NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Você já pensou em viajar sozinho? É uma grande aventura



Viajar sozinho é um enigma, é uma grande aventura que de certa forma pode ser até interessante, desvendar mistérios e se descobrir é o que move muitas pessoas que viajam para outros países. E você não é diferente delas, se está pensando em viajar para dentro do Brasil ou para fora, é uma nova página que está escrevendo, uma nova vida que está se formando, nem sempre viajar acompanhado é bom, as vezes você só precisa de um tempo para si.

E esse tempo sozinho é magnifico, pois você acaba descobrindo outros gostos, outros sabores, um novo hobbie... Não estou dizendo que viajar acompanhado é ruim, mas viajando sozinho é um experiencia única. É só você, o tempo e a câmera na mão, nada mais, não existe tempo de terceiros que possa “atrapalhar” o seu roteiro de vistas. É você o diretor desse filme.

Image

FONTE: Banco de imagens

Mas aí você me pergunta, “Ok Edu, mas como que eu vou viajar sozinho, se sem sei para onde vou? Ainda não decidi nem meu hotel” e eu estou aqui para te ajudar com essas questões.

Se você quiser quer viajar para dentro do país, indico cidades pequenas, pelo simples fato de não ter tantos lugares para visitar, assim você não perde tempo decidindo para qual lado ir, quando acordar – como é caso de São Paulo – lugares grandes, tomam muito tempo de ida e volta e também há muito barulho. Se o objetivo é descansar, cidades pequenas é o ideal.

Agora, se você está pensando viajar para o exterior, é de extrema importância que tudo saia nos mínimos detalhes, para que não haja algum erro se você estiver sozinho. Viajar sozinho tem suas desvantagens, que é só você e a câmera, jantar só, enfim, fazer tudo sozinho.

Mas vendo por outro lado, viajar só sozinho é bom para que você possa se redescobrir, na maioria das vezes a gente só dá conta que está saturado de quase tudo, quando a gente percebe que nossa presença conosco mesmo, é gostosa e não precisamos estar com ninguém mais.

Image

FONTE: Banco de imagens

O que quero dizer é que apesar de você estar em uma cidade e/ou país desconhecida(o), sempre tem alguém que se torna amigo, seja o recepcionista do seu hotel, o barmen da cafeteria, o vendedor da livraria... ou seja, você nuca está sozinho, apenas está desacompanhado.

E além disso, há lugares fantástico para viajar só, como é caso de Foz do Iguaçu, como aqui tem mais de 60 etnias vivendo em completa harmonia, com toda certeza que você vai embora com uma amizade feita com um americano, um paraguaio, um argentino ou quem sabe, um chinês....Aqui em Foz do Iguassu você encontra tudo isso e muito mais.

Conhecer as Cataratas do Iguaçu sozinho é muito fantástico porque assim quando você estiver em um novo encontro com alguém que conheceu por outro canal ou então até mesmo falar para seus amigos, você se torna mais interessante, mais viajado, fazendo com que a pessoa que está lhe escutando se encante mais por você e pelas Cataratas do Iguaçu.

Image

FONTE: Banco de imagens

Imagina você no Parque das Aves, muitas pessoas ao redor e você ali, só sua presença e a natureza conectados, com o seu tempo, se carregando de boas energias, no Parque das Aves.

Também tem a Itaipu Binacional, que por hora é uma das atrações mais bem vistas em todo o mundo. Por isso, não se sinta sozinho quando fala em viajem, sempre tem alguém que está com você, seja onde for.

Viajar sozinho é esplêndido, mais que sensacional, você tem que experimentar, quer uma dica? Faça os dois tipos de viagem, uma acompanhado, seja de um amigo ou parente e outra sozinho de verdade, apenas você e a mala, depois você me conta quais foram as sensações.

Sempre que viajar sozinho, pense, "será mesmo que estou só?" E a resposta é não, você não está só, está apenas desacompanhado, nada mais.

COMO FAÇO COM TRANSPORTE SE EU FOR PARA FOZ DO IGUAÇU?

O Hotel Tarobá junto com a Combo Iguassu, te levam para cima e para baixo, para todos os lados da fronteira, inclusive Argentina e Paraguai.

Os passeios em Foz são mais divertidos com a Combo Iguassu, que por sinal a agência fica anexa ao Hotel Tarobá, deixando o hospede mais seguro e tranquilo. E se precisar trocar Real em Dólar ou em Peso, não se preocupe, aqui no Hotel Tarobá você tem essa opção, ficando mais fácil e rápido.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Aguarde