Skip to main content

6 filmes feitos nas Cataratas do Iguaçu, veja quais são eles!

6 filmes feitos nas Cataratas do Iguaçu, veja quais são eles!

Consultar

Cataratas do Iguaçu já foi palco de filmes famosos!

Imagem lateral das Cataratas do Iguaçu

Leia também: Você conhece a lenda das Cataratas? Entenda quem foram Tarobá e Naipi! (Imagem cedida pelo atrativo)

Além de ser uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu já foi palco de alguns espetáculos das telonas.

Apostamos que você já conhece alguns deles, não precisa ser cinéfilo para pelo menos, já ter ouvido falar em alguns dos filmes que citaremos!

Por isso, se quiser, pegue a pipoca e leia essa matéria!

=> Reserve agora mesmo: >> Tarobá Hotel <<

Pantera Negra (2018)

Não precisa ser fã da Marvel para conhecer este premiado filme do super herói “Pantera Negra”, um filme muito falado em 2018, além de ter ganhado 3 óscares nas categorias melhores trilha sonora original, melhor figurino e melhor direção de arte. Sem falar nos diversos prêmios conquistados fora do Oscar!

Enfim, o que traz o incrível filme da região de Wakanda a nossa listinha não é só pelos seus prêmios, mas sim por sua ambientação!

Durante uma cena de luta, as belíssimas Cataratas do Iguaçu se tornam um palco para os protagonistas aparecerem! Mesmo não sendo literalmente gravada ali pelos atores (Até porque isso seria extremamente perigoso), as cenas são ambientadas nas Cataratas.

Tartarugas Ninja – Fora das Sombras (2016)

Outro filme divertido e conhecido, como as Tartarugas Ninjas 2 – Fora das Sombras, também entra na nossa lista por uma incrível cena de ação que ocorre nada mais e nada menos do que nas correntezas das Cataratas do Iguaçu!

Se você ainda não viu esse filme, recomendamos assistir e prestar atenção na cena que privilegia as nossas amadas quedas d´água.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

Para quem conhece as sagas mais clássicas do cinema, com certeza, já viu algum filme do aventureiro Indiana Jones!

Neste especificamente, as Cataratas do Iguaçu tem bastante destaque, ganhando momentos radicais e cheios de adrenalina para os protagonistas que navegam de barco, sem controle, pelas cachoeiras das Cataratas em cenas emocionantes e até bem divertidas para filme final da saga.

007- Contra o Foguete da Morte (1979)

Outro cult para lista, um dos filmes mais memoráveis da saga 007, se passou também nas cachoeiras mais exuberantes do Brasil.

Em 007 – Contra Foguete da Morte, esse momento ocorre quando o protagonista veleja de lancha numa cena de ação pelo rio, e acaba se vendo encurralado pela Garganta do Diabo, onde ele tem uma atitude inusitada de driblar o problema, você provavelmente lembra disso se já viu o filme.

Paddington 2 (2017)

Para as crianças ou os adultos, o protagonista Paddington é um ursinho bem divertido que pela segunda vez tomou as telonas e trouxe o visual das correntezas e as Quedas das Cataratas do Iguaçu.

Numa cena engraçada, onde Paddington é resgatado da correnteza por um dos ursos pardos que estão numa espécie de ponte observando o centro das quedas das Cataratas.

Uma Mulher Fantástica (2017)

Vencedor do Oscar em 2018, na categoria melhor filme estrangeiro, “Uma Mulher Fantástica” também possui cenas das Quedas D’ água mais famosas do Brasil.

Na trama, o casal que interpreta os papéis principais, Marina (Daniela Vega) e Orlando (Francisco Reyes) possuem o sonho de visitar as Cataratas do Iguaçu juntos, por isso, cenas do atrativo são exibidas, bem do alto das quedas dando uma fotografia mais bela ainda ao filme.

Além disso, este filme foi um dos primeiros a ter uma atriz transexual estrelando como protagonista nas telonas. Premiado este filme ganhou 3 vezes premiações no Festival de Berlim em 2017, além de representar a América Latina nesta edição do Oscar (2018).

=> Reserve agora mesmo: >> Tarobá Hotel <<

Demais filmes que tiveram presença fotográfica das Cataratas:

Além desses filmes, outros como o filme nacional “Pela Janela (2017)” que se ambienta pela região sul do país, contando a história de uma mulher chamada Rosália e sua trama após perder o emprego, neste filme tem uma cena bem marcante com a protagonista observando as Cataratas de perto.

Um dos clássicos para quem ama um filme cult, é o ambientado na Terra das Cataratas chamado “A Missão (1986)” estrelado por celebridades como Robert De Niro, este filme antigo narra um velho tempo com conflitos de interesses e moral em foco.

Filmes menos conhecidos que também aparecessem as Cataratas do Iguaçu, são o “If Cats Disappeared From The World (2016)” e “Felizes Juntos (1998)”.

Créditos dos videos: Canal oficial “Cataratas do Iguaçu” disponível no youtube!

Onde tem cinema em Foz do Iguaçu?

Sala de cinema azul

Leia também: Shoppings em Foz do Iguaçu: Venha se divertir na cidade! (Créditos da foto: Pixabay)

Na sua viagem para Foz do Iguaçu, imaginamos que você queira pegar um cineminha, por isso, separamos essas recomendações onde você acha fácil esses locais:

CineCataratas

No Shopping JL Cataratas, você encontra no último piso de lojas o CineCataratas, que possui os lançamentos dos filmes da atualidade, com venda de bebidas e comidas, como pipoca, refrigerando, doces e etc.

Que podem ser vendidos em combos promocionais, assim como os ingressos que funcionam com desconto de meia dependendo o dia e do horário da compra.

Muito frequentado por ficar no centro de Foz, o CineCataratas possui 4 salas modernas e bacanas, ótimas para quem deseja pegar um filminho com a galera.

Localização: Av. Costa e Silva,185 – Polo Centro – 85863-000 -Foz do Iguaçu – PR.

Cinemark em Foz do Iguaçu

Dentro do Shopping Catuaí Palladium, se encontra o Cinemark que tem 6 salas de cinema, exibindo filmes novinhos que chegam no Brasil.

Com salas de categorias variadas como XD, Real D 3D, D-Box, Prime, Movie Bistrô e até possuindo salas alugadas, além de ter promoções ótimas para os fãs de cineminha e mais!

Atendendo das 13h até as 21h de segunda a sexta; nos sábados, domingos e feriados abrindo das 12h até as 21h.

Localização: Avenida das Cataratas, 3570 – Vila Yolanda – Foz do Iguaçu/PR

Pesquisa revela que ir ao cinema é a principal atividade cultural dos brasileiros:

Claquete eletrônico

Leia também: (Guia 2020) O que fazer em Foz do Iguaçu? (Créditos da foto: Pixabay)

Segundo uma matéria divulgado no site da Gazetadopovo.com.br:

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Jleiva Cultura e Esporte junto ao Datafolha, mostrou que cerca de, 64% dos brasileiros, aproximadamente 21,2 milhões de pessoas, disseram ter ido ao cinema em um período de 12 meses.

A pesquisa teve com base, a entrevista de mais de 10 mil pessoas com mais de 12 anos, sendo realizada nas capitais mais populosas do país como as cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, São Luís, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Belém e Manaus.

Infelizmente, enquanto o cinema é uma das únicas atividades culturais que algum brasileiro já fez, demais atrativos do mesmo aspecto como museus e teatros ainda não são tão visitados, indicando um problema de conexão entre as pessoas e esses lugares.

Matéria completa da pesquisa, disponível em:

https://www.gazetadopovo.com.br/cultura/livro-teatro-opera-quando-se-trata-de-cultura-brasileiro-prefere-o-cinema-322q23z36e40vhcu06jzvr35p/

Hospedagem em Foz do Iguaçu:

Para sua estadia ser perfeita, que tal ficar no Hotel Tarobá?!

Temos o melhor em hotelaria, com quartos perfeitos para seu descanso, com ar-condicionado, cama-box confortável, telefone, frigobar, TV, fechadura eletrônica, cofre digital e etc.

Além disso, na recepção do Hotel Tarobá se possui uma base da Combo Iguassu que você pode agendar diversos passeios em Foz do Iguaçu na sua viagem! Aproveite e fique numa estadia perfeita para sua viagem!

=> Agende seu passeio com a Combo: >> Passeios em Foz do Iguaçu <<

Opinião de Qualidade:

Leia a indicação da influencer Larissa Rezende, que já ficou aqui no Tarobá Hotel:

“Piscininha amor…como eu amo uma piscina, e claro que não poderia de deixar de aproveitar a do @tarobahotel …confesso que além do nosso quarto maravilhoso – que mostrei nos stories – eu me encantei com a área de lazer…quem aí também é das minhas?”

Imagem nas Cataratas do Iguaçu

Palco de sucessos cinematográficos e de visitas anuais, conheça as Cataratas também! (Imagem cedida pelo atrativo)

Conclusão: Filmes famosos gravados nas Cataratas do Iguaçu!

Agora que você já sabe quais filmes foram feitos nas Cataratas do Iguaçu, onde achar cinema em Foz do Iguaçu e onde se hospedar na cidade, que tal fazer as malas e vir conhecer nossa belíssima região?

Eu mesma fiquei surpresa pela quantidade de filmes que foram gravados aqui, assumo que isso deixou o lugar mais interessante ainda, se você também busca fatos curiosos sobre os lugares que quer conhecer que tal conhecer nosso Blog e também viajar de vez para a Terra das Cataratas?!

=> Reserve agora mesmo: >> Tarobá Hotel <<

Não perca tempo pensando, se até os personagens do cinema já fizeram isso, você também deve!

Venha para Foz do Iguaçu, venha para o Tarobá Hotel.

Matéria interessante do Blog: >> 25 Celebridades que já vieram para a Triplice Fronteira <<

Capa: Pixabay

Matéria por Lauana G. Simões