NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Pesca esportiva na Tríplice Fronteira! Saiba mais sobre esse atrativo!



Você sabia que a região da tríplice fronteira é uma ótima localização para realizar pescaria esportiva? Com uma localização geográfica privilegiada, o continente da América Latina conta com águas propícias aos animais vertebrados! Se você adora uma boa pescaria e está pensando em visitar a cidade de Foz do Iguaçu não pode perder a oportunidade de aproveitar as águas da região fronteiriça!

Pesca Esportiva em Foz Do Iguaçu!

Destino turístico que atrai milhões de visitantes por ano, a cidade de Foz do Iguaçu se demonstra com grande potencial para a prática de técnicas da pesca esportiva! Se destacando principalmente por conta da sua região cercada por grandes rios dentre eles, os mais conhecidos, o Paraná e Iguaçu, além do Lago de Itaipu, a região oferece uma bacia hidrográfica rica nas mais variadas espécies de peixes como dourado, pacu, piapara, lambari, tucunaré e surubins.

Por sua vez, o Lago de Itaipu formado pelo reservatório da Itaipu Binacional, abrange 16 municípios com diversos pontos próprios para a prática da atividade, que fica por conta da captura de Tucunarés que podem ser encontrados o ano inteiro nas espécies azul e amarela.

Já na Bacia do Prata, a segunda maior bacia hidrográfica do Brasil constituída pelos rios Paraná, Paraguai e Uruguai, encontra-se dourados que podem ser capturados com até 20 kg nas espécies Salminus maxillosus e Salminus brasiliensis, enquanto na Bacia do Paraguai podem ser encontrados pesando entre 6 e 7 kg!

Para além da prática de pesca esportiva em Foz do Iguaçu, os turistas ainda podem contar com torneios como a Prova Aberta Internacional de Pesca ao Dourado realizados anualmente durante o mês de outubro, sem contar o Concurso do Dourado Assado, um prato típico da região que transforma a competição em um verdadeiro festival gastronômico!

Saiba mais: Pescaria em Foz do Iguaçu e na Argentina atrai turistas do Mundo todo!

Pesca esportiva na Tríplice Fronteira! Saiba mais sobre esse atrativo!

(Foto: Banco de Imagens Gratuito)

Pescar esportiva na Argentina!

Uma experiência diferenciada no país vizinho, os turistas que procurarem pela pescaria esportiva na argentina irão se surpreender com o serviço. A grande demanda do atrativo, por conta das águas que abrigam peixes de grande porte raros de serem encontrados no Brasil por causa da má preservação dos rios por parte do território brasileiro, faz com que existam diversas pousadas especializadas para o atendimento do público que buscam o atrativo.

Tendo o melhor custo/benefício da América do Sul, a pescaria argentina pode ser realizada em diversas províncias do país tendo a região denominada como ‘Mesopotâmia Argentina’ que abriga os rios Paraná e Uruguai, águas favoráveis a captura de peixes mais raros e de grande porte!

Considerada o melhor local para pescaria esportiva na argentina, o local chamado de Puerto Rzepecki além de estar em uma localização privilegiada do rio Alto Paraná, é composto de ilhas e lagos com canais profundos que são a principal rota de peixes como Dourados e Bagres,  além de dispor de pousadas confortáveis combinadas com paisagens naturais e deslumbrantes.

Se você gostou da ideia de realizar pesca esportiva na argentina e pretende fazer o passeio lembre-se, para entrar no país argentino é necessário estar portando a documentação necessária para poder curtir o seu passeio sem problemas! Vale lembrar também que a pesca esportiva é uma atividade constituída de captura e libertação dos peixes, por isso é imprescindível devolver o animal ao seu habitat natural! A prática do esporte também é proibida no Rio Iguaçu na margem do Parque Nacional do Iguaçu desde que, o parque é uma reserva ambiental protegia por lei, a atividade só é liberada novamente no trecho do leito abaixo das Cataratas do Iguaçu!

Saiba mais: Documentos para entrar na argentina - Saiba o que é e o que não é aceito para entrar no país!

Ficou com vontade de aproveitar as águas da tríplice fronteira para realizar uma boa pescaria? Ao visitar Foz do Iguaçu se hospede no Hotel Tarobá e curta todos os passeios que Foz do Iguaçu e a Tríplice Fronteira tem a oferecer com a Combo Iguassu!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde