PASSEIOS

Conheça nossas atrações locais.

La Aripuca


La aripuca

La aripuca é um projeto com o objetivo único de despertar a consciência ecológica, e que foi construído com toras gigantes de árvores de várias espécies. Esta ação é uma réplica da gigante Arapuca, armadilha indígena usada para capturar animais pequenos.

O ponto turístico é uma cilada capaz de prender as atenções do homem à preservação da flora. Uma verdadeira escola viva, onde turistas têm uma aula sobre árvores, seus nomes científicos, e suas origens. O atrativo oferece uma coleção de mais de 30 espécies de madeiras do norte da província de Missiones — que também abriga o lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu. La Aripuca impressiona pelas suas dimensões.

Ela tem 17 metros de altura por 60 de diâmetro. Tamanho que permite avistá-la ainda da Ruta Internacional, rodovia na saída de Puerto Iguazú.

Como é o passeio e seu tempo de duração?

O passeio é bem tranquilo, e tem início com um guia que explica as principais informações sobre o atrativo.

O passeio tem em média 1 hora, com uma breve caminhada por um ambiente em meio a natureza, com em foque na estrutura da "La Aripuca" que a uma das principais estruturas do local.

Horário e preços desse passeio:

Para entrar no local, se deve pagar uma taxa, que pode ser paga em cartão ou dinheiro como dólar, reais ou pesos argentinos.

Você pode visitar o local diariamente das 9h as 18h no horário da Argentina, nos finais de semana e também feriados. As moedas você pode trocar na casa de câmbio que tem no Hotel Tarobá, tendo mais conforto e tranquilidade sem sair do hotel.

Como ir até a La Aripuca?

Para ir até lá, é preciso passar pela aduana da Argentina – como se fosse um porto seco, onde você tem que apresentar um desses principais documentos (RG, CNH e Passaporte), feito isso, só partir até La Aripuca.

Você pode ir com seu carro se você vier ou contratar os serviços da Combo Iguaçu, que te leva para todo lado da cidade, inclusive para os países vizinhos como Argentina e Paraguai.

Mais sobre a La Aripuca:

La Aripuca tem mais ou menos 17 metros de altura e aproximadamente 500.000 kg. Esse ponto turístico representa a forma que os indígenas capturavam os animais para o consumo, em forma de arapuca, esse mesmo instrumento permite que o animal seja solto caso não dê para ser consumido.

Esse espaço conta com 4 estruturas: Tacurú – Pedaço de Pedra – uma loja de artesanatos, que foi construída com pedras locais com estética rustica. Nesse mesmo local você também tem a Yateí – Planta da Família de Las Palmas – loja de produtos locais construída com uma habitação rural. Acalma que ainda não acabou, para você ficar mais satisfeito, tem mais um loja que é a, Cucurucho – material enrolado em um cone que pode conter várias coisas – que se destaca em meio as outras lojas por vender sucos e sorvete e por ultimo você tem a Termitas – cupim, grande danificação na madeira – restaurante que serve almoços e lanches com partos da região.


Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde