NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Clima em Foz do Iguaçu: Como aproveitar as 4 estações da cidade?



Clima em Foz do Iguaçu: Como aproveitar as 4 estações da cidade?

  • Qual é o clima de Foz do Iguaçu?
  • Verão em Foz do Iguaçu
  • Outono em Foz do Iguaçu
  • Inverno em Foz do Iguaçu
  • Primavera em Foz do Iguaçu
  • Qual a melhor época para ir a Foz do Iguaçu?
  • Qual a melhor estação para EU viajar?
  • Hotel em Foz do Iguaçu

Um fator importante para qualquer viajante é saber como está o tempo do local que vai viajar, por isso trouxemos essa matéria para você saber bastante sobre o clima em Foz do Iguaçu e o que você pode fazer nas 4 estações do ano enquanto fica na cidade e no nosso Hotel Tarobá!

Qual é o clima de Foz do Iguaçu?

Como uma boa região subtropical, Foz do Iguaçu tem longas e calorosas temperaturas em algumas épocas do ano. Com uma sensação térmica elevada, nossos verões são perfeitos para muitas atividades turísticas! Além do inverno, que é curto e possui baixas temperaturas que podem ser desfrutadas em outras atividades alternativas do verão.

Mas isso não significa que você não pode aproveitar as demais estações, por isso leia essa matéria e descubra como aproveitar o clima de Foz do Iguaçu!

Verão em Foz do Iguaçu:

  • Duração: vai de 21 dezembro até 20 março
  • Temperatura: quente até escaldante, média diária de 30º C até 32º C
Clima em Foz do Iguaçu: Como aproveitar as 4 estações da cidade?

Cataratas do Iguaçu - foto cedida pelo atrativo

Muita gente pensa que o verão é a melhor época para se viajar em questão de clima Foz do Iguaçu, e realmente destacamos essa estação por conta da disponibilização de passeios que ela pode ofertar, nessa estação Foz pode chegar até 36º C, nesta temperatura o clima fica bem abafado e seco, por isso sempre lembre-se de se hidratar e beber muita água, principalmente se for fazer trilhas e longas caminhadas!

No verão, o tempo em Foz do Iguaçu é perfeito para passeios refrescantes com doses de água e “banhos”, essas atrações acabam acontecendo nos passeios, por exemplo, das Cataratas do Iguaçu, onde passando pela passarela da Garganta do Diabo, você e sua família tem uma divertida experiência, pois além de conhecer as cataratas, vocês vão poder levar um refrescante “banho” com os respingos da água quando se por diante de uma Sete Novas Maravilhas do Mundo.

Aproveite essa oportunidade e também conheça as Cataratas Argentinas, onde do lado dos hermanos você continua com a incrível experiência de conhecer a terra das Cataratas, mas dessa vez com um tipo um pouco diferente do passeio no Brasil, confira também:

>> 9 curiosidades sobre as Cataratas Argentinas <<

Se você é aventureiro e busca um novo passeio eletrizante, então que tal aproveitar sua ida ao Parque Nacional do Iguaçu para fazer o passeio do Macuco Safari? Nesse passeio após uma trilha pela natureza você pode fazer uma viagem a bote pelo Rio Iguaçu abaixo, ficando bem próximo da natureza e sua essência, não seria adorável fazer esses atrativos aproveitando esse clima de Foz do Iguaçu?

Você ainda pode ir em um dos muitos parques aquáticos que Foz tem, leve seus filhos para curtirem no parque aquático da Acquamania por exemplo, e se preferir um programa a dois, remendamos o passeio do Kattamaram II no trajeto nomeado “Por do Sol”, onde terá um jantar desfrutando de uma das melhores belezas da natureza, o anoitecer!

Veleje pelo Rio Iguaçu ganhando uma experiência que vai fechar com chave de ouro sua visita no verão da cidade!

Veja também:

>> Kattamaram 2: um dos melhores passeios em Foz do Iguaçu <<

E a nossa ida nesse belo passeio:

Outono em Foz do Iguaçu

  • Duração:21 março até 20 junho
  • Temperatura: varia indo de morna, até gélida e muito fria, média de 24 º C por dia.
Clima em Foz do Iguaçu: Como aproveitar as 4 estações da cidade?

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Por vir após o verão o outono acaba sendo o gatilho refrescante no clima de Foz do Iguaçu, resultando também naquela típica transformação na flora da região, com a queda das flores e folhas das árvores, ganhando seu notório charme o outono pode ser fresco e ventoso, mesmo assim tem algumas coisas na cidade que você pode fazer nele!

Vá a Tríplice Fronteira conhecer o histórico Marco das Três Fronteiras, aprenda mais sobre nossa região e a união de Brasil, Argentina e Paraguai enquanto deslumbra de um lindo por do sol e com sorte de um show de luzes noturnas no obelisco vede, amarelo e branco.

Se preferir reserve um tempo e também vá ao Paraguai, em Ciudad Del Este fazer suas amadas comprinhas, além de poder visitar o interessante Templo Budista!

Confira também o City Tour que você pode fazer pela Combo Iguassu:

Pela Agência Combo Iguassu você consegue fazer esse e muitos outros passeios em Foz do Iguaçu, além de melhores valores em ingressos vendidos pelo site da Combo do que no próprio atrativo, entre no site e consiga mais informações!

Inverno em Foz do Iguaçu

  • Duração:21 junho até 20 setembro
  • Temperatura: varia de amena no início até muito fria, média de 12º C até 23º C.
Clima em Foz do Iguaçu: Como aproveitar as 4 estações da cidade?

Museu de Cera - foto cedida pelo atrativo

No inverno Foz se torna mais fresquinha e úmida na maioria dos dias, menos naqueles onde a temperatura cai demais e a cidade fica bem gélida podendo chegar a 4º C, mas não se preocupe, essas fases só ocorrem no ápice do inverno e em horários mais específicos, como ás 6 h ou no começo da noite até a madrugada, que por sinal é muito fria no extremo inverno.

Esses dias de inverno são até bem agradáveis, mas ainda sim frescos, por isso imaginamos que vocês vão preferir atrativos menos expostos, nesse quesito para passeios mais tranquilos, os feitos no Dreamland são os recomendados!

Pois lá você encontra o maior Museu de Cera da América Latina, que possui diversas esculturas de vários personagens do cinema, dos desenhos, estátuas de famosos, cantores e mais! Ou se escolher conheça As Maravilhas do Mundo, lá você se depara com esculturas de vários pontos famosos do mundo, como a Torre de Pisa, Cristo Redentor, Estatua da Liberdade, Piramides do Egito e etc!

Para aproveitar que está no Dreamland, vá e conheça o Vale dos Dinossauros, que é uma atração muito querida pelas crianças por conta do número de dinossauros que se encontra espalhados pelo parque, ir lá vai te dar a sensação de estar mesmo numa floresta cheia de animais históricos que copiam o tamanho real das criaturas.

Mais uma opção de passeios mais internos, a Itaipu Binacional, tem o Circuito Especial que disponibiliza uma viagem ao interior da maior Usina Hidrelétrica do Mundo, ainda lá você pode viajar e aprender sobre as estrelas no passeio do Polo Astronômico!

Conheça mais sobre a Itaipu Binacional e seus passeios em:

>> 7 passeios incríveis que você pode fazer na Itaipu Binacional <<

Veja a nossa visita ao Polo Astronômico de dia:

Primavera em Foz do Iguaçu

  • Duração:21 setembro até 20 dezembro
  • Temperatura: morna, média de 22 º C até 29 º C
Clima em Foz do Iguaçu: Como aproveitar as 4 estações da cidade?

Parque das Aves - foto cedida pelo atrativo

Por fim o inverno foi embora, já chegou a época da primavera, onde ocorre o desabrochamento das flores e o nascer das folhas das árvores, em sua chegada a primavera traz algumas chuvas regulares e um tempo em Foz do Iguaçu bem agradável e ameno.

Nessa época te aconselhamos a consultar sempre com antecedência o tipo de passeio e o clima do dia que fará ele, pois ninguém gosta de ser surpreendido, ou sem estar preparado para uma chuvinha de última hora.

Logo, quando souber como está o clima tempo em Foz do Iguaçu, você pode frequentar muitas atrações adoráveis, uma delas é o Parque das Aves, que é um parque feito em meio a preservação da Mata Atlântica, onde você encontrará o esplendor da flora regional, enquanto conhece milhares de espécies de pássaros que são conservados e protegidos no Parque das Aves.

Outra opção é aproveitar sua ia a Foz para conhecer melhor a Tríplice Fronteira, como mencionamos o passeio das Cataratas Argentinas, também indicamos a Feirinha de Puerto Iguazú, para conhecer iguarias nacionais da Argentina, explorar a cidade, conhecer o Duty Free um grande centro comercial de importados, ou passear numa nova aventura no Bar de Gelo ou nas Minas de Wanda localizados na Argentina!

Essas são algumas atividades que você pode fazer vindo para cá na primavera, e aproveitando bem o clima em Foz do Iguaçu pr!

Leia também:

>> Um combate a extinção: Parque das Aves está em época de reprodução <<

Veja nossa ida ao passeio Backstage no Parque das Aves:

Qual a melhor época para ir a Foz do Iguaçu?

Se fossemos julgar o gosto popular diríamos que a melhor época para viajar em Foz seria aquelas de menos chuvas e umidade. Assim, as temperaturas favoritas dos visitantes é superiores de 18ºC e inferiores a 27 ºC, onde dá para fazer mais passeios tranquilos.

Logo os meses prediletos do turismo na cidade acontecem em março, no meio de junho, fim de julho e começo e ao longo de outubro, onde aumentam os fluxos de turistas na cidade.

Clima em Foz do Iguaçu: Como aproveitar as 4 estações da cidade?

Imagem Ilustrativa (Créditos: Pixabay)

Mas qual a melhor estação para EU viajar?

Pense fora da caixinha, mesmo que te indiquemos as datas favoritas dos turistas que vem para cidade, isso não significa que tenha que se aplicar a todos os casos. Você pode vir para Foz em épocas de baixa temporada, e com certeza, enfrentará um friozinho refrescante, mas ganhará menos filas, engarrafamentos e fluxograma de pessoas nos atrativos.

Crie muitos destinos e datas para visitar a cidade e região, independente da estação, o importante é viajar e estar preparado com os recursos para isso, faça um bom planejamento, tire suas férias e consulte o tempo em Foz do Iguaçu com antecedência se necessário, faça o que quiser, mas não deixe de viajar e aproveitar o que você e sua família merecem!

Hotel em Foz do Iguaçu:

Para uma excelente hospedagem na sua viagem, venha para Foz do Iguaçu ficar no melhor hotel do centro da cidade, o Hotel Tarobá! Temos o melhor em serviços de hotelaria, conforto, atendimento e comprometimento com seus hóspedes, ainda dispondo de um delicioso e elogiado Café da Manhã, piscina, playground, estacionamento rotativo e wi-fi gratuitos, com milhares de outras vantagens que você só encontra aqui!

Não espere mais, venha conhecer as 4 estações de Foz do Iguaçu enquanto fica no Hotel Tarobá!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde