NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Roteiro de Viagem: 3 Pontos Turísticos para conhecer no Paraná!



Você vai viajar para Foz do Iguaçu de carro e gostaria de saber alguns pontos turísticos pelo caminho para conhecer no Paraná? O Paraná é um estado no sul do Brasil onde várias cidades com ótimos pontos turísticos para se conhecer, como as Cataratas do Iguaçu, localizada na cidade de Foz do Iguaçu. Em sua capital Curitiba os arranha-céus, museus, e parques botânicos também são diferencial. Ao longo da estrada para os que viajam de carro até Foz do Iguaçu, você encontrará muito verde, muitas matas e florestas, poderá até mesmo conhecer o litoral paranaense, e os montes rochosos. O paraná é uma das cidades mais turísticas do Brasil, conheça com a Combo Iguassu os diferenciais dos nossos pontos turísticos!

Seus passeios em foz do Iguaçu podem ser feitos com a Combo Iguassu! A Combo Iguassu é uma agência de turismo localizada na cidade de Foz do Iguaçu, no extremo oeste do Paraná, a terra das Cataratas do Iguaçu. Uma empresa cujo objetivo é facilitar sua viagem, e ajudar para que tudo ocorra do jeito que você deseja. E para isso, oferecem serviços como transporte pela cidade, ou diretamente para atrativos, ingressos mais baratos que os comprados diretamente nas bilheterias, pacotes promocionais, roteiros personalizados mediante sua escolha, e serviços em geral, como disponibilização de Carta-Verde, guia turístico, locação de vans, carros e ônibus para grupos viajantes. Sempre colocando a qualidade da viagem de nossos clientes em primeiro lugar, também contam com uma equipe que dá dicas de passeios, hospedagem, e turismo na cidade das Cataratas, por textos semanais no blog do site, mensagens no grupo fechado de Whatsapp, ou posts no grupo fechado de Facebook, onde auxiliam, indicam e tiram qualquer dúvida a respeito da cidade de Foz do Iguaçu.

Os atendimentos com a Combo Iguassu podem ser feitos da forma em que sentir-se mais confortável, e para isso disponibilizam várias plataformas para contato, seja por e-mail, telefone, chat em blog, whatsapp, facebook, Skype, ou pessoalmente, em uma das filiais localizada no hall do Tarobá Hotel.

Os melhores pontos turísticos para visitar no Paraná! – Foz do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu!

As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes de todo o mundo, dados apenas do lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu, se fossem somados os dois lados muito provavelmente este número seria muito maior. O Centro de visitantes que recebe todos os turistas é altamente preparado e capacitado para atender qualquer pessoa, de qualquer país, mesmo que não fale brasileiro, inglês ou espanhol, pois tem um espaço especial de atendimento ao turista, com pessoas qualificadas para dar qualquer informação à quem visita o Parque Nacional do Iguaçu. A estrutura também conta com estacionamento, hotel, restaurante, ônibus interno, passeios adicionais, praça de alimentação, lojas de lembranças, acesso para pessoas com necessidades especiais, banheiros e bancos durante o percurso, e muito mais.

Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso e não há como fazê-los em um só dia, ou como ir de um para o outro, pois os dois lados não tem ligação nenhuma a não ser as quedas de água que vão de um lado ao outro, são experiências totalmente diferentes. O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, onde a Combo Iguassu faz o transporte até o centro de visitantes, onde você adquirirá o seu ingresso de entrada no Parque Nacional do Iguaçu. Pela Argentina é feito o mesmo roteiro, só que com parada no Parque Nacional del Iguazú, do lado Argentino, indo até a Argentina, atravessando a aduana sendo essencial os seus documentos pessoais, necessários para a entrada em outro país.

O Passeio nas Cataratas do Iguaçu é feito através de uma trilha, que anda por parte do Parque Nacional do Iguaçu, até o acesso às principais quedas. Antes disso, após ser dado a entrada no Parque você tem a opção de aproveitar um tempo no Centro de visitantes, tirar algumas fotos na entrada, após isso você pega um ônibus panorâmico que percorre todo o Parque, até parar em alguns pontos de passeios adicionais, como trilha das bananeiras, trilha do poço preto, e Macuco Safari, trilha das Cataratas, Acesso direto as Cataratas do Iguaçu, e Porto Canoas.

A trilha tradicional dura em média de 2 a 4 horas, contando com o trajeto desde o ônibus panorâmico até o ponto inicial do passeio, onde você caminha por meio a Mata Atlântica, e toda a área protegida do Parque Nacional do Iguaçu, presenciando sua fauna e flora preservadas, entrando em contato com muitas espécies de animais como borboletas, lagartos, jacarés, quatis, lagartas e com sorte, até avistar alguma onça! A trilha se estende até o ponto de acesso ás Cataratas do Iguaçu, onde em uma vista panorâmica você vislumbra todas as quedas. Após, tem a opção de pegar um elevador para ter uma visão melhor de um dos pontos mais altos de acesso as Cataratas do Iguaçu. Ao fim do passeio você opta por um almoço no restaurante à beira do Rio, Porto Canoas, ou pega novamente um ônibus de volta ao centro de visitantes.

Roteiro de Viagem: 3 Pontos Turísticos para conhecer no Paraná!

Os melhores pontos turísticos para visitar no Paraná! – Ponta Grossa, Parque Estadual de Vila Velha.

O Parque Estadual de Vila Velha é considerado o principal atrativo natural de Ponta Grossa, o Parque Estadual de Vila Velha é composto por três principais elementos que são separados em passeios por trilhas, todos acompanhados de guias e expedições em grupo, que são os Arenitos: Rochas que apresentam formas variadas adquiridas com o tempo, como a famosa Taça e o Camelo, muito presente em livros escolares de biologia do Brasil. O passeio de Furnas: Que te leva conhecer crateras profundas com vegetação e lagoas paradisíacas. E também Lagoa Dourada: Um passeio que ao pôr do sol por efeito todas as águas parecem douradas.

Conta com uma área de 3122 hectares e é coberto, na sua maior parte, por campos naturais e fauna variada: lobos-guará jaguatiricas, quatis, gatos-do-mato, iraras, furão, catetos, veados, tatus, pica-paus, pombas, perdizes, tamanduás-bandeira e mirins.

É aberto ao público e cada passeio demora em média de 1 à 2 horas e meia, sendo passeios diferentes que necessitam de hora e pessoas suficientes por saída.

Roteiro de Viagem: 3 Pontos Turísticos para conhecer no Paraná!

Os melhores pontos turísticos para visitar no Paraná! – Antonina, Estrada da Graciosa.

Para quem ainda não conhece a cidade de Antonina, alguns KM de Curitiba, na sua próxima viagem de carro está na hora de conhecer! É uma cidade simples, pequena, onde moram muitos pescadores. Costumam ter muitos passeios de barco pelo mar salgado que banha Antonina. A estrutura antiga dos casarões da cidade lembra muito cenas de novela de cidades do nordeste. E o melhor, o acesso até a cidade pode ser feito pela estrada da graciosa, famosa por sua beleza natural rodeada de plantas e cachoeiras.

A descida da estrada da graciosa pode ser feita de carro e até mesmo de bicicleta, é um passeio único onde você descobrirá a verdadeira beleza da natureza.

Roteiro de Viagem: 3 Pontos Turísticos para conhecer no Paraná!

foto: Carlos J Martellozzo

Está à procura de um bom hotel em Foz do Iguaçu?

O Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens! Ele fica perto de farmácias, churrascarias, do terminal de ônibus da cidade, e alguns passos você já encontra bares, padaria, o centro da cidade, lojas, dá para fazer passeios a pé mesmo, e a tarifa sempre cabe no seu bolso. É um hotel 3 estrelas com quartos decorados, aconchegantes, com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, espaço para guardar roupas, recém reformados, e ótimos atendentes.

Roteiro de Viagem: 3 Pontos Turísticos para conhecer no Paraná!

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu, uma agência de turismo localizada no hall do Tarobá hotel criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Roteiro de Viagem: 3 Pontos Turísticos para conhecer no Paraná!

Aguarde