Conheça a história do Marco das Três Fronteiras!

Você sabia que antes do Marco das Três Fronteiras tenha ficado “bonitão” ele estava praticamente abandonado? Uma curiosidade da história do Marco das Três Fronteiras.

Mas em 2015 ele foi totalmente reformado e está da maneira que conhecemos ele hoje, limpo, cuidado e cheio de vida e de turistas.

Agora vou te contar um pouco da história do Marco das Três Fronteiras, de como ele era há muitos anos atrás.

Os obeliscos do Brasil e da Argentina foram inaugurados em 1903, um com as cores verde e amarelo e o outro com as cores celeste e branco. Eles foram feitos para comemorar a paz entre os países.

Você deve estar se perguntando sobre o paraguaio, não é? Então, ele foi construído em 1961, cinquenta e oito anos depois, em sinal de protesto, em relação a guerra que ocorreu entre os três países, por esse motivo o obelisco azul e vermelho é quadrado.

Na Argentina e no Paraguai o Marco é chamado de Hito de las Tres Fronteras.

Depois da nossa mini aula de história, podemos falar mais sobre o Marco do lado brasileiro, vemos que a infraestrutura nova faz uma grande homenagem às Missões Jesuíticas.

Isso deu uma cara nova para a lojinha de souvenires e para o restante da construção, onde foi incluído o Restaurante Cabeza de Vaca, que foi nomeado em homenagem a Álvar Núñez Cabeza de Vaca, aventureiro que supostamente descobriu as Cataratas do Iguaçu em uma das suas viagens, mas nós sabemos que não foi bem isso o que ocorreu, como podemos ver neste post.

O restaurante conta com várias opções de pratos feitos, hambúrgueres, carnes, peixes, petiscos e um buffet incrível. Seus pratos fazem menção com seus nomes à lenda das Cataratas do Iguaçu! Vale a pena ir conhece-lo, porque além da comida boa, sua estrutura é linda e digna de cinema!

E além de tudo isso que foi citado, o Marco das Três Fronteiras ainda tem um show de luzes e água que impressionam a todos! Já para quem curte peças teatrais, de terça-feira a domingo há apresentações das 20h às 20h30, começando com a encenação do Minueto (dança de época), já às 20h30 tem início ao Show das Três Fronteiras, em homenagem ao Brasil, a Argentina e ao Paraguai.

Depois da revitalização do Marco, o ponto turístico se tornou um lugar muito procurado para tirar fotos mais “conceituais”, principalmente para os fotógrafos que adoram um pôr-do-sol lindo e de tirar o fôlego. Lá houveram ensaios de gravidez, casamento e vários outros.

O Marco das Três Fronteiras também recebeu algumas pessoas famosas como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Martinho da Vila, Marcella Rica, que fez malhação, entre outros.

A atração fica aberta de segunda a domingo (incluindo feriados) das 14h às 23h. O Restaurante Cabeza de Vaca fica aberto no mesmo horário, porém a bilheteria abre as 14h e fecha às 22h.

Ficou com vontade de conhecer o Marco das Três Fronteiras e de ficar um pouco na cidade? Então se hospede no Tarobá Hotel, que é um hotel no centro de Foz do Iguaçu, com preços ótimos e acomodações surpreendentes!

Quer conhece outros lugares na Tríplice Fronteira? Fale com a Combo Iguassu, a empresa de turismo receptivo que faz pacotes de passeios e de transportes perfeitos para quem quer economizar e passear muito!

Se hospede em Foz do Iguaçu em um dos nossos hotéis

Converse com a gente