Skip to main content

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!

Consultar

Nós já conhecemos o tão importante título de uma das (Sete) 7 Maravilhas da Naturezas das Cataratas do Iguaçu, mas o quanto você conhece essa nomeação?

Saiba nessa matéria, quais os demais ganhadores dessa denominação e como é feita a escolha dos lugares que representam os lugares mais bonitos do planeta!

Como é escolhido as 7 Maravilhas da Natureza?

Muita gente já ouviu falar das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, mas você sabe realmente como ocorreu essas nomeações?

Em 2007, a New7Wonders of Nature foi criada, com finalidade de poder listar quais as maiores belezas naturais que o mundo preserva! O líder desse projeto, foi o canadense-suíço, Bernard Weber, que junto da Fundação New7Wonders pode classificar quais partes do planeta entrariam na lista!

Dica: O que fazer em Foz do Iguaçu após a quarentena?

Quem votou para os vencedores das 7 Maravilhas da Natureza?

Seguindo o padrão de New7Wonders of the World (Sete Maravilhas do Mundo), no qual reuniu a votação de mais de 100 milhões de pessoas!

A votação para decidir as 7 maravilhas da natureza, foi feita por mais de 440 participantes, todos eles representavam mais de 220 nacionalidades diferentes, no qual foi feita uma qualificação de todos os países concorrentes.

No dia 7 de julho de 2007, por recomendações do Panel of Experts, comandado pelo diretor-geral da UNESCO, Federico Mayor, 77 lugares puderam ser listados para disputa!

Posteriormente, no dia 21 do mesmo mês, foram liberados os 28 finalistas oficiais! Mas apenas no dia 11 de novembro de 2011 a votação foi encerrada, dando enfim, os nomes dos lugares que ganharam o novo título!

Curioso para saber quais os escolhidos? Então continue nessa matéria e se surpreenda!

Dica: Lugares Turísticos: Guia Definitivo de viagens!

Floresta Amazônica e Rio Amazonas:

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Floresta Amazônica – Créditos Pixabay

Bem posicionado nas Sete Maravilhas Naturais do Mundo, o Brasil, sim nosso país entrou duas vezes nessa lista!

Em primeiro colocado, foi a Amazônia, existente em mais de 8 países, ela é o berço de maior biodiversidade do planeta! Contendo cerca de 30 milhões de espécies de animais distintos. Sua flora é bem variada também, tendo árvores, arbustos, lianas, ervas e trepadeiras.

A Floresta Amazônica possui o título de maior floresta tropical do planeta e a maior bacia hidrográfica do mundo! Com 5 milhões de km², esta floresta gigante já foi chamada diversas vezes do “pulmão do mundo”!

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Botos no Rio Amazonas – Créditos Pixabay

Em quesito território, a Amazônia ocupa quase 50% da aérea do Brasil. Mas o que lhe colocou na lista de maiores belezas naturais do mundo, foram realmente sua vasta floresta e o Rio Amazonas que possui cerca de 1.100 afluentes desaguando nele.

Fonte das informações: site Brasil Escola.

Baía de HaLong:

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Baía de Halong – Créditos Pixabay

A Baía de Ha Long ou Baía de Alongues, no Vietnã, é também uma das Sete Maravilhas da Natureza!

Localizado no sudeste asiático, no Golfo de Tolkin, possui mais de 3 mil ilhas esparramadas pelo local, que tem um lindo tom de água verde-esmeralda sob o golfo. Suas grutas e vegetação dão o ar escultural do lugar, que se tornou facilmente um dos pontos turísticos mais incríveis do mundo!

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Baía de Halong – Créditos Pixabay

A arquitetura da natureza fica evidente, um trabalho natural feito por vento e ondas, criando um ambiente único e lindo no planeta! Lá é possível navegar pelas ilhas, conhecer as grutas e as cavernas espaçosas boas para passeios com muita caminhada!

Cataratas do Iguaçu:

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Cataratas do Iguaçu – Créditos Pixabay

Para representar um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil, além de uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, em solo brasileiro se encontram em Foz do Iguaçu – Paraná, e marcam presença nessa lista!

Localizada em território brasileiro e argentino, as Cataratas são deslumbrantes cachoeiras de maior fluxo de água do mundo!

Com cerca de 275 quedas de água, esse Patrimônio Natural da Humanidade, marca cerca de 2 milhões de visitas todos os anos, no Parque Nacional do Iguaçu, no lado brasileiro!

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Cataratas do Iguaçu – Créditos Pixabay

As Cataratas do Iguaçu, são o “respiro” da natureza para quem a conhece bem, sua beleza e energia são tocantes. Sendo um passeio delicioso com água, caminhada e vegetação tranquila. Perfeito para alguém que busca uma conexão alternativa com a natureza.

Sua presença em Foz do Iguaçu é tão importante, que o atrativo move várias aéreas do turismo local. Promovendo a oportunidade de atuação para outros passeios na região do Parque, como arvorismo, cachoeirismo, Macuco Safari, voo de helicóptero sob as quedas, maratonas, eventos esportivos, competições de entretenimento e mais!

Dica: Onde se hospedar na Terra das Cataratas, Foz do Iguaçu?

Dúvidas:

As Cataratas é uma das 7 maravilhas do mundo?
Não, como mencionamos em explicação da nomeação, esses são títulos distintos! As Cataratas são uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza!

Ilha de Jeju:

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Ilha de Jeju – Créditos Pixabay

A maior ilha da Coreia do Sul e sua menor província, a Ilha de Jeju, entrou nas nomeadas Sete Maravilhas da Natureza, por conta de seu design criado pela sua origem vulcânica, onde pequenas crateras deram vida a lagos naturais, muito interessantes, criados pela própria mãe natureza.

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Ilha de Jeju – Créditos Pixabay

Sua beleza se encontra também na continuação de seu visual, com um mar extremamente azul e as rochas escuras devido as erupções anteriores do seu vulcão local.

Parque Nacional de Komodo:

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Parque Nacional de Komodo – Créditos Pixabay

Essa famosa ilha da Indonésia, é um do Patrimônio Mundial e Reserva da Biosfera pela UNESCO, criado com finalidade de proteger sua natureza ao máximo.

Tendo um peculiar habitante local, como os Dragões de Komodo, um típico lagarto da região, que chama atenção por ser o maior de sua espécie, possuindo uma poderosa defesa com veneno letal.

Essa ilha visa cuidar de seu animal regional, além de preservar seus incríveis recifes de corais, que é o lar de vários tubarões, Mantas e o magnifico número de mais de 1000 especieis de peixes e esponjas!

Criando um ótimo passeio para quem ama fauna e flora, passeios subaquáticos em nado pelos corais e uma experiência de submersão a natureza.

Parque Nacional de Puerto Princesa:

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Parque Nacional de Puerto Princesa – Créditos DepositPhotos

Um impressionante passeio nas Filipinas como o Parque Nacional de Puerto Princesa, também foi nomeado umas das maiores belezas naturais do planeta!

Com uma floresta rica em biodiversidade, seu ecossistema envolve montanha e mar, com passeios em pequenos barcos, explorando um pouco do Rio subterrâneo de Puerto Princesa, visitando grutas, formações rochosas e estalactites bem chamativas.

Montanha da Mesa:

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Table Mountain – Créditos Pixabay

Conhecida mundialmente por seu nome em inglês, a Table Mountain ou Montanha da Mesa, é um dos maiores pontos turísticos da África do Sul, na Cidade do Cabo!

Sendo preservada pela Table Mountain National Park, o local se divide entre a paisagem da cidade e o mar com sua intrigante montanha em forma semelhante a uma “mesa”. Esta tem dias específicos para visitação, uma vez que as nuvens e o vento do local possam impossibilitar a visão da cidade e até mesmo parar os bondes de transporte para o atrativo turístico.

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Table Mountain – Créditos Pixabay

Juntando natureza, água e a formação natural da Montanha da Mesa, essa é a nossa última nomeada uma das 7 Maravilhas da Natureza, sendo a única localizada em aérea urbana!

Notas de atualização:

Devido aos últimos decretos, passeios e atrativos pelo Brasil e no Mundo podem estar fechados temporariamente devido a pandemia de coronavírus.

Verifique com antecedência a disponibilidade do seu destino de viagem!

Em meio as essas mudanças, esta e demais matérias do nosso blog podem sofrer alterações, sem aviso prévio, para mais atualizações.

Conclusão: 7 Maravilhas da Natureza!

Após descobrir tanto sobre as 7 Maravilhas da Natureza, apostamos que sua vontade de conhecê-las aumentou, não é mesmo?

7 Maravilhas da Natureza além das Cataratas do Iguaçu!
Amazônia – Créditos Pixabay

Bom, caso queira matar a vontade e escolha Foz do Iguaçu como destino, temos ótimas dicas de onde comer, o que fazer e com quem comprar seus ingressos na cidade! Acesse nosso blog ou entre em contato com o Tarobá Hotel, sua melhor hospedagem na Terra das Cataratas!

Quem já se hospedou conosco diz:

“Eles tem serviço de quarto, com pratos que podem ser solicitados à recepção, o que não é comum para um hotel 3 estrelas. E camareira deixa esculturas de toalha (me senti na Disney). Tudo limpinho e sempre arrumado.” (Sobre o Hotel Tarobá)

“Depois do almoço descemos para apreciar as cataratas. Descemos de elevador e fomos em todos os mirantes. Pensa numa pessoa realizando um sonho. Fiquei bastante emocionada. Não é à toa que é uma das 7 maravilhas do mundo. O som da água, os respingos, o cheirinho de água… É um festival para os sentidos.” (Sobre seu passeio nas Cataratas do Iguaçu)

Autora: Andreza, do site Andreza Dica e Indica!

Capa: Créditos Pixabay!