Skip to main content

O que fazer em Foz do Iguaçu após a quarentena?

O que fazer em Foz do Iguaçu após a quarentena?

Consultar

O que fazer em Foz do Iguaçu:

Se você anda procurando o que fazer em Foz do Iguaçu, em uma viagem futura, fizemos essa matéria para ajudá-lo(a) da melhor maneira a conhecer melhor ainda a Terra das Cataratas!

Fazendo sua viagem para Foz do Iguaçu:

Centro de Foz do Iguaçu

Centro de Foz do Iguaçu – Avant Produções

Primeiramente, o quanto você conhece Foz do Iguaçu?

Além de estar localizado a oeste do Paraná, fazer fronteira com dois países da América do Sul e ter as cachoeiras mais lindas do Brasil, o que mais se sabe sobre Foz?

Muita gente não sabe, mas além de ser uma grande cidade turística, Foz possui diversos estabelecimentos, locais e atrações incríveis para se ver e sentir!

Sendo dona de um clima bem generoso em calor no verão e frio no curto inverno, Foz tem uma sensação térmica subtropical perfeita para quem ama calor, piscina e água. Sim, água é o que não falta por aqui, em breve, vou detalhar mais sobre isso, mas por enquanto vamos as indicações dos passeios que você e toda sua família vão poder curtir, após a pandemia!

Principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu:

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo

Quais atrativos que você não pode deixar de ir?! Confira com a gente!

Cataratas do Iguaçu:

O maior cartão-postal de Foz, é sem sombra de dúvidas as Cataratas do Iguaçu, que só em 2019, bateram o recorde de visitações em 2 milhões de turistas em um ano!

O que torna as Cataratas do Parque Nacional do Iguaçu tão populares?!

Bom, nós que moramos perto de uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, já as visitamos várias vezes e podemos confirmar, as Cataratas do Iguaçu são únicas, belíssimas e realmente uma maravilha natural.

São dezenas de quedas de água que mostram toda lindeza, magnitude e ferocidade que longas cachoeiras podem causar. Lá você e sua família vão ter uma ótima conexão com esse passeio mais natural, em meio as trilhas da floresta e sentindo o “respiro” das cachoeiras na passarela.

Você pode fazer esse passeio pelo lado brasileiro, ou argentino, nesse segundo o pagamento é somente em peso e deve ser feito em Puerto Iguazú, onde para entrar precisa estar com os documentos em dia, principalmente, porque lá é alta a fiscalização para passar na fronteira.

Onde comer nas Cataratas?

Dentro do Parque Nacional do Iguaçu existe o restaurante Porto Canoas, que além de ter uma vista ótima das Cataratas, serve um apetitoso almoço!

Parque das Aves:

BackStage - Parque das Aves

BackStage – Parque das Aves – Imagem cedida pelo atrativo

Um dos passeios em Foz do Iguaçu favoritos para quem ama animais, é o Parque das Aves, que possui cerca de 1500 aves de 150 espécies diferentes!

Além de conhecer mais sobre a história de como funciona a reprodução e vivência das aves, lá você pode deslumbrar de diversos pássaros que são cuidados e tratados com todo profissionalismo e amor, que a equipe do Parque das Aves consegue dispor.

Sendo um local de preservação da Mata Atlântica, o Parque das Aves visa em proteger uma das maiores riquezas naturais dessa região, nossa floresta e seus habitantes, não só de penas, mas todos que naturalmente vivem ali.

Conheça também o BackStage Experience e o Forest Experience! Mergulhe em uma experiência sem igual na Terra das Cataratas!

Itaipu Binacional:

Todos já ouviram falar na maior Usina Hidrelétrica do Mundo em produção de energia limpa, que é a Itaipu, não é mesmo?

Mas você sabia que a Itaipu Binacional possui locais turísticos que você pode visitar em sua viagem?

Através da Itaipu, você pode conhecer o Refúgio Biológico que abriga os animais resgatados da inundação do Lago de Itaipu, lá eles são protegidos e conservados a reprodução! Também dá para conhecer mais da Usina, no Ecomuseu que explica otimamente sobre tudo na história de todos esses anos da Itaipu Binacional, ou adquirir bons ensinamentos no planetário do Polo Astronômico! Itaipu Binacional

Itaipu Binacional – Imagem cedida pelo atrativo

Se quiser conhecer a Usina Hidrelétrica, você também pode! Na Itaipu Panorâmica se tem a visita exterior a Usina, onde se pode ver a enorme barragem e vertedouro que dão como estrutura para produção de energia! Na Itaipu Circuito Especial se explora o interior da Usina, conhecendo diversas partes hiperinteressantes do lugar!

Na Itaipu Iluminada um show de luzes na barragem acontecem a noite, com apresentação artística e fogos de artifício fica difícil não se impressionar por aqui!

Marco das Três Fronteiras:

Um ótimo lugar para conhecer a real divisão terrestre que existe na Tríplice Fronteira, é no Marco das 3 Fronteiras!

O obelisco amarelo e verde de mais de 100 anos marcam uma importante história local, onde Paraguai, Argentina e Brasil fazem fronteira é possível ver o encontro dos rios Paraná e Iguaçu, enquanto aproveita o clima da cidade, conhecendo a vila cinematografia ou o Restaurante Cabeza de Vaca.

Perto do anoitecer, em alguns dias existem apresentações artísticas de dança e música, cheios de empolgação reúnem diversas pessoas para o espetáculo antes do cair da noite.

O Marco também existe na Argentina e sua entrada é franca, mas a maioria dos visitantes preferem as atratividades do lado brasileiro.

Kattamaram II:

Kattamaram II

Kattamaram II – Imagem cedida pelo atrativo

Um dos melhores passeios de barco é o Kattamaram II, que envolve beleza e gastronomia para os mais chegados em almoços ou jantares saborosos em meio a uma navegação!

O Kattamaram II percorre locais bem famosos aqui na Tríplice Fronteira, passando pertinho do Paraguai e Argentina, ele cruza até mesmo a Ponte Tancredo Neves e viajar nele durante o pôr-do-sol é fascinante, pelas vista e experiência de forma completa!

(+Mais) Lugares para visitar em Foz do Iguaçu:

Macuco Safari

Macuco Safari – Imagem cedida pelo atrativo

Com certeza, terá muitos roteiros para você consultar após essa pandemia de covid-19, já que da para fazer muitas coisas em Foz do Iguaçu, sem falar nas fronteiras, como o famoso Compras no Paraguai realizado em Ciudad Del Este, as Cataratas Argentinas e Comércio Argentino em Puerto Iguazú!

Dreamland:

Dreamland

Dreamland – Imagem cedida pelo atrativo

No Complexo Turístico Dreamland você pode conhecer muitos locais interessantes, alguns deles como o Museu de Cera que contém as esculturas de figuras históricos, famosos, personagens e mais expostos em diversos cenários muito legais, explore o divertido Vale dos Dinossauros em meio aos ferozes animais históricos, congele a uma temperatura menor que -10ºC no Dreams Ice Bar, conheça os maiores monumentos da terra, no Maravilhas do Mundo e ainda aproveite o Super Carros com os carrões na entrada.

Macuco Safari:

Um eletrizante passeio de bote no rio das Cataratas do Iguaçu e uma trilha na floresta lhe aguardam no Macuco Safari, que é realizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu!

Pelo Macuco se podem fazer cachoeirismo, floresta, trilha, passeio de barco (bote) e mais! É uma aventura bem contagiante e divertida, te garanto que você vai querer levar essa emoção para suas lembranças de viagem!

Voo de Helicóptero em Foz do Iguaçu:

Voo sobre as Cataratas

Voo sobre as Cataratas – Imagem cedida pelo atrativo

Se quiser sobrevoar uma das maiores belezas da nossa região, você através da Helisul faz um incrível voo de helicóptero sobre as cachoeiras das Cataratas do Iguaçu!

Veja com a Combo Iguassu, como fazer esse e demais passeios em Foz do Iguaçu!

Bônus: O que conhecer em Foz do Iguaçu de forma gratuita?

Templo Budista

Templo Budista – Imagens Combo Iguassu

Templo Budista:

Visite milhares de estátuas de budas, além do Templo repleto de história e cultura oriental.

Mesquita Árabe:

A Mesquita Árabe é um bonito e respeitável local em Foz, que você pode visitar de forma gratuita e ter mais uma bem interessante visita na cidade.

Bosque Guarani:

O Zoológico Bosque Guarani, fica de esquina com o Tarobá Hotel e é uma ótima opção de lazer gratuito para quem quiser passar um tempo relaxando, passeando de forma tranquila pelas proximidades.

O que fazer em Foz do Iguaçu: Roteiros!

Acesse todos os roteiros que preparamos para sua viagem!

Conclusão:

Agora que você já sabe o que fazer em Foz do Iguaçu depois da pandemia, que tal já ir anotando tudo que você deseja conhecer e ir programando sua hospedagem com o Hotel Tarobá?!

Será um prazer receber toda a sua família na Terra das Cataratas, onde com todo conforto e comidade do Tarobá Hotel, vocês vão aproveitar em dobro! Hotel Tarobá

Quem nos recomenda diz:

“Hora de despedir desse hotel maravilhoso e aconchegante que amamos ficar! Sentirei saudades do chocotone no café da manhã e no quarto imenso que eu pude dormir agarradinha com meus bebês!

Amei a hospedagem @tarobahotel! Indico muito para quem quer vir para Foz e ficar em um hotel super aconchegante e bem localizado <3 “

Autora: Babi Sabbag – Influencer.

Matéria por Lauana G. Simões.