nos planaltos, localizada desde do Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul.

Atualmente, apenas 8% da Mata Atlântica original restaram, pois desde 1500 a floresta foi brutalmente explorada e desmatada, causando sua quase inexistência. Suas características mais profundas são de árvores de médio e grande porte; sua floresta costuma ser densa e fechada o que gera bastante sombra e umidade.

Sua fauna tem muita diversidade, com aves, anfíbios, insetos, peixes e répteis; com uma biodioversidade enorme em animais e vegetais.

Dados de habitação segundo IBGE em 2010:

Cerca de 61% dos brasileiros vivem lá, totalizando cerca de 115 milhões de habitantes. Para finalizar só carimbamos, que é nessa importante floresta que moram grande parte da população brasileira vive, por isso é tão vital a conhecermos melhor e principalmente, preservar sua vida para as gerações futuras.

Cataratas do Iguaçu como chegar?

As Cataratas do Iguaçu ficam 15 quilômetros do centro de Foz, em acesso pela Avenida das Cataratas, pela BR-469 KM 22,5 localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR – CEP: 85.855-750.

O Parque Nacional do Iguaçu abre todos os dias, das 9h até às 17h.

O que fazer nas Cataratas?

Além da Trilha das Cataratas, dá para fazer mais incríveis atrações de Foz do Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu.

Macuco Safari

Como as trilhas do Macuco Safari que é um percurso realizado por um veículo elétrico pelo meio do Parque, até o final do trajeto o visitante pode ter um eletrizante passeio de barco no rio Iguaçu, onde se ficará pertinho das quedas. Também tem a trilha de Rafting, que pode ser feito depois do Macuco, feito com acompanhamento profissional, este é basicamente um passeio que o passageiro passa por um treinamento, veste equipamentos de segurança e desce as corredeiras do Rio através de um bote inflável, cheio de adrenalina e aventura esse é um dos passeios imperdíveis de lá. Além de demais trilhas, como a Trilha das Bananeiras que são bem interessantes!

Onde comer nas Cataratas?

Se estiver procurando onde comer no Parque Nacional Cataratas do Iguaçu, podemos dizer que lá possui ótimo ambiente para uma boquinha, tendo lojinha de souvenirs, telefonia, ponto de fotografias para comprar fotos digitais suas. Para comer tem praça de alimentação com uma lanchonete, além do restaurante Porto Canoas!

Usina Hidrelétrica de Itaipu

o que fazer em foz do iguaçu na usina de itaupu

Na sua procura do o que visitar em Foz do Iguaçu, a Itaipu Binacional, ou mais conhecida Usina de Itaipu é a maior produtora de energia elétrica do mundo, sendo uma quebradora de recordes em eficiência na geração de energia, a Itaipu Binacional é uma empresa de renome que também habita em seu território muitos passeios bem interessantes.

Curioso? Venha ver conosco alguns dos melhores lugares para se passear em Foz do Iguaçu, na usina hidrelétrica Itaipu.

Itaipu Iluminada: O Show de Luzes em Foz!

Contando com cerca de 747 refletores e 112 luminárias, a Iluminação da Barragem de Itaipu é um espetáculo simplesmente imperdível na categoria do o que visitar em Foz do Iguaçu.

O atrativo se inicia no escuro, depois vai ganhando muitas cores, música, luzes e show de fogos de artifício, a Itaipu Binacional ilumina seu vertedouro e barragem, a fim de presentear os visitantes com uma apresentação ótima para se deslumbrar durante sua passagem pela cidade.

Em épocas específicas, ocorrem algumas palestras e disponibilidade de degustação da culinária local. Além disso, em meses como Outubro Rosa e Novembro Azul a barragem entra na causa e se ilumina com refletores do tema!

Quando ocorre o passeio?

Esse passeio em Foz, ocorre todos os finais de semana, a partir das 19h30. Sua duração é em média 1h30, onde o visitante vai se encantar com o espetáculo e poder ir embora, guardando um momento simplesmente único de sua jornada.

Visita Panorâmica Itaipu

Foz do Iguaçu o que visitar na Itaipu?

Um passeio hetereducativo e interessante é a Itaipu Panorâmico, onde com três paradas de ônibus, se pode explorar grande parte da aérea exterior da Usina de Itaipu.

A primeira parada acontece no mirante da barragem, onde tem um espaço de lojinhas e cafeteria, onde se pode relaxar e aproveitar para registrar o passeio com fotografias do espaço da Usina, enquanto fica quanto tempo quiser, até partir com o próximo ônibus turístico.

Ainda na primeira parada, se pode ver o mirante do vertedouro, onde se pode ver como é o funcionamento da Usina Hidrelétrica de Itaipu, além de possuir o letreiro “Itaipu Binacional” que pode ser perfeito para suas selfies.

Na segunda parada, que dura cerca de 5 minutos, os visitantes passaram perto do vertedouro e pela crista da barragem, de lá se deslumbram o lago de Itaipu, além da estrutura completa da Usina!

Na última parrada, se ocorre no Porto Kattamaram, onde ocorre um majestoso passeio de barco em Foz do Iguaçu, lá fica a critério do passageiro fazer este passeio ou não, se não ele pode aguardar o fim do percurso indo com o ônibus até o Centro de Visitantes da Itaipu Binacional.

Horário da Itaipu Panorâmica:

O passeio ocorre todos os dias, das 9h às 17 h, sua duração é de cerca de 1h30!

É proibido bolsas e mochilas grandes, bolsas pequenas serão revistadas segundo as normas da própria Itaipu Binacional sobre esse passeio!

Uma visita especial:

No ano de 2017, a Itaipu Binacional recebeu o jornalista Iberê Thenório, do website e canal no youtube Manual do Mundo, que visitou a Usina de Itaipu, explicando seu funcionamento e criação!

“Fomos para Foz do Iguaçu mostrar todo o caminho que a água faz dentro de Itaipu para gerar energia elétrica. Você vai entender como funciona uma usina e conhecer lugares em que pouquíssimas pessoas podem entrar.”

Visitas

Mencionamos apenas alguns lugares de onde ir em Foz do Iguaçu dentro da Itaipu, mas lá existem diversos passeios que podem ser realizados, como o Circuito Especial, Ecomuseu, Refugio Biológico, Polo Astronômico, Kattamaram (Com data de funcionamento até 18/12/19) e demais feitos pela Itaipu no lado paraguaio também.

Por ano, cerca de 1 milhão de visitantes passaram por algum atrativo da Itapu Binacional em 2018, entre os queridinhos desse grandioso número, as maiores visitas foram registradas em primeiro lugar na Visita Panorâmica, segundo no Ecomuseu, terceiro no Museu da Terra Guarani e por quarto o Circuito Especial!

Quer fazer esses passeios também? Então agende seu passeio com a agência de turismo Combo Iguassu, que te levará com conforto e praticidade para os encantos e adoráveis lugares para se conhecer em Foz do Iguaçu!

Agende os passeios com a Combo:

  • Itaipu Binacional Panorâmica
  • Itaupu Iluminada
  • Circuito Especial de Itaipu
  • Ecomuseu de Itaipu

Combo Iguassu e agende mais passeios!

Continuando nossa lista, você deve estar se perguntando mais opções do o que fazer em Foz Iguaçu, por isso relaxe e aprecie nossas próximas recomendações!

Parque das Aves

Uma das mais fascinantes atividades em Foz do Iguaçu, é com certeza o passeio Parque das Aves!

Batendo recorde em 2019, o Parque recebeu cerca de 925 mil visitantes no ano! Tornando assim um dos lugares para passear em Foz do Iguaçu com maior percentual de visitações.

O atrativo move turistas do mundo todo, que chegam buscando um passeio divertido, para toda família, com contato mais profundo e gratificante com as mais de 1500 aves da Mata Atlânticas registradas, de 150 espécies diferentes!

Trabalho de Proteção as Aves

Há muito cuidado do Parque em preservar a maior parte da aérea florestal da Mata Atlântica, já que ela é o lar de mais de 8% de todas as espécies do mundo, sendo elas mamíferos, peixes, répteis, anfíbios, aves, vegetais e plantas.

Para ajudar as aves dessa floresta a se reintegrar na natureza e se necessário, facilitar sua reprodução. Para manter as espécies vivas, o Parque das Aves, é o único no mundo destinado a esse tipo de serviço com os pássaros da Mata Atlântica!

Com cuidado desde o nascimento da ave, o Parque conta com uma grande equipe de profissionais formados por técnicos, veterinários, zootécnicos e biólogos. Sua principal tarefa, é acompanhar épocas de acasalamento, como os ovos estão chocando, tratar ovos e ninhos prejudicados de alguma forma, além de todo cuidado com o habitat dos animais, sua saúde e alimentação diárias.

Muitas vezes, as vezes chegam ao Parque através do ibama ou demais órgãos, que apreendem aves que estavam no tráfico ilegal, assim esses pássaros chegam feridos e traumatizados, o que exige um grande trabalho dos profissionais do Parque das Aves, em curá-las e restabelecer uma relação saudável da ave com seu novo ambiente.

Indicamos que se conheça mais sobre o trabalho do Parque das Aves, através de seus projetos em combates contra extinção de espécies de aves em alto risco, como Projeto Papagaio-verdadeiro, Projeto Papagaio-chauá e Projeto Aves do Iguaçu.

Viveiro das Araras

Um dos pontos altos do passeio Parque das Aves, é na entrada do Viveiro das Araras, onde os visitantes poderão entrar no recinto cercado das belíssimas araras e observar seu comportamento de pertinho, enquanto elas voam, comem e brincam, se exibindo acostumados com a visitação humana.

O espaço do viveiro é muito grande, o que disponibiliza uma experiência incrível e profunda com a natureza para o viajante que quer quebrar a rotina.

Com as espécies de arara como a Arara-Canindé, Arara-Vermelha e Arara-Azul.

Parque das Aves horário:

O Parque das Aves abre todos os dias das 8h30 às 17h!

Onde fica o Parque das Aves Foz do Iguaçu?

O Parque fica na Avenida das Cataratas, 12450 Foz do Iguaçu – PR ao lado do Parque Nacional

Museu de Cera

museu de cera para visitar em foz do iguaçu

Entre os mais legais, lugares para conhecer em Foz do Iguaçu é o Museu de Cera que fica no complexo turístico Dreamland.

No Museu de Cera o visitante fica pertinho de diversas celebridades como Tom Cruise, James Bond, Marilyn Monroe; figuras históricas, astros da música como Michael Jackson, Frank Sinatra, Lady Gaga e etc; do esporte como Rogério Senna, Messi e Neymar, além dos famosos persoangens do cinema como Darth Vader, Shrek, Homem-Aranha, Thanos, Homem de Ferro e demais. Todas as esculturas ficam em cenários personalizados, feitos exclusivamente para englobar personagens da mesma categoria, como o barco do capitão Jack Sparrow, que tem o Peter Pan, Capitão Gancho, o Blu do filme Rio e mais!

Podendo tirar fotos ainda digitais com a equipe da Dreamland que disponibiliza todas no final do passeio para comprar. Este é um passeio em Foz do Iguaçu imperdível para se fazer com a família, aproveite para se divertir bastante e conhecer mais atrações do Dreamland!

Vale dos Dinossauros

vale dos dinossauros em passeio a foz do iguaçu

Entre no mundo de Jurassic Park através da trilha vermelha em meio a “selva” da Dreamland, no Vale dos Dinossauros!

O passeio preferido das crianças é o Vale dos Dinossauros, que dispõe de uma aventura entre as esculturas incríveis de vários dinossauros, robotizados e que emitem som, dando ao visitante uma adorável experiência de estar mesmo em meio aos animais enormes.

Viaje em meio ao Diploco, Stegossauro, Braquiossauro, Gigantossauro terrestremente, aproveite também a nova atração para fazer 60 metros de arvorismo a 12 metros de altura, podendo fazer uma radical tirolesa de 15 metros de altura passando pelo Tiranossauro-Rex e os domínios do Vale do Dinossauro.

Quando abre o Dreamland?

Abrindo todos os dias, as 8h até as 18h o complexo turístico Dreamland está na Rodovia das Cataratas nº 8100, em Foz do Iguaçu Pr.

Templo Budista Chen Tien

visita para fazer em foz do iguaçu em templo budista

Um pedaço da história do oriente te aguarda na visitação ao Templo Budista Chen Tien, um lugar bem bonito e tranquilo para se visitar, o Templo Budista foi construído em 1996, onde possui 120 estátuas de budas que simbolizam a energia e respeito religiosa presente no local. Lá tem uma buda de 7 metros de altura, um templo para as orações e jardins verdes muito bonitos, ótimos para passar um final de semana com amigos ou família, tirar umas fotos, indo conhecer um dos lugares próximos a Foz do Iguaçu, que possui riqueza cultural budista, que deve ser respeitado pelos visitantes.

O templo abre das 9h30 até as 16h30, de terça ã domingo mediante agendamento para visitação!

Ficando na na rua. Dr. Josivalter Vila Nova, 99 - Jardim California, Foz do Iguaçu - PR, 85867-504

Budismo

O Budismo é uma religião e filosofia orientais, criada por Buda (Sidarta Gautama) como era conhecido. Guiada pelos ensinamentos de Buda, o budismo tem sua fé guiada a libertação e na consciência alcançada por crenças espirituais, como yoga e meditação, que são praticas bem comuns dessa religião. O buda não se via como uma divindade para ser adorada, ele queria ser como um guia espiritual para as orientações de sua crença e práticas.

Ecomuseu de Itaipu

Um lugar que preserva a história e a memória da Usina de Itapu, com certeza, é o Ecomuseu que é um dos locais mais procurados para visitação pela Itaipu Binacional.

Dentro do museu, o visitante passará por cinco salas que narram através objetos e textos expostos, cenários fiéis, totens eletrônicos, uma réplica do e uma enorme maquete no chão que demonstra todo espaço da Usina Hidrelétrica de Itaipu em sua construção. É um trajeto muito interessante e completo para quem quiser conhecer completamente a história, e os projetos, que todos esses anos a Itaipu Binacional carrega em seu nome.

Abrindo de terça á domingo, das 10h até as 18h o Ecomuseu fica na Avenida Tancredo Neves, 6001, Foz do Iguaçu pr.

Itaipu Polo Astronômico

Para os amantes de astronomia, este é o lugar certo! Cheio de ensinamentos, o Polo Astronômico da Itaipu é um dos únicos no Brasil, como centros de pesquisa astronômicas, que abre suas portas para esse tipo de visita.

Por isso aproveite para conhecê-los, onde terá uma ótima experiência aprendendo mais sobre corpos celestes, astros, espaço e etc. Tendo explicações, comparações por objetos de massa e tamanho, fazendo observação pelo telescópio, ou indo ao planetário ter uma aventura entre as estrelas!

Planetário:

No planetário é onde o ponto alto da visita se nota, através de cadeiras reclináveis o visitante ficara numa sala quase completamente escura, tendo apenas a apreciação de olhar para o alto onde começará o som de luzes, explicando a formação estelar do nosso sistema solar, sobre os astros e suas origens. É realmente uma visita bem bacana e agradável, que via carrimbar com gosto sua vind a Foz do Iguaçu!

Além de ganhar muito conhecimento com os demais espaços do Polo, esse é um dos melhores lugares para se visitar em Foz do Iguaçu, sozinho ou acompanhado, você não pode perder essa aventura “entre as estrelas”!

Agende todos esses passeios com a Combo:

Passeios Combo Iguassu

Compras: O que fazer em Foz do Iguaçu?

Além dos passeios, dá para fazer muitas comprinhas em Foz do Iguaçu, indo no supermercado, lojas de conveniência, de roupas, se necessário em farmácias, lojas de câmbio e mais que você encontra estando numa localização privilegiada no centro da cidade. Para isso, o Tarobá Hotel oferta bem, estando pertinho das principais avenidas de Foz, fica fácil para se locomover pela região e aproveitar mais ainda seu passeio.

Duty Free em Puerto Iguaçu

Um local para compras em Puerto Iguazú, é Duty Free Shop na Argentina, que contém diversos produtos importados, até mesmo dos EUA, de grandes marcas, repletos de preços lá você pode comprar a dólar, peso e reais.

O interessante desse atrativo é que nele possuem cenários, decorados para cada departamento de produtos, como, por exemplo no de Bebidas está o cenário, Perfumaria é Paris, Eletrônica é Shangai, Moda está a decoração de Veneza, tendo ainda mais cenários e atrações.

É um lugar bem interessante para se conhecer enquanto estiver em Foz, a fim de explorar o comércio da Tríplice Fronteira, vá ao Duty Free para conhecer ou comprar, tudo fica a sua escolha.

Para chegar até o Duty Free, você deve ir até Puerto Iguazú na Argentina, atravessando a Ponte Tancredo Neves.

Compras no Paraguai

compras no paraguai para fazer em foz do iguaçu

Um dos lugares próximos a Foz do Iguaçu, que é muito visitado por turistas é a Ciudad Del Este, no Paraguai!

Pois lá se encontra um enorme centro comercial, cheio de lojas e shoppings, fazer compras no Paraguai foi durante longos anos sinônimo de economia para quem gosta de gastar, já que no país a atribuição de impostos era muito inferior à do nosso país!

Tendo diversas lojas, o que não falta em Ciudad Del Este compras é variedade, se destacando muito na venda de bebidas, perfumaria, roupas, produtos de beleza e casa, eletrônicos e informática, que mesmo na alta do dólar ainda conseguem sair mais em conta que no Brasil!

Com destaque para muitos shoppings famosos por lá, podemos citar a Cell Shop, Monalisa, Casa Nissei, Shopping Paris, Shopping Del Este, Mega Eletrônicos, Mega Shopping Importados, Madrid Center e mais.

O que não falta no Paraguai é opção para se conhecer e comprar, por isso prepare os bolsos e faça sua visita ao Paraguai compras!

Onde comer em Foz do Iguaçu?

onde comer em foz do iguaçu

Bom, agora que já lhe demos várias e ótimas dicas de Foz do Iguaçu, está na hora de você viajante saber um pouco mais sobre nossa culinária! Em Foz temos muitos locais no centro que se pode comer lanches, como hamburguerias, lanchonetes, sorveterias, confeitarias, locais com comida japonesa, chinesa, restaurantes vegetarianos, pratos árabes e pizzarias diversas.

Mas nessa matéria, vamos te ajudar a achar os melhores restaurantes em Foz do Iguaçu, para completar sua jornada e agradar seu paladar!

Cantina 4 Sorelle

cantina 4 sorelle restaurante em foz do iguaçu

Um dos restaurantes mais conhecidos da cidade, a Cantina 4 Sorelle, é especializada na culinária da tão apreciada da cozinha italiana, onde serve saborosos pratos como lasanhas, macarronadas, grelhados e frutos do mar, além de claro tem uma gama de vinhos nacionais e estrangeiros para serem serviços juntos aos pratos, definindo de verdade o que tem que ter um jantar italiano.

Com entradas, pratos principais e sobremesas variadas em risotos, spaghetti, radicchio, salada, torta, pudim e mais! Conheça este restaurante italiano Foz do Iguaçu e mais seguindo a nossa listinha!

Funcionamento: Segunda à Domingo das 11h30 à 15h00 e das 18h30 à 23h00.

Endereço: Rua Almirante. Barroso, 1336 – Centro, Foz do Iguaçu.

Restaurantes Porto Canoas

restaurante porto canoas em foz do iguaçu

Que tal almoçar rodeado de natureza, num ambiente climatizado cercado pela vegetação da Mata Atlântica, sabendo que está pertinho das Cataratas! Pois é exatamente isso que o Restaurante Porto Canoas oferece, dando ainda a visão única do Rio Iguaçu, enquanto você e sua família desfrutam de diversos pratos tendo uma magnífica vista.

O buffet do Porto Canoas é variado entre a culinária brasileira e estrangeira, tendo comidas tipicas muito saborosas, revezadas em pratos principais e sobremesas, e até antepastos para os visitantes provarem todas as opções que o restaurante remete em seu cardápio.

Para ir até o restaurante é necessário entrar no Parque Nacional do Iguaçu, onde o visitante tem que pagar a entrada, por isso é aconselhável que se faça o passeio das Cataratas no mesmo dia que for comer lá em Porto Canoas.

Funcionamento: Diariamente das 12h00 à 15h30.

Endereço: BR 469, s/n, km 18 – Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu

Noite Italiana

Um dos jantares mais famosos aqui da região, é a Noite Italiana que faz jus a sua fama por conta dos deliciosos pratos tradicionais da gastronomia italiana, servindo já de entrada uma variedade de queijos, seguido por um rodízio com mais de 10 massas diferentes para se provar, enquanto também aproveita de um delicioso buffet de saladas, além de pastas e pratos quentes para se degustar.

O cardápio da Noite Italiana é variado, contendo pães, sopas, azeites, rodízios de massas, buffet de sobremesas, copa, peito de peru, blanquete, arroz, miolo de alcatra grelhado, almôndegas e muito mais!O melhor é que o jantar pode ser acompanhado de música ao vivo, ou de algumas apresentações artísticas e culturais da cultura italiana, que tornam melhor ainda a lembrança do jantar.

Funcionamento: Terça à Sábado das 19h30 à 23h00.

Endereço: Avenida República Argentina, 1700 – Centro, Foz do Iguaçu.

Rafain Churrascaria Show

No Rafain Churrascaria Show, você pode comer de um gostoso buffet de pratos quentes, saladas e sobremesas, com mais de 200 itens gourmet, da gastronomia nacional e internacional, tendo vários pratos da culinária árabes, da cozinha oriental, italiana e obvio, a nossa tradicional cozinha brasileira.

No Rafain você pode comer 15 tipos de carnes, também pode desfrutar de frutos do mar, pratos típicos brasileiros, além de buffet de sobremesa, molhos e diversos temperos que buscam agradar todos os gostos e clientes a se receber.

Além da comida, no Rafain Churrascaria Show você pode jantar vendo apresentações artísticas ao vivo de dança e música, o que torna a experiência mais interessante e marcante em sua visitação.

Funcionamento: Segunda à Sábado das 11h30 às 16h00 e aos Domingos apenas das 11h30 às 16h00.

Endereço: Av. das Cataratas, 1749 – Jardim Iguaçu, Foz do Iguaçu – PR

Churrascaria Bufalo Branco

Um dos melhores restaurantes de Foz do Iguaçu, é a Churrascaria Bufalo Branco que apresenta um rodízio de carnes de valor fixo, que sempre acaba atraindo muitos clientes interessados, para provar das variações bovinas, de aves, de cordeiro, porco e etc.

Dispondo ainda de buffet com custo adicional, que vem bem completo, com pratos quentes, frios, saladas e sobremesas contando com as opções da gastronomia asiática e árabe.

Para praticidade do cliente, a churrascaria possui estacionamento para carros! Aproveite enquanto vai a alguns lugares para conhecer Foz do Iguaçu, e vá almoçar ou jantar na Churrascaria Bufalo Branco, aproveite para degustar do rodizio de carnes no espeto ou as opções grelhadas, desfrute de momentos descontraídos e bem bacanas com sua família, em mais esse restaurante Foz do Iguaçu.

Funcionamento: Segunda à Domingo das 12h00 às 23h00.

Endereço: Rua Eng. Rebouças, 530 – Centro, Foz do Iguaçu.

Churrascaria do Gaúcho

Por último, temos esta churrascaria em Foz do Iguaçu que é bem recomendável a sua viagem!

Determinada a entregar aos seus clientes o verdadeiro churrasco gaúcho, este restaurante de Foz do Iguaçu se inova em ótimos cortes de 18 tipos diferentes de carnes. Possuindo um extenso buffet com 26 pratos quentes e 22 pratos frios, tendo 8 tipos de sobremesas com frutas que podem ser aproveitadas a vontade pelo cliente.

Estando ao lado do Hotel Tarobá, a Churrascaria do Gaúcho Foz do Iguaçu vai ser uma escolha bem fácil para aproveitar sem se locomover demais da sua estadia.

Funcionamento: Segunda à Domingo das 11h30 às 23h00.

Endereço: Avenida República Argentina, 632 – Centro, Foz do Iguaçu.

Faça agora mesmo sua reserva!

Tarobá Hotel

O que fazer em Foz do Iguaçu a noite?

o que fazer em foz do iguaçu a noite

Além dos lugares para comer Foz do Iguaçu, você também vai querer algum entretenimento noturno, algo para o que fazer em Foz do Iguaçu a noite!

Pensando nisso vamos imaginar a situação:

Você está em Foz a alguns dias, hospedado no Hotel Tarobá, procurando alguma atratividade noturna para curtir seus últimos dias em Foz, por então você acessa o Blog do Tarobá Hotel e tem uma surpresa, milhares de indicações estão presentes no nosso blog, por isso você explora e chega a várias opções que vai poder aproveitar sozinho ou acompanhado!

Para isso, veja agora algumas indicações o que fazer a noite em Foz do Iguaçu preparadas por nós:

Eden Steak Garden & Chopperia

Simples e descontraída, a Eden Steak Garden é um lugar bem bacana e acolhedor para se visitar em Foz, tendo ótimos pratos prontos, porções e grelhados de carne para se apreciar, comer e curtir com um bom chopp gelado numa noite quente, agora você já vai saber o que fazer em Foz do Iguaçu!

Lá também tem música ao vivo e algumas programações especias, que fazem as pessoas se reunirem e sair para usufruir de uma noite boa na cidade.

Funcionamento: Todos os dias 17:00 – 00:00

Endereço: Av. das Cataratas, 480 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu PR.

Falls Food Park

Para complementar a sua noite com diversão e comida, um lugar interessante para se passar esse momento de descontração noturna é na Falls Food Park, lá você fica num ambiente bem extenso, ao ar livre, basicamente uma praça de alimentação, com mesas e cadeiras cercadas de pequenos restaurantes, onde você pode provar de deliciosos lanches, como kibes, pizzas, espetinhos, comidas orientais, hambúrgueres, porções e etc.

Tendo música ao vivo e espaço kids, para os baixinhos brincarem, vá neste e demais lugares para visitar em Foz do Iguaçu seguindo as dicas do Hotel Tarobá!

Funcionamento: Todos os dias 18:00-00:00

Endereço: Av. das Cataratas, 858 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu PR.

Iguassu Central Park

Como a Falls, a Iguassu Central Park também é um espaço bem grande, ao ar livre, cercado por restaurantes diversos que os visitantes podem provar de vários pratos diferentes. Sua localização também é um diferencial bem consideravel aqui, já que fica bem no centro da cidade e assim consegue abranger mais pessoas em suas noites.

Na Iguassu você pode comer de diversas culinárias, como pratos de comida árabe, comidas oriental, como sushis, yakishobas, além daqueles lanches indispensáveis como hambúrgueres e pizzas! Lá também tem, claro, bebidas, caipirinhas, drinks, sobremesas como sorvete e mais!

Venha ficar na cidade, conheça este bacana lugar e demais locais visitando Foz do Iguaçu!

Funcionamento: Todos os dias 18:00-23:45

Endereço: Av. Jorge Schimmelpfeng, 372 - Centro , Foz do Iguaçu PR.

Zeppelin Old Bar

Um lugar bem animado para se passar a noite em Foz do Iguaçu, é sem sombras de dúvidas o Zeppelin Old Bar que conta com música ao vivo, alguns eventos temáticos, e shows de rock!

Agitado pelas batidas do Rock n’Roll, Jazz, Blues, MPB, rock nacional e mais, o Zeppelin faz seu nome dando vida as noites de Foz, onde lá você pode beber muitos drinks, bebidas, comer petiscos e lanches como hambúrgueres e fritas de diversas combinações gastronômicas.

Funcionamento: Ter: 19:00-00:00 Qua-Sáb: 21:00-02:00

Endereço: R. Maj. Raul de Matos, 222 - Vila Yolanda, Foz do Iguaçu PR.

Roteiros de viagem em Foz do Iguaçu

Agora que tem todo tipo de indicação que você precisa para aproveitar a cidade, imaginamos que você deva estar se perguntando: O que devo visitar em Foz do Iguaçu? O que fazer em Foz do Iguaçu? Qual o melhor roteiro para meus dias de viagem?

Pois bem, o Hotel Tarobá junto a Combo Iguassu montou cinco roteiros perfeitos para sua viagem, que vão facilitar sua jornada, confira!

Agende seu passeio com a Combo Iguassu:

Combo Iguassu

Roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu:

1º dia:

08h00 as 10h30:Parque das Aves

11h00 as 14h00:Cataratas Brasil e almoço no Porto Canoas

14h00 as 16h00:Macuco Safari

18h30 as 22h30:Comércio Argentino + Jantar Tio Querido

2º Dia:

08h45 as 12h00: City Tour

12h00 as 13h30: Almoço Búfalo Branco

14h00 as 18h30: Visita Panorâmica Itaipu Binacional + Kattamaram Pôr do Sol

20h00: Jantar Cantina 4 Sorelle

Roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu:

1º dia:

07h30 as 12h00: Compras no Paraguai

12h30 as 13h30: Almoço Búfalo Branco

14h00 as 18h30: Visita Panorâmica Itaipu Binacional + Kattamaram Pôr do Sol

20h00: Jantar Cantina 4 Sorelle

2º Dia:

08h00 as 10h30: Parque das Aves

11h00 as 14h00: Cataratas Brasil e almoço no Porto Canoas

14h00 as 16h00: Macuco Safari

18h30 as 22h30: Comércio Argentino + Jantar Tio Querido

3º Dia:

08h30 as 12h00: Complexo Dreamland (4 atrativos)

12h30 as 13h30: Almoço Churrascaria do Gaúcho

14h00 as 17h00: City Tour

19h30: Jantar na churrascaria Rafain + Show Latino Americano

Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu:

1º dia:

07h30 as 18h00: Cataratas Argentinas + Almoço Fortin + Gran Aventura

20h00: Noite Italiana Bella Itália

2º Dia:

09h00 as 12h00: City Tour

12h30 as 13h30 : Almoço Churrascaria do Gaúcho

14h00 as 15h30: Zoológico Bosque Guarani

16h00 as 19h00: Kattamaram II + Jantar ao pôr do sol

3º Dia:

08h00 as 10h30: Parque das Aves

11h00 as 16h00: Cataratas Brasil e almoço no Porto Canoas

16h30 as 19h00: Complexo Dreamland (4 atrativos)

21h00: Jantar Búfalo Branco

4º Dia:

07h30 as 12h00: Compras no Paraguai

12h30 as 13h30: Almoço 4 Sorelle

14h00 as 17h00: Visita Panorâmica Itaipu Binacional

19h30: Jantar na churrascaria Rafain + Show Latino Americano

Roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu:

1º dia:

08h00 as 10h30: Parque das Aves

11h00 as 16h00: Cataratas Brasil e almoço no Porto Canoas

16h30 as 18h00: Macuco Safari

20h00: Jantar Búfalo Branco

2º Dia:

09h00 as 12h00: City Tour

12h30 as 13h30: Almoço Churrascaria do Gaúcho

14h00 as 15h30: Zoológico Bosque Guarani

16h00 as 19h00: Kattamaram II + Jantar ao pôr do sol

3º Dia:

07h30 as 16h00: Cataratas Argentinas + Almoço Fortin

19h30: Jantar na churrascaria Rafain + Show Latino Americano

4º Dia:

07h30 as 12h00: Compras no Paraguai

12h30 as 13h30: Almoço 4 Sorelle

14h00 as 17h00: Visita Panorâmica Itaipu Binacional

20h00: Noite Italiana Bella Itália

5º Dia:

09h00 as 12h30: Complexo Dreamland (4 atrativos)

14h00 as 17h00: Marco das 3 Fronteiras

17h30 as 22h30: Duty Free + Comércio Argentino

Baixe nossos e-books gratuitos:

Passeios Gratuitos em Foz do Iguaçu

Porque devo fazer uma viagem para Foz do Iguaçu?

Existem diversos locais onde se pode achar o que fazer em Foz do Iguaçu, agora com essa matéria completa, você já tem uma ideia de grande parte das nossas atrações, quais os restaurantes ir, o que fazer a noite na cidade, quais os melhores roteiros para sua viagem, onde agendar seus passeios e até onde se hospedar enquanto vem para Foz do Iguaçu!

Aproveite para conhecer a cidade, as belezas de Foz, a Tríplice Fronteira, se encante com nossa riqueza cultural e gastronômica, faça uma viagem perfeita que será marcante na sua vida e de quem você ama, vindo para Foz do Iguaçu um dos melhores destinos do país!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde