Como poupar dinheiro para a viagem dos seus sonhos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

As viagens são um dos momentos mais esperados do ano, mas nem sempre sabemos como guardar dinheiro.

Com algumas mudanças de hábito, é possível guardar dinheiro para viajar sem passar aperto.


Segundo o site Skycanner, essas são algumas dicas para conseguir atingir o seu objetivo.


1- Tenha um cofrinho

Pode ser qualquer vidro grande, um porquinho ou até mesmo uma poupança.


2- Estipule uma meta

Estipular uma meta é essencial, depois da meta estabelecida, haverá motivação para atingi-la. Não importa o valor, o que realmente fará a diferença é a dedicação.


3- Organização financeira

Para que os itens anteriores sejam possíveis, será necessário ter organização financeira. Faça uma planilha com todas as entradas e despesas que você tem e, no final ou começo de cada mês, faça uma análise e confira os gastos que podem ser eliminados nos próximos meses.


4- Mude seus hábitos

Um exemplo de mudança de hábito, seria trocar a mensalidade da academia pela pratica de exercícios ao ar livre, outro exemplo seria preparar suas próprias refeições ao invés de fazê-las fora.


5- Use transporte público ou vá de bicicleta

Economizando a gasolina, terá algumas centenas de reais a mais para sua viagem no final do mês.


6- Não faça compras desnecessárias

Compre apenas o que realmente precisar, antes de sair comprando, pense se realmente será necessário. Se pergunte: “Eu posso? Eu Preciso?


7- Vá a lugares mais baratos

Se você frequenta restaurantes ou lugares caro pelo menos uma vez na semana, considere frequentar lugares mais econômicos. Em vez de toda a semana, pense em trocar para a cada 15 dias. Lembre-se que este sacrifício será recompensado por uma grande viagem.


8- Faça você mesmo

Normalmente, sextas e sábados à noite em casa são sinônimos de delivery. Este hábito costuma comer uma boa fatia do salário. Prefira fazer a sua própria refeição, há muitas opções de refeições rápidas e baratas.


9- Use programas de milhagem

Aderindo a este item, é possível utilizar milhas para voos promocionais e poupar uma boa quantia.


10- Venda o que você não usa mais

Se tem algo que não use mais, desapegue! Não há porque manter em caso, itens que já não tem utilidade para você. Utilize esse dinheiro para a viagem!


11 - Elimine gastos

Eliminar gastos com despesas supérfluas, a ponto de não fazerem diferença ao serem eliminadas, por exemplo: TV a cabo, assinatura de revistas e jornais.


12- Faça programas alternativos

Ao invés de ir a balada toda a semana, jantar em lugares caros, faça piqueniques ou vá a feiras, frequente programas culturas gratuitos, vá ao cinema em dias promocionais, evite comprar pipoca ou guloseimas. É possível se divertir, gastando pouco!


13- Faça compras pela internet

As compras pela internet são ótimas para quem quer evitar gastos desnecessários, mas seja bem objetivo, mantenha o foco.


14- Troque as marcas caras

Nem sempre o barato custa caro, é possível trocar marcas caras, por produtos mais acessíveis e de boa qualidade.


15. Mantenha o foco

Lembre-se que todo o esforço será temporário e com o dinheiro acumulado será possível realizar a viagem que deseja. O segredo é manter o foco e se dedicar aos seus objetivos.


Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel! O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu localizado no centro, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.

 

Acesse o site e faça uma simulação de diárias: http://www.hoteltarobafoz.com.br/

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

WhatsApp: +55 (45) 9125 2268


Desenvolvido por: BitStorm ®

Aguarde