Restaurantes para conhecer no inverno em Foz do Iguaçu

Consultar

Foz do Iguaçu é conhecida por ser uma cidade muito quente, mas nem sempre é assim. Ondas de frio às vezes chegam a cidade e fazem a temperatura variar de um dia para outro.

Por aqui, o verão é tipicamente de dias de muito sol e céu azul, porém, em alguns dias o calor chega a níveis muito alto e há uma sensação abafada que só é superada com muita água e ar-condicionado (especialmente para dormir), sendo o mês de janeiro o mais quente do ano.

Mas quando chega o inverno, há manhãs e noites muito geladas. Na maior parte da estação as tardes costumam ser amenas, assim como há alguns dias de chuvas mais rigorosas, sendo julho o mês mais gelado.

E é neste período que vários restaurantes se destacam por conta de seus menus de sopas e massas. Conheça agora as nossas dicas de restaurantes para visitar no inverno em Foz do Iguaçu.

– Oficina do Sorvete

Uma das lanchonetes e sorveterias mais tradicionais de Foz do Iguaçu, a Oficina do Sorvete abrange seu cardápio durante o inverno e inclui um grande buffet de sopas e caldos. São várias opções de sabores em um ambiente descontraído e moderno.

Endereço: Av. Jorge Schimmelpfeng, 244

Horário de atendimento: de domingo a sexta das 13h à 1h, sábado das 13 às 0h30.

– Capitão Bar

Próximo à Oficina do Sorvete, é possível encontrar outro restaurante bastante conhecido em Foz do Iguaçu: o Capitão Bar. Durante o inverno, o espaço inclui em seu cardápio um prato de dar água na boca: creme de queijo no pão italiano. De bônus, aprecie também um bom vinho ofertado pela casa, tornando assim o inverno em Foz do Iguaçu ainda mais agradável.

Endereço: Av. Jorge Schimmelpfeng, 288

Horário de atendimento: diariamente das 11h30 às 2h.

Ótimos restaurantes para conhecer no inverno em Foz do Iguaçu

Créditos: Pixabay

– Castelo Alemão

Muito conhecido por ser uma das casas de chopp mais tradicionais da cidade, o Castelo Alemão oferece seis opções de sopas em Foz do Iguaçu no inverno. Além disso, shows ao vivo animam os clientes durante a maioria das noites.

Endereço: Av. Costa e Silva, 1806

Horário de atendimento: de segunda a sábado das 11h às 14h; e das 18 às 23h.

Leia também >>> Os melhores restaurantes árabes em Foz do Iguaçu

– Ponto Mineiro

Uma das melhores opções de restaurantes no Cataratas JL Shopping, o Ponto Mineiro inclui algumas opções de sopas em seu buffet de inverno em Foz do Iguaçu. Nada melhor que passear pelas lojas e depois apreciar um delicioso caldo mineiro, não é mesmo?

Endereço: Avenida Costa e Silva, 185

Horário de atendimento: diariamente das 11h às 23h

– Pop Art + Black Cat Café

Para quem prefere comida vegetariana ou vegana, o Pop Art + Black Cat Café é uma ótima opção. Muito bem localizada, a cada oferece opções de sopas e caldos durante todo o inverno em Foz do Iguaçu.

Endereço: Rua Edmundo de Barros, 257

Horário de atendimento: segunda das 11h30 às 18h, de terça a sexta das 11h30 às 20h, sábado das 12h30 às 18h, domingo das 16h às 20h.

– Bad Ass Café

Que tal tomar um bom café e aproveitar um caldo quentinho em um ambiente descolado e alternativo? Isso é o que você encontra no Bad Ass Café em Foz do Iguaçu no inverno. Aproveite também para provar os deliciosos cookies caseiros que só são encontrados por lá.

Endereço: R. Patrulheiro Venanti Otremba, 439

Horário de atendimento: de segunda a sábado das 14h às 23h, domingos das 17h às 23h.

– Vó Bertila

Ótimos restaurantes para conhecer no inverno em Foz do Iguaçu

Créditos: Pixabay

Para quem gosta de um ambiente aconchegante e familiar, o restaurante Vó Bertila é uma ótima dica para visitar durante o inverno em Foz do Iguaçu. Por lá é possível encontrar pratos quentes como risotos, lasanhas e pizzas caseiras. Aproveite para apreciar tudo com um ótimo vinho da casa.

Endereço: R. Bartolomeu de Gusmão, 1116

Horário de atendimento: de terça a domingo, das 18h30 às 23h30.

Onde se hospedar no inverno em Foz do Iguaçu

Para quem planeja uma viagem para Foz do Iguaçu no inverno, nada melhor que escolher uma ótima hospedagem com localização privilegiada, não é mesmo?

O Tarobá Hotel, por exemplo, está localizado na região central da cidade, perto do Terminal de Transporte Urbano e de várias outras comodidades como farmácias, supermercado, lojas e restaurantes. Os quartos são modernos e bem equipados, além de terem ar-condicionado para manter todos os hóspedes aquecidos e confortáveis.

Você pode fazer sua reserva diretamente no site do Hotel Tarobá.

Animado para conhecer Foz do Iguaçu no inverno? Agora é só tirar as blusas do guarda-roupa e fazer as malas! Não esqueça de visitar os restaurantes citados e aproveitar o que há de melhor na tríplice fronteira.

Créditos Imagem Destacada: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 17 =