NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Vai viajar para Foz do Iguaçu sozinho? Aproveite as nossas dicas!



A curiosidade de viajar sozinho está no coração de muitos viajantes do mundo, por isso hoje vamos mostrar algumas dicas para que você escolha Foz do Iguaçu para sua próxima viagem solo!

Com a facilidade que temos hoje em dia, graças a tecnologia e sobre tudo, a internet, nós podemos nos organizar muito melhor quando o assunto é viagem e pensando nisso, o Tarobá Hotel é o lugar mais indicado para que você fique confortável e seguro, ainda mais porque temos WI-FI grátis.

Então podemos começar falando sobre aplicativos para celular que podem te ajudar.

• APLICATIVOS

Fonte: Annie Spratt

Fonte: Annie Spratt

O celular é um utensílio fundamental para muitos, seja para trabalho, uso pessoal ou viajar, a facilidade e praticidade dos smartphones fazem com que tudo seja mais simples em diversas situações. Por isso o Tarobá Hotel selecionou uma lista dos aplicativos mais usados pelos viajantes solitários que facilitam na hora de pegar a estrada.

• Pocket: é um aplicativo que permite você armazenar links da internet para ver futuramente, mesmo offline. Quem viaja utiliza muito a internet, principalmente o wi-fi já que usar 3G gera mais gastos, principalmente em destinos internacionais.

• Google Maps: o aplicativo não serve apenas como GPS, mas também auxilia em como chegar mais rápido em seu destino, mesmo através de transportes públicos ou a pé, indicando também pontos referenciais próximos a sua rota, como farmácias, mercados, restaurantes e pontos turísticos.

• Tinder: acredite, o aplicativo de relacionamentos não serve estritamente para paquerar e marcar encontros, mas muitos viajantes andam utilizando esse app para ter informações rápidas dos locais próximos onde se encontram. Foi criado um aplicativo próprio para esse tipo de uso, o Tripr, mesmo sendo pouco conhecido é referência entre os viajantes.

• TripAdvisor: infalível! O aplicativo é semelhante a um guia turístico colaborativo, onde o usuário fornece sua opinião a respeito do local que ficou, como hotéis e hostels, passeios turísticos, baladas e restaurantes. Uma grande qualidade deste app é que os usuários também podem colocar fotos dos locais onde visitaram, permitindo que o viajante conheça ainda melhor o destino para qual irá.

• XE Currency: o aplicativo para conversor de moedas mais utilizado no mundo. Com este app é possível converter qualquer moeda e metal precioso do mundo, onde as atualizações de câmbio são realizadas a cada 1 minuto. É fundamental para viagens internacionais ou destinos fronteiriços.

• Eatwith: este aplicativo é destino para aqueles viajantes que não gostam de solidão nas refeições. Eatwith permite que você faça refeições na casa de um local, é muito simples: você abre o aplicativo, escolha a cidade, o tipo de cozinha, uma média de quanto quer gastar e o app te retorna com as melhores opções.

• Moovit: é um aplicativo gratuito de transporte público que cobre 67 países em mais de 1.200 cidades, incluindo Foz do Iguaçu, sendo disponível em 43 idiomas, inclusive português. O app consiste em localizar as melhores rotas de transporte público e a hora de sua chegada.

• BlaBlaCar: o aplicativo é mais destinado para aqueles que viajam de carro, pois o app permite encontrar passageiros para os assentos livres ou condutores que irão para o mesmo destino. O destaque do aplicativo é a opção “Só para elas” que permite as mesmas funções já citadas, entretanto, apenas para mulheres.

• Foursquare: o aplicativo acha dicas e conteúdo dos principais locais de seu destino, como pontos turísticos e restaurantes. Ele não apenas te ajuda a selecionar os melhores locais, mas como também dá a opinião dos visitantes que passarão pelo local.

• Party with a local: viajar sozinho é interessante, festejar sozinho não. Com este aplicativo, turistas podem encontrar pessoais locais e irem para festas juntos! São mais de 150 mil usuários em mais de 150 países.

• Uber: Sabemos que os táxis podem ter valores bem altos devidos a várias taxas, mas o Uber veio para aliviar nossos bolsos, os motoristas particulares te levam para onde você pedir, por valores bem baixos.

• ARRUMANDO AS MALAS

Fonte: Damir Bosnjak

Fonte: Damir Bosnjak

Toda viagem demanda de planejamento, saber onde vai se hospedar, clima, tempo de deslocamento e estadia, hotel, etc. Mas o mais fundamental é saber o que vai carregar, principalmente se viajar sozinho, afinal, ninguém lhe ajudará a carregar as malas, então, leve consigo apenas o necessário como: materiais de higiene e banho, uma toalha, duas calças, dois shorts, 4 camisetas, roupas íntimas e meias, blusa, um par de chinelos e um tênis. Com uma mala assim, sobra espaço para carregar alguns utensílios indispensáveis em determinados destinos. Às vezes é mais fácil arrumar suas coisas em uma mochila do em mala.

• RESERVAS ANTECIPADAS

Fonte: EveryGirlBoss.com

Fonte: EveryGirlBoss.com

Saber onde ficar é tão importante como saber para onde irá. Grandes cidades e destinos turísticos costumam estar na maioria das vezes cheios ou lotados, como é o caso de Foz do Iguaçu, por isso, reservar antecipadamente além de garantir sua estadia com conforto e qualidade, pode também lhe economizar um bom dinheiro, pois geralmente tem excelentes descontos em voos e hotéis para quem reserva com um bom prazo de antecedência. Não esqueça de ficar de olho nas promoções do Tarobá Hotel!

• HOSPEDAGEM

Fonte: Igor Ovsyannykov

Fonte: Igor Ovsyannykov

Agora que você recebeu algumas dicas, o mais importante é escolher um bom lugar para ficar hospedado, então se você quer ficar hospedado num hotel no centro de Foz do Iguaçu, o Tarobá Hotel é sua melhor opção! Além de estar no centro da cidade, o Tarobá Hotel está próximo ao Paraguai e a mercados, lojas de departamentos, restaurantes e muito mais!

• Mais dicas

Encontre mais dicas de passeios e o que fazer em Foz do Iguaçu em nosso grupo do Facebook! Clique neste link e fique por dentro de tudo o que acontece na cidade.

Atendimento pelo Whatsapp
FOOTER -->
Aguarde