Temos uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu!

As Cataratas do Iguaçu que sempre chamou atenção de todos que visitam esse lugar, foi eleita uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza pela organização 7 wonders.

É uma honra saber que temos um título desse bem na nossa cidade e que o nosso país tem 2 das 7 maravilhas!

Então se ainda não conhece esse atrativo fascinante, te convidamos a conhecer um pouco mais sobre ele aqui! Aproveite a leitura!

A Lenda das Catararas

Você conhece a lenda da origem das cataratas?

Ela fala que 2 jovens índios, Tarobá e Naipi, que se apaixonam e fogem, mas M’Boy, um deus com formato de cobra, não queria que os dois ficassem juntos e logo que ele descobriu que os dois estavam indo embora, ele se retorceu dentro do rio e abriu uma enorme cratera, assim criando as Cataratas.

Naipi se transformou em uma pedra, no centro das quedas, sempre sofrendo com o impacto d’água, e Tarobá transformou-se em uma palmeira que fica na ponta do abismo em cima da entrada de uma gruta sob a garganta do Diabo, onde M’boy sempre vigia os dois jovens.

História das Catararas do Iguaçu

Mas o primeiro homem branco, nobre e cristão a registrar as cataratas foi aventureiro Alvãr Nuñes Cabeza de Vaca. Em 1542 enquanto comandava uma expedição que o levaria para Assunção no Paraguai, ele avistou as quedas e gritou “Santa Maria, que beleza!”

Assim batizando as cachoeiras de “Saltos de Santa Maria”, mas quem nomeou os saltos a principio foram os índios que ali habitavam há mais de 2 mil anos, com o nome de Yguazú, que significa “água grande”.

Agora que você conhece a história desse ponto turístico, não perca a oportunidade de fazer uma bela visita ás Cataratas do Iguaçu!

Dicas para quem vai passear nas Cataratas do Iguaçu

Essa maravilha tem cerca de 275 quedas d’água, seu caudal conta com 1.756 m³/h de vazão de água.

Principalmente na época de chuvas, que é no verão, mas se você não gosta de calor, no inverno as quedas ficam menos cheias e mais definidas.

Algumas dicas para quem quer fazer esses passeios são usar roupas confortáveis, muito protetor solar e repelente contra insetos, leve água também e não se esqueça de deixar seus eletrônicos bem protegidos contra a água, pois as duas trilhas contam com passeios por ilhas, nas quais você pode se molhar!

Contamos com o Macuco Safari como um dos passeios mais procurados dentro das Cataratas, feito de lancha, passa bem embaixo das quedas e proporciona uma belíssima vista de toda a extensão da nossa maravilha.

Planeja vir durante as férias?

Saiba que durante janeiro, julho e dezembro há muitos visitantes, não somente nos principais pontos turísticos, mas também na cidade inteira, que fica mais movimentada, principalmente durante a noite, em bares e churrascarias.

Ficou com vontade de conhecer a Cidade e as Cataratas? Não perca tempo, entre em contato conosco e venha o mais rápido possível, estamos te esperando!

Se hospede em Foz do Iguaçu em um dos nossos hotéis

Converse com a gente