NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Quantos dias para conhecer Foz do Iguaçu? Descubra!



Viajar é sempre bom e faz com que a ansiedade acorde em nós, mas uma dúvida que sempre surge em determinado momento é: “Quantos dias eu preciso ficar na cidade pra conhecer pelo menos todos os atrativos turísticos?”. A resposta pode ser um bate e volta, dois à três dias, cinco à sete dias.. Isso fica a critério da sua disponibilidade de tempo, mas aqui vamos mostrar pra você como é rápido e fácil ter um roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu.

Um roteiro de 3 dias para você aproveitar o melhor de Foz do Iguaçu

1° dia: O primeiro dia é reservado para que você faça suas compras e conheça os nossos países vizinhos! Da pra fazer compras no Paraguai durante o dia, e lhe garantimos que caso você vá 8 horas da manhã você provavelmente só vai voltar lá por 4 ou 5 horas da tarde. Andar em Ciudad del Este é quase como um passatempo que pode passar voando, acredite!

Durante a noite aproveite para conhecer o país “hermano”, vá aproveitar a Feirinha da Argentina ou jantar em um restaurante que tenha uma culinária mais tradicional como o El Quincho del Tio Querido. Além de aproveitar da gastronomia do lugar você pode quem sabe conhecer algum atrativo turístico, como o Ice Bar Iguazu.

Um roteiro de 3 dias para você aproveitar o melhor de Foz do Iguaçu

2° dia: Aproveite o dia para conhecer um pouco da nossa maior fonte de energia, a Itaipu Binacional. Vá conhecer a maior geradora de energia do mundo e quem sabe com sorte você consegue ver um dos vertedouros abertos, cruze os dedos e vá na sorte.

Durante a tarde você pode conhecer um pouco da história da cidade e da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu visitando o Ecomuseu e quem sabe encontrando alguma das exposições que ficam disponíveis lá.

Já ao anoitecer aproveita a visita ao Marco das Três Fronteiras, para ver um lindo por do sol e ainda apreciar o show cultural que o Marco das Três Fronteiras apresenta aos seus visitantes, mostrando um pouquinho da cultura de cada país da Tríplice Fronteira.

Um roteiro de 3 dias para você aproveitar o melhor de Foz do Iguaçu

3° dia: Talvez nós deixamos o melhor para o final! Comece o dia aproveitando todo o contato direto com a natureza do Parque das Aves e vendo o trabalho incrível que a equipe do Parque realize para que todas as aves se sintam em seu habitat natural. Deois de visitar o Parque das Aves, se prepare para visitar o carro chefe de Foz do Iguaçu: as Cataratas do Iguaçu!

O Parque Nacional do Iguaçu é ao lado do Parque das Aves então é só atravessar a rua que você tem uma das 7 Maravilhas da Natureza pertinho de você, aproveite o passeio para desfrutar dos encantos que as Cataratas proporcionam aos visitantes e para se impressionar com os quatis que ali habitam.

Esse é o nosso roteiro de Foz do Iguaçu em 3 dias, espero que tenha ajudado e principalmente que te dê dicas de como aproveitar o tempo na nossa cidade. Lembrando que a Agência Combo Iguassu realiza todos os passeios em Foz do Iguaçu sugeridos nesse post. Esperamos a sua visita! ?

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde