NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Paraquedismo em Foz do Iguaçu: uma experiência única e inesquecível



Quer emoção, sensação de liberdade e muita, mas muita adrenalina? O paraquedismo te proporciona tudo isso e muito mais. Aqui vai mais uma dica de turismo na Terra das Cataratas, do Tarobá Hotel para você.

Paraquedismo, o que é

O paraquedismo nada mais é que o salto em queda livre de dentro de um avião, a uma altura que pode variar entre centenas a milhares de metros, retornando à terra com um paraquedas. Existem no Brasil, vários tipos de salto, porém o mais indicado para quem está começando neste esporte ou quem quer viver essa emoção pela primeira vez é o salto duplo, acompanhado de um paraquedista instrutor. 

Paraquedismo em Foz do Iguaçu: uma experiência única e inesquecível

História do paraquedismo

O primeiro salto de paraquedas aconteceu em 1797, enquanto André Jacques Garnerin aproveitava suas férias em Paris. Ele saltou de um balão de uma altura aproximada a 2000 pés, acima do Parc Monceau. Com o tempo, houve certa melhoria nas instalações e os militares passaram a utilizar essa prática para deixar seus homens e seus equipamentos em uma área mais acessível. Com isso, a atividade tornou-se uma forma de lazer ainda na segunda metade do século XX e só veio melhorando. Atualmente, o salto é liberado também para não-paraquedistas que procuram por novas sensações. 

A Skydive

A Skydive é uma escola de paraquedismo em Foz do Iguaçu - PR, está localizada na Rua Ângela Aparecida Andrade, 97 – Jardim Porto Belo. A empresa oferece paraquedismo de entretenimento: salto duplo e salto esportivo. Está no ramo desde 2013 e já realizou mais de 20.000 saltos. Em tão pouco tempo a Skydive já se tornou referência no paraquedismo brasileiro, e também, sul-americano pelo fato de proporcionar uma experiência inesquecível aos seus visitantes e utilizar-se de um cenário magnífico para realizar seus saltos. Ao saltar, o paraquedista contempla a Itaipu Binacional, as Cataratas do Iguaçu, a Tríplice Fronteira – Brasil, Paraguai, Argentina e ainda, o formoso Lago de Itaipu. Só de imaginar já dá vontade, não é?

Paraquedismo em Foz do Iguaçu: uma experiência única e inesquecível

Salto duplo

O salto duplo permite que o paraquedista viva a emoção de saltar em queda livre, a uma altura de 10 mil pés. O voo tem a durabilidade de 15 minutos até a altura ideal do salto, em seguida, acontece o lançamento em queda livre, que dura 30 segundos até a abertura do paraquedas, e por último, leva um tempo de aproximadamente 8 minutos de navegação até o pouso. 

Funcionamento

A empresa atende das 08h00 até o pôr do sol, diariamente, inclusive domingos e feriados.

Hotel econômico em Foz do Iguaçu

Depois de muita diversão, adrenalina e emoção, que tal repor as energias em um dos melhores hotéis da cidade? Aqui no Tarobá Hotel você encontra serviços como café da manhã com vista panorâmica; piscina aquecida; academia; sala de jogos; play-ground para a garotada, além do atendimento diferenciado ao cliente e muito mais, mas só aqui.

Agora bora antecipar o planejamento da sua próxima viagem? Verifique a disponibilidade do Tarobá Hotel, faça sua reserva e garanta tarifas bem baixinhas! E até a próxima dica de passeio em Foz do Iguaçu.

Aguarde