NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Você não pode deixar de fazer esses passeios nas Cataratas do Iguaçu



Além das próprias quedas magníficas que é visitada anualmente por milhares de pessoas do mundo inteiro, as Cataratas do Iguaçu também proporciona ao visitante outros passeios incríveis dentro das Cataratas, vamos conhecê-los

As Cataratas é uma das 7 maravilhas da natureza, com a magnitude de suas quedas, ela é o ponto mais importante de Foz do Iguaçu, principalmente de quem vê de fora, e todos que visitam a cidade dão um jeito de reservar um momento para conhecê-la, e vale muito a pena, mas você sabia que existem outros passeios que você pode fazer dentro das Cataratas do Iguaçu? Se não (e se sim também), me acompanha que hoje eu vou te mostrar e falar um pouco sobre cada um deles, duvido você não querer fazer.

Helisul

Você não pode deixar de fazer esses passeios nas Cataratas do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Helisul)

Você com certeza já se imaginou conhecendo as Cataratas, vendo os Quatis passando por você, chegado na passarela e se molhando inteiro com as águas das quedas das Cataratas, mas e conhecer as Cataratas por cima dela? Como assim? de Helicóptero.

A Helisul Taxi Aéreo permite que você aprecie a paisagem e a beleza das Cataratas do Iguaçu de um ângulo completamente diferente, isso mesmo. Eles proporcionam um passeio que te leva de helicóptero a sobrevoar as Cataratas e ver bem de pertinho uma das 7 maravilhas da natureza de uma forma bem especial.

Macuco Safari

Você não pode deixar de fazer esses passeios nas Cataratas do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Macuco Safari)

Ah! O Macuco, quem vai nas Cataratas não pode de forma alguma deixar de fazer esse passeio, e é com certeza o atrativo mais aventureiro de todos. O passeio é constituído por várias etapas.

1ª etapa: O passeio inicia com acesso por meio de um veículo elétrico aberto por 6km dentro da mata, possibilitando que quem esteja no veículo possa desfrutar das visões que a fauna e a flora proporcionam a quem visita o Parque Nacional do Iguaçu.

2ª etapa: Após percorrer quase toda a mata, o grupo percorre mais 600 metros de trilha a pé, até chegarem em uma cachoeira chamada Salto Macuco, no caminho é possível avistar diversos animais que vivem dentro do Parque, como os tatus, quatis, macacos e entre outros.

3ª etapa (e última): Chegamos na parte mais maneira do passeio do Macuco Safari. Nessa parte o grupo que deve ter no máximo 23 a 25 participantes, entram em um barco inflável, mas com todos os requisitos de segurança para quem quer se jogar em mais uma aventura.

Todos os visitantes recebem um colete salva vidas e são levados a conhecer a força das quedas das Cataratas do Iguaçu de uma maneira diferente e memorável.

Esse passeio é acessível para pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes. Pessoas de todas as idades podem participar do passeio.

Trilha da Bananeira

Você não pode deixar de fazer esses passeios nas Cataratas do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Cataratas do Iguaçu)

Pra quem quer ter um passeio mais calmo, estabelecer mais conato com a natureza, mas mesmo assim aproveitar cada minutinho especial em Foz do Iguaçu, vale a pena fazer essa trilha.

O passeio da Trilha das Bananeiras é uma trilha no meio da mata do Parque Nacional do Iguaçu com 1,5km de extensão, ela pode ser feita por veículo elétrico e também a pé pra quem está com mais tempo e deseja observar com mais atenção a fauna e flora nativa do Parque, é lindo.

Após a trilha, o passeio continua de barco a motor pelo alto do Rio Iguaçu, chega ao cais do Poço Preto, lá os visitantes podem conhecer a casamata de mais de 10 metros de altura, em seguida a observação da lagoa dos jacarés, a próxima parada é no Arquipélago Ilha das Taquaras.

O retorno ao cais das Bananeiras pode ser feito por caiaques infláveis (ducks), que te proporciona um passeio mais calmo e maior apreciação da vegetação local.

Trilha do Poço Preto – Safari Ecológico

Você não pode deixar de fazer esses passeios nas Cataratas do Iguaçu

(Foto: Banco de imagens gratuito - pixabay)

Essa trilha é muito especial, ela te leva ao passado de uma cultura que provavelmente você não viveu, a dos índios nativos dessa região, eles usavam essa trilha para contornar as Cataratas do Iguaçu.

São 9km de trilha que pode ser feita a pé, carro elétrico ou bicicleta. Hoje em dia a Trilha do Poço Preto é definida como um Safari Ecológico.

Ela dá início em uma passarela de 360 metros que segue pela trilha de terra, que passa por dentro da floresta, onde você pode apreciar com clareza a fauna e flora local.

Ao fim da trilha você pode apreciar a casamata que tem na beira do rio e o lago dos jacarés, que tem uma grande diversidade de animais aquáticos e algumas aves.

Deste local se inicia um passeio em um barco a motor que leva o visitante por um passeio ao Rio Iguaçu, tem o passeio opcional de caiaque inflável (duck), preste muita atenção nessa parte do passeio, pois é quando passa pela ilha dos papagaios, geralmente ao pôr do sol os papagaios costumam contemplar a paisagem com suas cores exuberantes.

Após o passeio você pode escolher o desembarque na Trilha das Bananeiras ou no Porto Canoas.

Porto Canoas

Você não pode deixar de fazer esses passeios nas Cataratas do Iguaçu

(Foto: Cedida pelo atrativo - Porto Canoas)

Tenho certeza que depois de um dia cheio de aventura e diversão bate aquela fome, afinal, a gente não é de ferro né, e é bom fazer uma boquinha nessa hora.

O Restaurante Porto Canoas proporciona um excelente buffet as visitantes, com grande variedade em pratos frios e quentes, é uma ótima pedida antes ou depois de um passeio com muita aventura.

O que mais impressiona nesse Restaurante não é apenas a qualidade dos pratos, mas a sua vista. O restaurante fica de frente para uma vista bastante privilegiada do Rio Iguaçu, que antecede as quedas.

Dica do dia: Quando for em qualquer um desses passeios, não esqueça de levar um lanchinho leve, uma garrafinha com água, passar sempre o protetor solar, uma mochilinha com uma muda de roupa e um calçado extra, tipo um chinelo, não esqueça de ir com roupas leves, como shorts, camiseta e um tênis super confortável, essas são dicas de ouro, então não esqueça de forma alguma.

Ingressos para os passeios

Direto no atrativo

Cada passeio tem um ingresso a parte para desfrutá-los (que vale muito a pena), o ingresso para eles podem ser comprados diretamente no atrativo.

Na Combo Iguassu

Os ingressos de cada atrativo e transporte para o Parque Nacional do Iguaçu, você pode comprar com a Combo Iguassu, uma empresa muito comprometida com a segurança e comodidade dos seus clientes.

A Combo Iguassu sempre tem valores promocionais os atrativos da cidade e constantemente montando pacotes de passeios que melhor atendam as necessidades de quem quer adequar os passeios ao seu tempo de viagem.

Uma das agências da Combo está localizada em anexo ao nosso hotel, o Hotel Tarobá, que é uma ótima opção de estadia, verifique preços direto com o setor de reservas, pessoalmente, por telefone ou whatsapp também.

É isso por hoje pessoal, gostaram dos passeios? Bóra planejar então pra faze-los na próxima vinda pra Foz do Iguaçu, você não vai se arrepender, principalmente se você gosta de uma boa aventura. Beijinhos, e tenham uma ótima viagem a Foz do Iguaçu e uma maravilhosa estadia conosco, até mais.

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde