ROTEIRO DE VIAGEM | Como aproveitar Foz do Iguaçu em 4 dias

Consultar

Ao sair de férias, o melhor jeito de aproveitar ao máximo do seu destino é se organizar com um roteiro de viagem!

Aqui no Tarobá, a prioridade é sempre a sua satisfação! Não só com o nosso hotel mas também com a nossa cidade. Por isso, montamos um roteiro de viagem para você curtir o melhor de Foz do Iguaçu em uma estada de 4 dias!

Esse roteiro de viagem em Foz do Iguaçu é apenas uma sugestão, para roteiros personalizados (com outros passeios, com menos ou mais dias) clique aqui e entre em contato.

O PRIMEIRO DIA DO ROTEIRO DE VIAGEM EM FOZ DO IGUAÇU

Parque das Aves

Que tal começar seu tour por Foz do Iguaçu pelo conhecido como Santuário das Aves?!

O Parque tem uma proposta muito interessante: preservar a fauna e flora da Mata Atlântica e, ao mesmo tempo, proporcionar aos visitantes uma conexão com os animais com os viveiros de imersão!

Lá vivem mas de 1.300 aves de mais de 100 espécies diferentes e, além delas, você pode conhecer também alguns répteis como jacarés, sucuris e jibóias! Além disso, nos viveiros de imersão, você ficará em contato direto com periquitos, tucanos e borboletas.

Cataratas Brasileiras

Saindo do Parque das Aves, sua próxima parada será no Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, que estão entre as 7 maravilhas naturais do mundo!

Cataratas do Iguaçu, parada importante em qualquer roteiro de viagem para Foz do Iguaçu

Visitadas por milhares (às vezes até milhões!) de turistas todos os anos, as Cataratas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu que proporcionam uma das visões mais belas do mundo.

Ao chegar na passarela, o ponto mais alto do passeio começa. Lá você sente de perto toda a energia e grandeza das cachoeiras, é impossível não se molhar com o “respiro” das águas!

Macuco Safari

Ainda dentro do Parque Nacional, a terceira parada do nosso roteiro de viagem é o Macuco Safari, um passeio de barco com muita adrenalina pelas corredeiras do rio Iguaçu.

E, acima de tudo, ainda passa bem pertinho das quedas das Cataratas! Para aqueles que não se contentam em se molhar na passarela próxima a Garganta do Diabo, o Macuco proporciona um verdadeiro banho!

Restaurante Porto Canoas

Depois de tanta conexão com a natureza, você provavelmente ficará morrendo de fome. Mas calma! A gente pensou nisso antes. Depois de se secar do passeio do Macuco, é hora de conhecer o restaurante que fica localizado pertinho das Cataratas.

Às margens do rio Iguaçu, em um deque de madeira debruçado sobre a água, o Porto Canoas oferece pratos típicos brasileiros, com opções de buffet ou os pratos à la carte.

Rafain Churrascaria Show

Durante a tarde você pode descansar e curtir o hotel (no Tarobá você pode desfrutar de um salão de jogos, piscina, cadeiras de massagem e muito mais!) porque o próximo passeio será para o jantar.

No Rafain Churrascaria Show, você desfrutará de um buffet livre completo que dispõe de pratos quentes de várias nacionalidades, saladas e, na churrasqueira, várias opções de cortes de carne. Além disso ainda tem sobremesa!

E a gente nem comentou sobre o que torna o Rafain uma churrascaria tão especial… Você pode jantar enquanto assiste a duas opções de show de dança: o Iporã ou o Latino-Americano! Se quiser jantar antes do início do show, você pode chegar mais cedo para poder desfrutar da comida e do show em momentos separados.

O SEGUNDO DIA EM FOZ DO IGUAÇU

Compras no Paraguai

Em um roteiro de viagem a Foz do Iguaçu não pode faltar um tempo reservado para as compras no Paraguai, né?

Então logo cedinho é hora de você e a família acordarem, tomarem aquele café da manhã reforçado (clique aqui para dar uma espiadinha no café da manhã do hotel Tarobá) e irem em direção à fronteira entre o Brasil e o Paraguai para aproveitarem os bons preços do país vizinho.

Lembrando que, para as compras no Paraguai, existem algumas regrinhas. Confira no nosso blog quais são as limitações para sair de Ciudad del Este para o Brasil clicando aqui.

Ah, um jeito fácil e seguro de fazer a travessia é com um transporte fretado por uma agência de viagens, para mais informações clique aqui.

City Tour Ciudad del Este

Na maioria das vezes, quem pensa em Ciudad del Este logo relaciona com compras, porém a cidade tem muito mais para conhecer e se maravilhar!

O passeio passa pela Catedral da cidade, por praças e até mesmo pelo Salto Monday, considerado como “Cataratas do Paraguai”. O tour é interessante pois mostra o lado de Ciudad del Este que geralmente passa despercebido em meio às lojas e shoppings.

Katamaram II

Ufa! Depois de um dia todo no Paraguai, você vai para o hotel cansado tomar um banho relaxante e, por fim, vai querer jantar num lugar tranquilo. Por isso, o último passeio do segundo dia desse roteiro de viagem será um jantar a bordo do Kattamaram II.

Durante o jantar você saboreará uma boa comida enquanto navega pelos rios Iguaçu e Paraná, vendo o sol se pôr no horizonte! Que tal?

Kattamaram II no segundo dia do roteiro de viagem

O TERCEIRO DIA EM FOZ DO IGUAÇU

Ainda um pouco cansado da adrenalina do primeiro dia e da caminhada no Paraguai do segundo? Relaxa! No terceiro dia do roteiro de viagem, escolhemos passeios mais tranquilos e com um tempinho para descansar no hotel entre eles.

Itaipu Binacional

Já ouviu falar da maior usina hidrelétrica em produção DO MUNDO? E que tal conhecê-la de pertinho? Pois você pode! Isso porque a Usina de Itaipu tem um complexo turístico que proporciona um passeio muito interessante e educativo sobre a hidrelétrica e seu funcionamento.

A visita panorâmica começa no Centro de Visitantes com um vídeo que conta um pouco da história da usina, seguido de um tour de ônibus por boa parte do espaço da Itaipu, com paradas em diversos pontos para as explicações dos guias e para as fotos!

Marco das Três Fronteiras

Imaginar que três países estão divididos apenas por um rio já é super legal. Imagina poder visitar um lugar onde você pode VER essa divisão!!

Cada país da tríplice fronteira tem em sua cidade gêmea (nome dado às cidades que não fazem parte do mesmo país mas fazem fronteira entre si) um obelisco pintado com as cores correspondentes à bandeira. E no Marco das Três Fronteiras é onde você consegue ver todos os três!

Como você terá a tarde livre seguindo esse roteiro de viagem, pode ir visitar o Marco a hora que quiser. Porém, recomendamos que você vá próximo do fim da tarde para ter mais uma visão privilegiada do pôr do sol.

Se quiser, pode esperar para prestigiar a apresentação de dança e aproveitar para jantar no Cabeza de Vaca, restaurante localizado dentro do Marco das Três Fronteiras.

ÚLTIMO DIA DO ROTEIRO DE VIAGEM EM FOZ DO IGUAÇU

City Tour Foz do Iguaçu

Chegou o quarto e último dia do nosso roteiro de viagem e você não pode ir embora de Foz do Iguaçu sem um panorama das belezas da cidade, né? Por isso, comece o dia fazendo um tour pela Terra das Cataratas com o City Tour.

Conheça o Ecomuseu, o Templo Budista e a Mesquita Árabe com a praticidade de um só transporte e a segurança da companhia dos nossos guias que, além de levarem você, tem conhecimento para esclarecer todo o aspecto histórico e cultural dos locais visitados.

Dreams Park Show

São vários atrativos em um só lugar! O complexo Dreams Park Show conta com passeios para agradar todas as idades, gêneros e perfis. São elas:

DreamLand Museu de Cera

Foi o primeiro atrativo do complexo e é um dos mais visitados do complexo. No DreamLand você passará por 17 cenários diferentes e mais de 100 réplicas de cera dos seus personagens preferidos! Desde atrizes e atores do cinema clássico até mesmo às animações favoritas das crianças, a variedade de estátuas de cera é de impressionar.

Maravilhas do Mundo

Esse atrativo te proporciona viajar por alguns dos lugares mais famosos do mundo dando apenas alguns passos! São miniaturas super realistas das paisagens e pontos turísticos mais conhecidos do planeta, tudo isso em um só lugar.

Ice Bar

Mais conhecido como “bar de gelo”, esse é um dos atrativos mais visitados da cidade, tanto por turistas quanto por moradores da região.

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais quentes do país e, mesmo assim, no Ice Bar é possível curtir um drink gelado em um ambiente abaixo de -15º C! E se engana quem pensa que o ambiente é só para adultos por ser um bar, afinal, lá também tem sucos para as crianças e drinks sem álcool para quem for o motorista da rodada!

Vale dos Dinossauros

Em Foz, você não precisa mais assistir a um filme para sentir aquele clima jurássico e pré-histórico. Visitar o Vale dos Dinossauros é como uma viagem no tempo para encarar dinossauros em tamanho real! A ambientação é super legal e os dinossauros se movem mecanicamente e emitem sons como os dinossauros de verdade.

Dino Adventure

Um passeio para quem gosta de adrenalina e tem coragem de se aventurar em uma tirolesa que passa bem pertinho dos dentes de um T-Rex! Além disso, tem também uma pista de arvorismo de cerca de 60 metros!

Dreams Motor Show

Em conclusão, você e sua família merecem uma refeição em um restaurante pra lá de diferente.

Ainda dentro do complexo Dreams Park Show, o Motor Show é um restaurante temático, com motos de diversos modelos enfeitando o ambiente… É quase um museu motociclístico! E, acima de tudo, ainda tem comida boa!

CONCLUSÃO | ROTEIRO DE VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU

Por fim, agora que você já sabe exatamente o que dá pra fazer em Foz do Iguaçu (lembrando que a cidade tem muuuuito mais, são mais de 70 atrativos no total), só falta comprar suas passagens e escolher a melhor hospedagem para você e toda a sua família.

E aí? Já foi arrumar as malas para cair na estrada para a Terra das Cataratas? Afinal, a cidade está sempre de portas abertas para te recepcionar da melhor forma possível, por isso a taxa de intenção de retorno é de mais de 90%!!

Está vindo para Foz e quer comodidade e uma viagem descomplicada? Clique aqui e confira as facilidades que a Combo Iguassu te oferece!

Além disso, leia também:

Nos siga nas redes sociais!😜

Capa: Marcos Lablanca e Freepik | Edições e matéria: Julia Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 20 =