Skip to main content

Pontos Turísticos do Paraná – Principais lugares para você viajar!

Pontos Turísticos do Paraná – Principais lugares para você viajar!

Pontos Turísticos do Paraná – Principais lugares para você viajar!

Consultar

Está preparando as malas para o próximo ano? Veja quais são os pontos turísticos do Paraná Brasil mais badalados e planeje sua viagem!

Ficou animado? Vamos nessa!

Principais Pontos Turísticos do Paraná

Já sabe como reservar hotel pela internet? Então, só que falta é ter um destino de viagem excelente para sua visita.

Se você escolheu nosso estado como seu preferido, criamos nessa matéria os principais atrativos e cidades que podem fazer parte do seu roteiro.

Ficou curioso? Venha ver nossos indicados!

Pontos Turísticos do Paraná | Jardim botânico em Curitiba
Jardim Botânico – Curitiba Paraná | Canva Pro

Curitiba – Jardim Botânico

Claro que um dos melhores lugares para visitar no Paraná, ficaria logo na sua capital.

Nesse caso, estamos falando de Curitiba, uma cidade considerada uma das cidades mais verdes e ecológicas do país, por conta de sua maior eficiência em respeitar politicas ambientais, tornando-se acima da média diante de vários comparativos com demais municípios urbanos.

Sua estrutura organizada e voltado para projetos modernos e eficientes, com opções de turismo diferenciado e prático, grande parte de suas visitas é feita por empresários que resolvem questões profissionais na capital.

Você pode visitar os seguintes pontos turísticos de Curitiba Paraná:

  • Jardim Botânico
  • Opera de Arame
  • Parque Barigui
  • Parque Tanguá
  • Parque Tingui
  • Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho)
  • Palácio de Cristal de Londres
  • Bosque Alemão
  • Passeio Público
  • Zoológico Municipal de Curitiba e etc.

Encontre várias opções de ecoturismo no Brasil, faça uma viagem incrível em destinos ecologicamente mais corretos.

Ilha do Mel – Paraíso no Paraná

Não poderíamos esquecer da Ilha do Mel na listinha de Pontos Turísticos do Paraná imagens extraordinárias. Sendo um fantástico destino de viagem em Paranaguá, protegido pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

Seus 25 km de praias desertas e afastada dos grandes centros urbanos, é o endereço perfeito para quem quer paz e sossego em sua excursão pelos destinos brasileiros.

Incrível, não é mesmo?

Fique conosco para mais locais paranaenses de impacto, siga nessa matéria e se impressione.

Pontos Turísticos do Paraná - Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu | Canva Pro

Foz do Iguaçu – Cataratas do Iguaçu

Nossa amada Terra das Cataratas, é cheia de fascínios e surpresas agradáveis. Possuindo diversas atividades ao ar-livre, aventura, cachoeiras, museus, voos, trilhas e até salto de paraquedas.

Em Foz do Iguaçu é diversão e aprendizado garantido, distribuídos em várias categorias distintas de turismo, passeios culturais, monumentos históricos, visitas internacionais para fora do país e muito mais.

Um dos seus atrativos mais visitados, é as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza, representante de grande magnitude do poder e beleza da mãe natureza em seu auge.

Passeios em Foz do Iguaçu – Macuco Safari | Tarobá Hotel

Abaixo, deixamos os principais pontos turísticos Foz do Iguaçu Paraná:

Cascavel – Catedrais, praças e monumentos

Apesar de ser conhecida como um centro de estudos para os universitários, Cascavel é uma cidade voltada também para um turismo mais leve, descontraído e simples de ser realizado.

Perfeito para quem deseja uma imersão mais cultural, visitando grandes igrejas, catedrais, chafarizes, museus, parques, lagos e calçadões nos centros urbanos.

Os pontos turísticos Cascavel Paraná, são o Museu de Arte de Cascavel- MAC, Casa Dirceu Rosa, Catedral metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Parque Municipal Paulo Gorski, Lago Municipal de Cascavel, EcoPark Oeste e etc.

Pontos Turísticos do Paraná cachoeira em Ponta Grossa
Cachoeira – Ponta Grossa | Foto de Jaume Galofré no Unsplash

Ponta Grossa – Vila Velha

Deslumbrante por suas belezas naturais, Ponta Grossa, possui várias formações rochosas e cachoeiras deliciosas para quem ama “turistar no meio do mato”.

Faça trilhas descontraídas, com caminhos de grama, pedras e obras naturais rochosas, além de seus profundos poços de lençóis subterrâneos nas Furnas da cidade localizados em seu principal endereço que é em Vila Velha.

Alguns de seus destaques estão no Cânion São Jorge com a figura notável da Cachoeira do Rio São Jorge. Mas possui vários atrativos no meio urbano, como museus, igrejas, catedrais e lagoas.

Os pontos turísticos Ponta Grossa Paraná, são os seguintes:

  • Parque Nacional dos Campos Gerais
  • Lagoa Dourada
  • Abadia da Ressurreição
  • Paróquia Sant’Ana
  • Lago de Olaris
  • Museu de Arqueologia
  • Recanto Monteiro Parque Aquático e Lazer
  • Museu Campos Gerais e mais.

Não tem ideia para onde ir com a família nas férias? Que tal ler essa matéria, se informar e já ter os destinos certos para sua viagem.

Apucarana – Parques no Paraná

Se você procura por mais parques em sua jornada, um excelente endereço de viagem, é sem sombras de dúvidas Apucarana.

Possuindo também diversas paróquias, museus, teatros e monumentos para seu aprofundamento cultural.

Aproveite as obras nos chafarizes, os campos e os lagos para visitação na cidade.

Curta um climinha mais fresco e sadio na região, alguns outros pontos turísticos de Apucarana Paraná é o Parque Santo Expedito, Catedral Nossa Senhora de Lourdes, Parque Ecológico da Raposa, Parque das Aves – Bosque Municipal, Parque do Japira, Parque da Raposa, Lago Jaboti e etc.

Criamos um Guia de Viagem com os Parques em Foz do Iguaçu, dá uma olhadinha.

Para fãs de curiosidades

Separamos alguns fatos interessantes sobre a Terra das Cataratas, leia 10 curiosidades sobre Foz do Iguaçu e se surpreenda.

Pontos Turísticos do Paraná | Antonina paisagem
Antonina | Canva Pro

Confira, as viagens mais baratas do país, clique nessa matéria.

Antonina – Serra do Mar

Se quiser fazer uma “viagem no tempo” com grandes casarões, igrejas, estação ferroviária e obras das épocas coloniais, então, você deve visitar Antonina e realizar seu mágico passeio de trem que percorre a Serra do Mar, visitando cidades como Morretes e passando pela Estrada da Graciosa.

Em Antonina você pode admirar grandes vegetações extensas de floresta, fazer trilhas estruturadas, observar rios, cachoeiras, cânions, lagos e até realizar um emocionante passeio de balão e visualizar sua paisagem natural lá do alto.

Alguns pontos turísticos de Antonina Paraná:

  • Theatro Municipal
  • Prefeitura Municipal
  • Prainha, Praça Coronel Macedo
  • Praça Romildo Gonçalves Pereira
  • Pico do Paraná
  • Bairro Alto e etc.

Maringá – Passeios culturais no Paraná

Se mantém seu interesse em monumentos, capelas, templos religiosos, catedrais e várias obras históricas.

Você precisa dar um pulinho em Maringá, uma incrível cidade com reservas ambientais e aéreas verdes que enchem os olhos.

Um dos seus pontos de visita mais famosos, é o Parque do Japão, focado em prestigiar a grande imigração japonesa ao Brasil, cerca de 100 anos atrás.

Contendo elementos dessa cultura em sua arquitetura, além de arvores, cerejeiras, carpas nos lagos e até uma Casa de Chá.

Pontos Turísticos Maringá Paraná são o Parque do Ingá, Parque do Japão, Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, Bosque das Grevileas, Parque Alfredo Werner Nyffeler e etc.

(Mais) Pontos Turísticos no norte do Paraná

Concentrando-se na região norte do estado, você pode conhecer diversos locais mega legais como o Pico Agudo de Sapopema, os sabores da gastronomia de Rolândia ou de Cambé, aproveitar os roteiros culturais em Londrina, pousadas de Mauá da Serra e os monumentos de Bandeirantes.

Conheça os 6 filmes feitos nas Cataratas do Iguaçu, uma cidade fenomenal e já presente nas telonas.

Pontos Turísticos do Paraná - Morretes - casarão
Morretes | Canva Pro

Morretes – Trem da Serra Verde Express

Um dos endereços favoritos dos curitibanos e moradores da região, é sem dúvidas Morretes.

Uma deliciosa cidade, com muita vegetação, pousadas e uma bela paisagem da Serra com alguns dos mais fascinantes pontos turísticos no litoral do Paraná.

Preservando um privilegiado pedaço conservado da Mata Atlântica, contém uma vista do alto do Pico do Marumbi que chega em 1.539 metros de altura.

Um de seus destaques é sua viagem de trem, pelo Serra Verde Express, para passear três horas a partir da estação ferroviária de Morretes, cruzando uma linda paisagem rural até a cidade de Curitiba.

Toledo – Mais uma opção de Turismo no Paraná

Conhecida pelo porco no rolete e por ser a Capital do Agronegócio, Toledo foi fundada inicialmente com intuito de se tornar um ambiente de relaxamento aos tropeiros.

Hoje, suas belezas naturais, trilhas ecológicas, esportes de aventura, pesque-pague, cachoeiras e saltos, catedrais, aquário e praça são o diferencial turístico que essa cidade reserva.

Quem procura por pontos turísticos no oeste do Paraná, poderá visitar através de Toledo, alguns locais como Parque Ecológico Diva Paim Barth, Aquário Munipal Romolo Martinelli, Catedral Cristo, Teatro Municipal de Toledo, Igreja Católica Menina Deus, Museu de Antiguidades Máquinas de Costura, Vinícola Dezem, Parque do Povo, Parque Temático das Águas, Praça Willy Barth e etc.

Procurando uma viagem mais romântica?

Onde viajar a dois? Conheça as cidades mais românticas do país e do mundo.

Pontos Turísticos do Paraná - Tibagi - visitante no topo da colina
Tibagi | Canva Pro

Tibagi – Cânion Guartelá

Engana-se quem pensa que não dá para se surpreender mais nessa matéria.

Em Tibagi, uma adorável e encantadora cidade do Paraná, você encontra diversas atividades ao ar-livre como cavalgadas, cicloturismo, trilhas pelas florestas, fendas, cachoeiras, rios e altas altitudes da região feitos de dia e até noite.

Sem mencionar os arrepiantes rapéis, rafting e canoagem disponível como turismo no município. Quem passa por Tibagi, também não deixa de visitar o Cânion Guartelá, ponto de referência imperdível nessa cidade.

Já pensou, sair de casa e viver essa aventura única? Experimente!

Os Pontos Turísticos de Tibagi Paraná:

  • Parque Estadual do Guartelá
  • Fenda do Nick
  • Salto Santa Rosa
  • Cachoeira Puxa Nervos
  • Mini-Fazenda Parque Vô Ivo

Não sabe como fazer sua primeira viagem de avião? Entre aqui.

Lapa – Opções históricas no Paraná

Um pedacinho da história paranaense é guardado com grande preservação na Lapa, sendo mais de 258 construções históricas dos tropeiros que viviam na região.

Possuindo rodovias, ferrovias, casarões de antiga arquitetura, pontos turisticos históricos, ambientes na natureza, gastronomia local e etc.

Alguns pontos turísticos Lapa Paraná é o Theatro São João, Museu de Armas, Museu Histórico da Lapa, Parque do Monge, Santuário São Benedito, Panteom dos Heróis, Casa da Memória ou Casa dos Cavalinhos, Casa Cel. Joaquim Lacerda e mais.

Não está antenado dos lugares mais lindos para se viajar no país? Entre nessa matéria aqui e já monte sua lista de destinos mais desejados.

Pontos turísticos no Brasil

Querendo algumas sugestões fora do estado? Você pode optar por diversos lugares incríveis e dentro do território nacional, confira.

Sapopema - Viajantes no alto da colina
Sapopema | Foto de Felipe Marmol no Unsplash

Sapopema – Pico Agudo

Para visuais de arrepiar e paisagens incríveis, Sapopema é seu destino certo de o que fazer no Paraná.

Aventure-se em fascinantes trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, riachos, observar a natureza e os animais em seu curso comum das temporadas, andar de cavalo e passear em sítios, é algo único que traz um charme único para essa formosa cidade.

Seus recantos rústicos, doces caseiros e iguarias, deixam Sapopema mais atraente e cheia de aconchego com seu tradicional turismo rural. O destaque dessa longa lista de atrativos, é no Pico Agudo, que exige um bocado de exercício e força de vontade de seus visitantes.

Os seus pontos turísticos no Paraná de Sapopema é:

  • Salto das Orquideas
  • Pico Agudo
  • Trilha Sítio Shalon
  • Salto João de Paula
  • Fazenda Primor
  • Cachoeira Bela Vista
  • Cachoeira da Mata
  • Sítio São José I
  • Cachoeira França e mais.

Já se interessou por fazer esportes de aventura? Confira alguns deles nessa lista do Tarobá Hotel.

Londrina – Jardins, museus e parques imperdíveis

Monte seu roteiro de viagem em Londrina e visite grandes bosques, lagos, aéreas de lazer, reservas ambientais, parques, museus, catedrais, praças, cine teatro, bibliotecas, templo religiosos e mais.

Com sedutores atrativos para os fãs de história e trilhas na natureza, se divide entre uma grande cidade urbana com passeios “mais verdes” para se realizar.

Alguns dos pontos turísticos Londrina Paraná, são o Parque Municipal Arthur, Museu Histórico de Londrina, Jardim Botânico de Londrina Paraná, Parque Estadual mata dos Godoy, Museu de Arte de Londrina e mais.

(Extra) Pontos Turísticos sudoeste Paraná

Existem mais locais para se visitar nessa região do Paraná, como as cidades de Francisco Beltrão, Santo Antônio do Sudoeste, Dois Vizinhos, Pato Branco e Ampére.

Vale a pena dar uma espiadinha em sua forma de turismo e se for de seu interesse, começar a planejar sua próxima viagem para lá, assim que possível.

Porto Rico – Praias e ilhas únicas

Encontre mais de 300 praias, com areia branca, labirintos, piscinas de água bioliminescentes, cavernas e mais deslumbrantes paisagens do estado e se não do país.

É como se transportar para um pedaço do próprio Caribe, com muita animação, dança, música e climinha praiano, perfeito para mergulhos e passeios de barco.

Se quiser conhecer seus pontos turísticos do Paraná fotos, registros e vídeos é buscar por “Porto Rico no Paraná”, só não confunda com o mesmo nome em território dos EUA.

O que visitar por lá?

Você pode ver diversas praias, como a Praia de Santa Rosa, Praia da Carioca, Praia Cabeça da Ilha Mutum, Praia do Toco, Praia do Porto de São José e Praia Ilha Mineira.

Este e demais destinos turísticos na pós-pandemia, estão sendo cotados com força no próximo ano, liste seus favoritos.

Caiobá – Litoral do Paraná

Continuando nos fenomenais litorais do Paraná, podemos citar Caiobá como sua próxima parada obrigatória no roteiro de praias paranaenses.

Quem adora areia branquinha e gelada, comércio e cidade nas proximidades, clima fresco e um delicioso vento, é sem sombras de dúvidas o local certo.

Os pontos turísticos Caiobá Paraná, contam com os litorais de Matinhos que possui a Praia Matinhos, Praia Mansa, Praia Brava, Praia Brejatuba, Baía de Guaratuba e até o Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange.

Pontos Turísticos do Paraná| Conclusão:

Gostou de ler sobre os pontos turísticos do Paraná mais visitados?

Nessa matéria te apresentamos os destinos de viagem mais badalados do estado, seus atrativos e passeios mais interessantes.

Caso sua viagem seja aqui em Foz do Iguaçu, você já sabe onde se hospedar no Tarobá Hotel, é onde você e sua família vão encontrar mais comodidade e segurança da cidade

Já viu quem ficou por aqui? Confira nessa postagem do Instagram da influencer Jully Molina.

Siga nossas redes sociais <3

Capa: Imagens do Canva Pro | Matéria e Edições por Lauana G. Simões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
    0
    Carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar para loja