NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Parque das Aves, uma experiência exclusiva de Foz do Iguaçu



O Parque das Aves é um atrativo muito lindo, que fica ao lado do Parque Nacional do Iguaçu e das Cataratas do Iguaçu.

Parque das Aves, uma experiência exclusiva de Foz do Iguaçu

Mas você sabe quem teve essa ideia de criar um parque ecológico de preservação ambiental? Dennis Croukamp ganhou um filhote de Papagaio-do-Congo e resolveu sair da cidade costeira Namíbia para criar seu Parque das Aves.

Ele escolheu Foz do Iguaçu para fazer o Parque e pouco tempo depois, após conseguir todas as licenças necessárias, adquiriu 16 hectares de floresta ao lado das Cataratas do Iguaçu, onde atualmente fica o Parque das Aves.

Parque das Aves, uma experiência exclusiva de Foz do Iguaçu

Em 7 de outubro de 1994 foi inaugurado o Parque das Aves. Hoje 50% dos pássaros que abriga foram tirados de situações de risco, os impedindo de serem contrabandeados. Isso foi feito com a ajuda da Polícia Federal.

O passeio dura em torno de duas horas. A infraestrutura do local é totalmente acessível e bem conservada, perfeito para pais com carrinhos de bebe e idosos que querem visitar o Parque das Aves.

Nessa caminhada você pode ver a Árvore da Vida, com uma lenda muito bonita ao redor dela, mas para saber o que essa lenda diz, você tem que ir até lá!

Parque das Aves, uma experiência exclusiva de Foz do Iguaçu

Dentro do Parque das Aves podemos encontrar mais de 1320 pássaros de 143 espécies diferentes, além de encontrar répteis e borboletas. O Covil dos Répteis conta com jiboias, sucuris, jacarés e iguanas. Teria coragem de tirar foto com alguma dessas cobras?

O Reino das Borboletas, além de ter esse inseto lindo, ainda tem beija-flores coloridos, que dão um toque ainda mais especial para esse espaço. Você ainda encontra aranhas de várias espécies, mas calma, todas elas estão em seu devido lugar, longe dos humanos.

A Sala dos Filhotes, como o próprio nome já diz, abriga os filhotes nascidos no Parque. No momento de alimentar os passarinhos, o visitante pode observar e acompanhar de perto enquanto os técnicos cuidadosamente dão de comer para os filhotes.

O Viveiro das Araras é o local mais querido entre todo o Parque, porque você passa bem no meio do viveiro, com todas as araras voando próximas e você ainda pode interagir com elas, no passeio Backstage.

Parque das Aves, uma experiência exclusiva de Foz do Iguaçu

As corujas são uma espécie de ave que está em extinção, mas dentro do Parque das Aves você encontra uma área com mais de vinte espécies e alguma inclusive saem durante o dia para ver os visitantes.

Parque das Aves, uma experiência exclusiva de Foz do Iguaçu

O Encontro com as Araras é um belo lugar para tirar fotos no habitat natural das araras, elas ficam bem próximas a você e deixam a experiência mais bonita e colorida.

Há dois passeios alternativos dentro do Parque das Aves, o Backstage Experience, nele você ganha um passe exclusivo para conhecer o que se passa nos bastidores do Parque, durante uma hora e meia você pode alimentar os pássaros e conhecer mais sobre todos os atrativos que há no Parque.

O outro passeio é o Forest Experience, que leva o participante a um encontro único com os Índios Guaranis, que ao verem os visitantes fazem uma celebração com dança, comida e o cerimonial do tabaco. Somente depois disso é que eles conversam e conhecem os participantes. Eles contam sobre sua cultura, nos ensinando coisas magnificas.

Se ficou curioso e quer fazer o passeio do Parque das Aves então compre seu ingresso aqui, aproveite e veja mais passeios da Combo Iguassu e conheça a cidade de Foz do Iguaçu de outra forma!

Se for passar um tempo na cidade e quer gastar pouco num hotel no centro de Foz do Iguaçu, então fique no Tarobá Hotel, que além de ser econômico, é muito aconchegante!

Atendimento pelo Whatsapp
FOOTER -->
Aguarde