NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Você já conhece o passeio La Aripuca em Puerto Iguazu?



Está vindo para Foz do Iguaçu e quer fazer um passeio diferente? Então vem comigo eu hoje vou te levar para conhecer La Aripuca em Puerto Iguazu.

De certa forma você já deve ter pesquisado sobre os passeios em Foz do Iguaçu, mas você já procurou saber o que tem no outro lado da fronteira, lá na Argentina? Não? Então não se desespera que vou te apresentar esse e muitos outros passeios maravilhosos por esse país sensacional.

Foz do Iguaçu é uma terra muito desconhecida, apesar de ser um centro de cultura – se não o maior do Brasil –muito grande, poucas pessoas do nosso país conhecem essa terra mágica, só aqui você conhece 3 países em um só lugar, exclusivamente por ser fronteira com mais dois países – Argentina e Paraguai – que na antiguidade fizeram grande parte da história e hoje ainda continuam fazendo.

Aqui na fronteira, seu dia de passeios em Foz do Iguaçu, fica repleto de magia e encantos, com as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu, o Parque das Aves e claro passeios em outros países – já falo mais sobre – como em Puerto Iguazu.

A Argentina em sí é um grande produtor de vinhos, queijos, carnes e outros artigos que compõe a gastronomia do local. A gente por ter como exemplo a feirinha da argentina, onde você encontra de tudo e mais um pouco, sobre a cultura e costumes do país. Para falar a verdade, nessa feira gastronômica, você quase que revive o passado, pela arquitetura, degustação de alimentos, moda... uma grande variedade de artigos que deixam o país mais atraente.

Já que falamos tanto em Puerto Iguazu o que fazer para o lado de lá?

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico -  PH Aripuca

Bem, além de você saborear da melhor gastronomia, você tem a La Aripuca, que é um ponto turístico em Puerto Iguazu, que tem como objetivo ensinar o povo sobre a cultura que demonstra a relação da conveniência entre o homem e a natureza.

A estrutura principal, que cujo é o nome do local, foi construída com tronos de árvores de 30 espécies nativas resgatadas pelo comércio ilegal ou que foi reaproveitada de alguma maneira, sem que seja cortada para com essa finalidade.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico - PH Aripuca

La Aripuca tem mais ou menos 17 metros de altura e aproximadamente 500.000 kg. Esse ponto turístico representa a forma que os indígenas capturavam os animais para o consumo, em forma de arapuca, esse mesmo instrumento permite que o animal seja solto caso não dê para ser consumido.

Esse espaço conta com 4 estruturas: Tacurú – Pedaço de Pedra – uma loja de artesanatos, que foi construída com pedras locais com estética rustica. Nesse mesmo local você também tem a Yateí – Planta da Família de Las Palmas – loja de produtos locais construída com uma habitação rural. Acalma que ainda não acabou, para você ficar mais satisfeito, tem mais um loja que é a, Cucurucho – material enrolado em um cone que pode conter várias coisas – que se destaca em meio as outras lojas por vender sucos e sorvete e por ultimo você tem a Termitas – cupim, grande danificação na madeira – restaurante que serve almoços e lanches com partos da região.

Ai que legal. E como é o passeio por esse local?

O passeio tem início com um guia que explica as principais informações. O passeio tem em média 1 hora, com uma breve caminhada por um ambiente em meio a natureza, com em foque na La Aripuca que a uma das principais estruturas do local.

Preços e horários

Tem uma taxa para se entrar no local, que pode ser paga em cartão ou dinheiro – Dólar, Reais ou Pesos Argentinos. Você pode visitar o local diariamente das 9h as 18h (horário da Argentina), nos finais de semana e também feriados. As moedas você pode trocar na casa de câmbio que tem no Hotel Tarobá, tendo mais conforto e tranquilidade sem sair do hotel.

Como chegar até lá?

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico - PH Aripuca

Para ir até lá, é preciso passar pela aduana da Argentina – como se fosse um porto seco, onde você tem que apresentar um desses principais documentos (RG, CNH e Passaporte), feito isso, só partir até La Aripuca.

Você pode ir com seu carro se você vier ou contratar os serviços da Combo Iguaçu, que te leva para todo lado da cidade, inclusive para os países vizinhos.

Mas como faço para contratar esse transporte?

Aqui no Hotel Tarobá mesmo, a agência da Combo Iguassu fica anexa ao hotel, lhe deixando mais confortável, sem precisar sair do hotel para comprar seu ingresso, aceita as principais bandeiras e também cédulas. Além de você ter a agência da Combo Iguaçu junto do hotel, você também tem uma loja de câmbio, que lhe ajuda na hora de compra ou venda de Dólar e/ou Pesos Argentinos.

Viu só como a fronteira pode lhe trazer muitos benefícios em um só passeio? Pois é, então corre no site do Hotel Tarobá e garanta já sua estadia e também baixe nosso e-book grátis, para ficar por dentro de tudo que há de bom de Compras no Paraguai. Aguardamos você e sua família, venha aproveitar Foz do Iguaçu. A Combo Iguassu é parceira do Hotel Tarobá, fazendo com que seus passeios em foz fique ainda mais divertido e seguro, não demore para visitar nosso site.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Aguarde