NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

DIA DAS CRIANÇAS NO HOTEL TAROBÁ



Todos nós sabemos como é viajar com criança, a vigem fica sempre mais animada, a diversão acaba aumentando, inclusive quando se trata de uma data tão especial, como o dia deles.

Você sabe de onde veio a data Dia Das Crianças? Chega mais que te conto.

Aqui no Brasil é comemorado desde o ano de 1924, é um dos primeiros países a ter uma data especial para os pequeninos, antes mesmo da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estabelecer um Dia Internacional para o mesmo tema em 1959. Em 1940, Getúlio Vargas quis mudar para 25 de Março, o que acabou não dando muito certo.

Graças a grandes empresas, como a Estrela e Johnson & Johnson dos Estados Unidos teve a iniciativa de reconquistar a festa do dia das crianças, no dia 12 de outubro. Grandes ações passaram a veicular nessa data com o intuito de restaurar a alma das crianças, até aquelas que já estão crescidas. Pensando nessa data e nos pequenos, o Hotel Tarobá pensou em alguns lugares que você pode aproveitar, com seu (s) filho (s), para deixá-los animados e também descansar no freio durante esse finalzinho do ano.

Um lugar com bichos

O lugar que você pode aproveitar para relaxar e também fazer aquela distração, é o Parque das Aves. Lá, as crianças podem ter o contato com a natureza, ter os animais na palma da mão, sem falar nas histórias que eles podem levar para os amigos. Ter a foto de uma Arara no braço. Fala sério? Não é sensacional essa dica? Só aqui em Foz do Iguaçu, você consegue essa maravilha.

Image

Paraguai...

Mas se está pensando em compras, temos o país vizinho, o Paraguai. Você consegue levar seu filho junto para que ele possa escolher qual brinquedo ele vai querer. Nesse passeio, pode ficar despreocupado, que o hotel pode te ajudar, te trazendo e levando, sem correr risco. Está preocupado com o dólar, quase todas as lojas aceitam a moeda brasileira, sem ter o compromisso de fazer o câmbio da moeda. Para ir, apenas é preciso da identidade ou então o passaporte, ou CNH. Lembrando que também tem o valor da cota, que é de 300 dólares, se passar desse valor, você tem a opção de pagar o imposto sobre o valor excedente da cota, então lembre-se, pode-se comprar até 300 dólares, sem pagar imposto. A loja mais conhecida de lá, é a Cell Shop, nessa loja, você encontra de tudo, desde eletrônicos, roupas e até brinquedos.

Image

Ainda não está satisfeito?

Aqui na fronteira, temos a Casa X, isso mesmo, A Casa da Xuxa, o máximo!!

Nesse espaço, você pode encontrar tudo que há no mundo da Xuxa, as Paquitas, brincadeiras, doces e claro, muita diversão. As crianças de 4 anos, podem adquirir o passaporte de entrada e partir para as atividades. Além desses atrativos, tem a distribuição de doces, sorvete, algodão doce, apresentações de peças, tudo que há de melhor para esse dia ficar ainda mais especial. Sem falar da oficina de Slime – espécie de uma massa feita de cola, que evolve matérias graúdos e pequenos, corantes e também purpurinas –, tudo para deixar seu filho ainda mais feliz e satisfeito com o dia das crianças.

Essas dicas me ajudam a ter ideias, mas você tem algo a mais para me ajudar?

Claro que temos! Esse lugar é um dos meus favoritos. Provavelmente você já viu as Cataratas do Iguaçu, dona de uma beleza inexplicável, os Quatis que podem ser encontrados no meio do caminho e tudo que a natureza pode nos proporcionar de bom. Mas pensando no Dia das Crianças, as Cataratas do lado Argentino, é fantástica para essa data. O passeio começa com 2 trenzinhos seguindo pela mata atlântica, nela, você pode admirar as belezas da floresta e possíveis animais que atravessam o caminho. No final do percurso, você encontra a mais bela vista da viagem, as Cataratas. Chegando pertinho das quedas, conhecida com Garanta do Diabo, eu sei, o nome assusta, mas garanto que vocês não vão se arrepender, é de uma beleza que a gente fica sem palavras. Do lado brasileiro, você as vê na horizontal e do lado argentino, você a vê por trilhas e também caminhar por cima das quedas. É importante levar protetor solar, água, e caso não queira ficar molhados – o que é bem difícil de querer – coloque mais uma muda de roupa, proteção contra o sol é fundamental. E também o mais importante, bateria e cartão de memória para as fotos. No mais, na entrada do país, você apresenta a documentação com foto (CNH, RG ou passaporte), e rumo as Cataratas. Nosso hotel te oferece transporte de ida e volta, sem precisar ficar preocupado. Com essas dicas, posso ter a certeza de que seu feriado vai ser o melhor, sem deixar de estar com a família, o que é o mais importante.

Image

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Aguarde