NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Refúgio Biológico de Itaipu em Foz do Iguaçu recebe cerca de 90 novos animais



A chegada de cerca de 90 animais, ampliou a biodiversidade no Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), da Itaipu, em Foz do Iguaçu.


No fim de outubro, o Centro de Triagem de Animais Silvestres da PUC-PR, de São José dos Pinhais no Paraná, repassou 80 animais ao Refúgio Biológico Bela Vista, que recebe novos moradores quase que diariamente.


Os animais vem sempre de outras instituições que recebem animais resgatados, tais como a Polícia Ambiental ou o Ibama. Normalmente são indivíduos encontrados em situação de vulnerabilidade na natureza ou por serem vítimas de tráfico, atropelamento ou maus tratos.Da lista recebida, há espécies que estão inscritas no Livro Vermelho da Fauna Ameaçada no Estado do Paraná, como o gavião-pega-macaco (Spizaetus tyrannus), o macaco bugio-ruivo (Alouatta guariba), a paca (Cuniculus paca) e o papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea).


Entre os recém-chegados, há alguns animais inéditos no Refúgio Biológico Bela Vista, como o próprio gavião-pega-macaco, mocho-diabo (Asio stygius), duas espécies de coruja – murucututu-de-barriga-amarela (Pulsatrix koeniswaldiana).


Além dos filhotes de tatus (Dasypus novemcinctus), de ouriço-caixeiro (Sphiggurus spinosus) ferido, de lontra (Lutra longicaudis), de tapiti (Sylvilagus brasiliensis (L.)). Depois da chegada, todos passam pelo ambulatório médico do Refúgio para avaliação das condições de saúde. Após o prazo de quarentena, alguns vão para os recintos de exposição e parte fica no criadouro científico.


No Refúgio, há a preocupação permanente de fazer o manejo da forma mais natural possível, com o objetivo de reduzir a humanização e garantir a dignidade aos animais que não têm condições de voltar à natureza.


No caso dos feridos, depois do tratamento, eles são levados aos recintos do Refúgio Biológico em Foz do Iguaçu. Quando há condições de sobrevivência na natureza, eles são devolvidos ao ambiente natural.



Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Tarobá Hotel e conheça esta e muitas outras maravilhas! O Tarobá Hotel com certeza será sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado em região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.

 

Clique aqui e faça uma simulação de diárias.

Ligue: +55 (45) 2102-7700 

WhatsApp: +55 (45) 9125 2268

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde