NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Quais passeios em Foz do Iguaçu que se pode fazer em dias de chuva?



Estamos na primeira, e para essa estação altas temperaturas são aguardadas na cidade, junto desse clima chuvas repentinas também podem ocorrer. Com isso você deve estar pensando “E agora, como fica meus passeios em Foz do Iguaçu?”

Mas não se preocupe, nossos atrativos são tantos que achamos algumas opções que podem ser feitas em dias de chuva!

Afinal de contas, dá para se divertir em todas as épocas do ano aqui, para lhe provar isso confira nossas dicas para passeio em Foz do Iguaçu.

Iporã Lenda Show

Veja esse e os passeio a seguir que você consegue fazer com a Combo Iguassu:

Feito no Rafain Churrascaria Show, este espetáculo pode ser visto e apreciado mesmo que uma forte chuva apareça, pois dentro desse restaurante, além de poder se alimentar com toda família, você vai poder ver o Iporã Lenda Show!

Claro, o jantar é opcional, por isso na sua viagem você pode incluir o Iporã Lenda Show e ter um espetáculo de dança e cores, se divertindo bastante numa noite em Foz do Iguaçu.

Como é o Iporã Lenda Show?

Um show cheio de significado, que demonstra a beleza que temos nas águas dos rios Iguaçu e Paraná, além da diversividade da cultural presente na Tríplice Fronteira e demais países da América Latina.

O nome do show reflete a cultura tupi-guarani, sob a descrição da Lenda Das Cataratas através de um releitura musical, narrando a história do romance proibido de Naipi e Tarobá, os dois nativos da Terra das Cataratas que enfureceram M’Boy, o deus serpente, que gerou a cratera nos rios formando as Cataratas do Iguaçu.

Envolvendo o público em música e dança, unindo a variação folclórica da região no Iporã Lenda Show você verá salsa caribenha até molambo das pampas, tudo feito por dançarinos profissionais em figurinos incríveis tradicionais, além da mudança de cenário que se adapta de acordo com o momento do show.

Leia também: >> Você conhece a lenda das Cataratas? Entenda quem foram Tarobá e Naipi! <<

Polo Astronômico

Para amantes de astronomia, esse é um dos melhores passeios em Foz do Iguaçu para se fazer!

Cheio de conhecimento e aprendizado, a visita ao Polo Astronômico Foz do Iguaçu é sem igual!

Muito interessante para se fazer em um local mais fechado, longe da chuvinha, esse passeio inclui um maior conhecimento de naves espaciais, sondas, simuladores do sistema solar, protótipos de planetas. No atrativo se incluem uma explicação no Relógio Solar, conhecimento de Meteoritos, comparação de massas e pesos através de bolas de boliche, e a observação pelo Telescópio Sol.

O contato com os elementos celestes, como meteoritos que você pode segurar nas mãos e a viagem pela história da galáxia no planetário são pontos altos que tornam esse passeio incrível. Além de que se as nuvens derem uma trégua, você vai poder olhar pelo Telescópio Solar que é um dos únicos no Brasil inteiro.

Então, enquanto a chuvinha dá a graça de aparecer que tal aproveitar para fazer esse passeio?

Ecomuseu

Outro atrativo bem bacana para se fazer em dias mais tempestuosos, é o Ecomuseu, lá o visitante pode utilizar um guarda-volumes para guardar sua bolsa/mochila, pois não é permitido o uso de bolsas grandes dentro do atrativo.

No Ecomuseu se apresenta a história local da nossa região, narrando desde da pré-história até a vida das tribos indígenas, com ferramentas nativas e culturais da época, indo até o início da povoação de Foz do Iguaçu, nas criações da cidade e até mesmo da maior Usina Hidrelétrica do Mundo em produção de energia, que é a Itaipu Binacional.

Com painéis informativos e objetos em exposição, a riqueza de informações e conhecimento sobre a história da Tríplice Fronteira.

Lá no Ecomuseu você encontra uma enorme maquete de 76 m² que mostra em miniatura como era toda a região da Tríplice Fronteira.

Quais outros passeios na Itaipu Binacional dá para fazer em dias de chuva?

  • Itaipu Especial
  • Itaipu Panorâmica
  • Itaipu Iluminada
  • Refugio Biológico

Dreamland – Museu de Cera

Outro atrativo que pode ser feito tranquilamente em pés de água, é a visitação no Museu de Cera, que é um lugar incrível e bem divertido para se frequentar com a família!

Como o lugar é fechado, você não vai se preocupar em se molhar durante o percurso, por isso se encante e explore vários cenários, de terror, do alto-mar, de desenhos animados, de palcos dos astros da música, de torcida de futebol e muito mais!

Esse é um passeio que promete muita animação, selfies e poses engraçadas com os personagens que você encontra lá como os astros da música Madonna, Freddie Mercury, Michael Jackson se preferir fique pertinho dos seus personagens favoritos dos filmes como Tom Cruise, James Bond, Homem-Aranha, Coringa, Homem de Ferro e mais!

O que não falta no Museu de Cera é personagens icônicos e conhecidos pela cultura pop ou cult. Você pode vir para Foz e se aventurar nesse incrível passeio, que pode sim ser feito até mesmo em dias de chuva.

Maravilhas do Mundo

Aproveitando que está no Complexo Turístico da Dreamland, visite também o atrativo das Maravilhas do Mundo.

Lá você viaja por várias regiões do Mundo, com as esculturas da Torre de Pisa, Torre Eiffel, Ópera de Sydney, Cristo Redentor, Coliseu, Pirâmides do Egito e mais. Tudo com cenários muito legais, dispondo de equipe para fotografia no local, no Maravilhas do Mundo você pode ter fotos personalizadas com fantasias, claro todo material fotografado pode ser comprado ao final do passeio como um serviço a parte.

Com informações e explicações sobre alguns monumentos retratados ali, o Maravilhas do Mundo é um atrativo feito nas salas do Complexo Turístico Dreamland, por isso você não precisa se preocupar com chuva. Somente, curta seu passeio e viva essa experiência em Foz do Iguaçu.

Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Outro ponto para você visitar é a Mesquita Muçulmana, que é um atrativo bem bacana para se fazer a fim de conhecer a cidade. Lá você conhece mais sobre a cultura islâmica, as tradições, cultos e orações.

Lembrando que esse é um passeio num ambiente tradicional da religião, por isso precisa ser respeitado e cumprido com as normas dos locais.

Quais passeios em Foz do Iguaçu que se pode fazer em dias de chuva?

Onde mais posso passar os dias mais chuvosos? (Créditos da foto: Pixabay)

Shoppings em Foz do Iguaçu:

Outras coisas que você pode fazer em Foz, é frequentar os shoppings da cidade!

JL Shopping – Foz do Iguaçu

Bem no coração de Foz do Iguaçu, o Shopping JL Cataratas é muito conhecido, além de ser um importante ponto de referência para localização dentro da cidade.

Além disso, o JL tem muitas lojas de roupas, supermercado, praça de alimentação, lojas de brinquedos e artigos, além de muitas lojas de comida, fast food e demais departamentos, lá também tem sala de jogos e cinema.

Sendo visitado diariamente, o Shopping JL sempre é percorrido por muitas pessoas, além de ter um ambiente bem agradável para se passar com a família.

Catuaí Palladium

Um pouquinho mais afastado do centro da cidade, o Catuaí não fica para trás em quesitos de qualidade, tendo grandes lojas em diversos departamentos, como roupas e marcas famosas. Lá você encontra o Cine Mark, que é um cinema bem grandioso em quesitos salas e combos que são vendidos dos filmes em cartaz.

Vale a pena você aproveitar as chuvas mais fortes para dar uma passeada lá e não perder nenhum lazer em sua viagem.

Restaurantes em Foz do Iguaçu centro que você pode aproveitar:

Além desses lugares, pensamos que para fugir da chuvinha você queira algumas indicações de lugares para comer enquanto espera a passagem da chuva:

  • Rafain Churrascaria Show
  • Churrascaria Bufalo Branco
  • Brasa Burguer
  • Pizzaria Peroni
  • Hokila
  • Restaurante Treviso
  • Restaurante Aladdin
  • Famiglia Maran
  • E mais

Leia também: >> Restaurantes em Foz do Iguaçu que ficam próximos do Hotel Tarobá! <<

Passeios em Foz do Iguaçu para quem não se importa em se molhar:

Quais passeios em Foz do Iguaçu que se pode fazer em dias de chuva?

Já que fizemos uma lista para fugir da chuva, que tal uma para que você justamente pudesse aproveitar abaixo dela? Confira! (Créditos da foto: Pixabay)

Cataratas do Iguaçu:

Naturalmente um passeio bem molhado, mas que pode ser feito com capinhas de chuva ou se preferir guarda-chuva, o importante é não deixar de ir ao atrativo mesmo ao meio das chuvinhas surpresas.

Parques Aquáticos em Foz:

Quais passeios em Foz do Iguaçu que se pode fazer em dias de chuva?

Blue Park - Foz do Iguaçu (Foto cedida pelo atrativo)

O que cairia melhor para tomar banho do que um parque aquático? Para isso indicamos o Acquamania e o Blue Park excelentes para quer um contato grande com a água e diversão.

Parque das Aves:

Mesmo não sendo um passeio molhado, em dias de chuva esse é um atrativo que pode ser feito mas abaixo de água, em meio a trilha com árvores da Mata Atlântica e os pássaros do parque, deixando uma aura encantadora ao lugar.

Hospedagem em Foz do Iguaçu:

Bom, agora que você já tem as dicas do Hotel Tarobá dos passeios mais tranquilos em dias de chuva, você já pode preparar a capinha ou o guarda-chuva e curtir todos os atrativos da cidade, enquanto se hospeda no Hotel Tarobá.

Com todo conforto e comodidade que você merece, o Tarobá Hotel fica numa localização privilegiada que vai trazer mais acessibilidade para você viajante, confira todas as vantagens de se hospedar conosco no nosso site!

Venha para Foz do Iguaçu! Venha ficar no Hotel Tarobá!

Foto de capa: Pixabay!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde