NOSSO BLOG - V

Fique por dentro das novidades

Dino Adventure estreia Hoje na Dreamland Foz do Iguaçu!

Dino Adventure estreia Hoje na Dreamland Foz do Iguaçu!



Vale dos Dinossauros: O que você verá nessa matéria?

  • Nova atração do Vale dos Dinossauros
  • Mais uma atração para Dreamland Foz
  • Dreamland Foz: Mais sobre o Vale dos Dinossauros
  • Pesquisa: Primeiro dinossauro encontrado no Paraná!
  • Opinião de Qualidade
  • Conclusão: Conhecendo o complexo Dreamland Foz do Iguaçu!

Se você conhece o complexo turístico do Dreamland Foz, com certeza, já ouviu falar do incrível Vale dos Dinossauros! Então, para melhorar a experiência dos seus visitantes nessa atração, foi inaugurado hoje, dia 11/12/19, o Dino Adventure que mistura aventura, diversão e adrenalina num percurso bem bacana de arvorismo e tirolesa!

=> Agende passeios com a Combo Iguassu:

>> Passeios Combo Iguassu <<

Nova atração do Vale dos Dinossauros:

Visitante se fotografando ao lado do Tiranossauro-Rex

Veja também: Onde passar a virada de ano em Foz do Iguaçu! (Créditos da foto: Luciano Xavier)

Se iniciando no mês de setembro, as obras no Vale dos Dinossauros trouxeram uma imperdível nova atração, o Dino Adventure é uma experiência radical que vai proporcionar aos viajantes a oportunidade de ficar pertinho do corpo e boca de um dos animais mais temidos da pré história, o gigantesco Tiranossauro-Rex!

Dimensões do Dino Adventure:

Com 12 metros de altura, o viajante vai ficar bem acima do chão, por isso se você não for fã de altura é melhor começar a treinar seu medo, pois você não pode perder essa atração! Pois lá de cima, você poderá deslumbrar de uma boa vista do parque dos dinossauros Foz.

O percurso total somam 155 metros, que são distribuídos em 60 metros de arvorismo, que é uma atividade bem agitada que exige equilíbrio e coragem, mas que é tão divertida que vale a pena!

No arvorismo, se faz uma trilha, que deve ser caminhada acima das feras enormes do Vale dos Dinossauros Foz, podendo ver as espécies carnívoras e herbívoras de mais de 40 réplicas robotizadas e que emitem som!

Após o arvorismo, tem a radical tirolesa que somam 95 metros de circuito, passando pelo alto do Vale dos Dinossauros Foz do Iguaçu. Trazendo adrenalina para o visitante que poderá percorrer pendurado na tirolesa todo o Vale!

Tarifas e tempo de duração do Dino Adventure:

Mulher fazendo arvorismo no Dino Adventure

Veja os passeios que da para fazer em dias de chuva em Foz! (Créditos da foto: Luciano Xavier)

Atualmente, o ingresso do Dino Adventure está no valor de R$ 50, este pode ser comprado dentro do próprio Vale dos Dinossauros, na Dreamland Foz, através do quiosque da atração.

Seu percurso total tem previsão de durar cerca de 30 minutos!

Regulamento do passeio em Foz do Iguaçu:

Segundo as normas do Dino Adventure, podem realizar essa aventure, pessoas com no mínimo 1,20m de altura e peso máximo de 95 kg.

Para participar deste passeio, é preciso assinar um termo de responsabilidade para confirmar a capacidade do usuário para o esporte praticado no Dino Adventure.

Outras informações:

  • É preciso realizar o atrativo de calçado fechado, como tênis esportivo por exemplo.
  • Caso precise de crocs e bermudas, o Dino Adventure vende esses itens para se realizar o trajeto!
  • Todas as medidas de segurança foram recomendadas pela fiscalização e pelo Corpo de Bombeiros, assim garantindo mais garantia e traqnuilidade para você realizar esse passeio.
  • Cerca de 200 pessoas já fizeram o Dino Adventure como teste, todos comprovaram a segurança do atrativo.

Mais uma atração para Dreamland Foz:

Garotinha fazendo arvorismo no Dino Adventure

Veja aqui os melhores lugares para se viajar com crianças! (Créditos da foto: Luciano Xavier)

De acordo com Paula Haito, a diretora do Complexo Turístico, está nova atração é a sexta a se integrar aos passeios da Dreamland Foz, que possui outras atrações bem legais para se conhecer! Segundo a diretora “Nossa meta é oferecer diversão aos nossos visitantes; O Dino Adventure é um atrativo diferente e ousado. É realmente de tirar o fôlego” comenta sobre a nova experiência que os visitantes poderão ter em Foz do Iguaçu Vale dos Dinossauros.

Veja o relato da nossa estagiaria de marketing, Alanis Cavalheiro, que foi no dia 08/12 fazer o Dino Adventure:

“Foi fenomenal!

Achei muito legal porque nunca tinha ido num passeio com tirolesa ou fiz arvorismo, foi uma aventura bem legal!”

Dreamland Foz: Mais sobre o Vale dos Dinossauros

Família no Vale dos Dinossauros

Conheça as demais atrações da Dreamland (Imagem cedida pelo atrativo)

Este “parque dos dinossauros foz do iguaçu” é um lugar fascinante para se caminhar entre os ferozes animais de 50 milhões de anos!

Indo conhecer o Dino Adventure, você simplesmente não pode perder a oportunidade de conhecer completamente o Vale dos Dinossauros Foz, lá se encontra mais de 40 réplicas dos animais mais fascinantes que habitavam a terra a milhares de anos atrás, sim, os próprios dinossauros!

Podendo tirar fotos divertidas, engraçadas e bacanas com a família, amigos ou namorado(a), o viajante vai conhecer diversas espécies robotizadas e barulhentas dos animais, entre eles podemos citar o famoso e temeroso Tiranossauro-Rex que faz parte da atração do Dino Adventure, além de ser a escultura gigantesca e mais chamativa que existe no centro do parque, medindo cerca de 14 metros de altura e 20 m de largura, pesando toneladas esta réplica é de arrepiar a se chegar perto!

Conheça também nesta atração em Foz do Iguaçu, os dinossauros como o Diploco, Stegossauro, o Braquiossauro, ou o enorme Gigantossauro! Além de outras réplicas com as espécies voadoras, nos ovos e em cenários muito bonitos, em meia a trilha na floresta aberta, com música tema do Jurassic Park o visitante se sente realmente transportado para aérea do filme.

=> Agende este passeio com a Combo Iguassu:

>> Vale dos Dinossauros <<

Pesquisa: Primeiro dinossauro encontrado no Paraná!

Medindo 80 centímetros de altura e 1,5m de comprimento, o primeiro dinossauro descoberto no paraná se chamava Vespersaurus Paranaensis, e ele vivia a 90 milhões de anos, vivendo numa região desértica, no sudoeste brasileiro, durante período cretáceo.

A pesquisa foi realiza por meio de parceria entre pesquisadoras de Cruzeiro do Oeste, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto.

Um pedaço da matéria, publicada no dia 26/06/19:

...Os resultados dos trabalhos e as informações relativas ao Vespersaurus paranaensis foram divulgados à imprensa nesta quarta-feira, 26, em um evento realizado em Maringá (a 426 quilômetros de Curitiba), sede da UEM. A pesquisa também foi publicada como artigo científico na revista internacional Scientific Report nesta quarta.

Um grupo de cerca de 10 pesquisadores, entre alunos e professores nas áreas de história, geologia e paleontologia, realizaram as escavações e análises. Tomografias e simulações digitais indicaram o possível modo de vida do Vespersaurus.”

Fonte: site Correio Braziliense, da Agência Estado

Opinião de Qualidade

Veja o relato da influencer Bruna Viera, do Blog Depois dos Quinze, sobre sua viagem a Foz do Iguaçu:

“É só ouvir falar em Foz do Iguaçu para pensar, de cara, nas famosas e exuberantes Cataratas. De certo o passeio por esta maravilha natural será uma grande atração no seu roteiro e te deixará memórias incríveis – sim, as expectativas serão superadas com êxito! Mas além disso, a cidade paranaense que faz fronteira com o Paraguai e com a Argentina possui muitos outros encantos e atrações espetaculares.

Neste roteiro não pode faltar um longo passeio para cidade, que desvendará curiosidades, lendas e histórias em cada esquina, os ingressos para os inúmeros parques e a imersão completa nas mais diversas culturas que residem ali. São muitas possibilidades que você pode fazer se hospedando no centro da cidade e viajando a poucos minutos de um lugar para o outro – é tranquilo e fácil se deslocar por lá.

Foz tem uma ótima estrutura para receber turistas, um número enorme de oportunidades de aventuras incríveis, gastronomia de dar água na boca e passeios que irão deixar saudade”

Família no Vale dos Dinossauros

Veja os melhores passeios em Foz do Iguaçu para se tirar fotos! (Imagem cedida pelo atrativo)

Conclusão: Conhecendo o complexo Dreamland Foz do Iguaçu!

Nessa matéria você conheceu um pouco mais sobre o Dino Adventure, na Dreamland Foz, lendo como é feito sua aventura, quais as normas, como é o passeio do Vale dos Dinossauros, também pode ler sobre uma pesquisa interessante sobre o primeiro dinossauro no Paraná, além de uma opinião de muita qualidade sobre sua viagem a nossa amada Foz do Iguaçu.

Agora que já tem todas essas informações, que tal fazer as malas e vir para Foz do Iguaçu, se hospedando no Hotel Tarobá, que reserva muito conforto e praticidade para sua estadia, com entalações como academia, sala de jogos, lounge, playground, piscina e quartos ótimos, com frigobar, TV, ar-condicionado e mais!

=> Faça sua reserva no Tarobá Hotel:

>> Tarobá Hotel reservas! <<

Capa: Créditos da foto: Luciano Xavier

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde