NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Horários de feriados com passeios em Foz do Iguaçu



Foz do Iguaçu, uma terra desconhecida que guarda muitos segredos, memorias, histórias… Guarda acima de tudo, lendas que faz as pessoas ficarem cada vez mais curiosas por esse lugar mágico.

Quem pensa que aqui só existe as Cataratas do Iguaçu como ponto turístico, quando vem fazer os passeios em foz, acaba se maravilhando com os pontos turísticos.

A cidade é formada por dois rios, o Rio Iguaçu – vertente das quedas – e o Rio Paraná – passa pela Itaipu – quando chegam entre os três países, no Marco das Tres fronteiras, se encontrando, fazendo com a foz, onde se encontram e segue até o oceano onde desagua.

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais ricas em cultura, exclusivamente por ser o centro que reúne pessoas do mundo todo; cada um que passa por aqui, deixa sua marca, mesmo que seja por um dia, mas mesmo assim, acaba deixando sua pegada em algum lugar da cidade. A cidade de Foz do Iguaçu, reúne mais de 70 etnias morando na fronteira – é muita gente – mais notável em meio a sociedade, e a cultura árabe. Pois mantem seu costume de usar lenços – cada um, fabulosos – mesmo não estando em seu país.

Quando você vem para Foz do Iguaçu, é possível que queira ficar em um hotel no centro, perto de tudo e de todos, por isso, recomendo que faça sua reserva no Hotel Tarobá, clicando aqui. Um hotel em foz, que fica perto do terminal de ônibus, restaurantes, lanchonetes e outros tantos lugares.

Você também pode fazer ficar por dentro das novidades em nosso blog, todos os dias tem conteúdo novo para você conhecer um pouquinho mais da nossa cidade, como Compras no Paraguai, curiosidade das Cataratas, a grande Itaipu Binacional e muitos outros pontos.

O Hotel Tarobá também conta com parceria da Combo Iguassu, que está anexa ao hotel, para ficar com mais conforto e tranquilidade na hora de comprar seus passeios. Acompanhe o site e blog da Combo Iguassu para você ficar por dentro dos passeios em foz e também das promoções.

Temos uma grande satisfação de recebe-los. Nós do Hotel Tarobá, queremos que você se sinta em casa, com academia, piscina aquecida com a vista para a cidade, café da manhã e outros atrativos que o hotel tem.

Mas voltando ao assunto dos passeios, aqui tem alguns pontos turísticos que terão horários diferenciados no feriadão – 2, 3, 4 – de novembro.

Dreamland

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Complexo Dreamland conta com muitas atrações, uma delas que é muito lega, é Bar de gelo, com esculturas, bancadas, bancos, copos, tudo em gelo, faz você se sentir em um verdadeiro iglu no polo Sul.

No local você pode ficar até 40 minutos, pois é o máximo que o corpo consegue aguentar, logo na entrada você recebe luvas e casacos, se precisar de calça, há um valor a ser pago a mais, por isso, recomendamos que leve uma muda de roupa na mochila, caso o tempo estiver com muito sol, na média dos 31º, para que quando sair, não se se sinta em um forno.

O local é open bar, o valor o ingresso adquirido, é convertido em consumação, mas calma que não é só isso, assim como há o Ice Bar no Complexo Dreamland, também tem na Argentina e no Shopping Cattuaí, todos eles são open bar, mas o Ice Bar Brasil no Cattuaí, oferece lanches e bebidas e sim, todas as idades podem entrar e apreciar a fantástica fabrica de gelo.

Nesse feriado, o complexo Dreamland estará com horários estendidos para que os turistas possam ter mais tempo de visitas.

O Museu de Cera, você tem mais de 100 estátuas das pessoas mais importantes do mundo, como Michael Jackson, Papa Francisco, Rainha Elizabeth, entre outros, além dos famosos personagens do cinema, como o casal Shrek e Fiona, a Família Americana, Simpson, o Capitão Gancho, junto com Peter Pan e a fada Sininho. Ah sem falar os irmãos Pig, Peppa e George também esperam as crianças.

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

O Vale dos Dinossauros, é uma viagem quando a terra ainda está em formação. Por trilha a céu aberto, você conhece vários dinossauros que fizeram parte da história, ao todo são 20 dinossauros animatrônicos pelo parque.

As Maravilhas do Mundo, você vê vários monumentos que compõe o mundo moderno, ao todo são 40 réplicas das principais construções espalhadas pelo mundo, nos 6 continentes.

Os quatro atrativos: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e Dreams ice bar (bar de gelo) ficarão abertos das 8h até às 22h.

Feirinha da JK

Não muito longe do Hotel Tarobá, você tem a feirinha da Jk, lugar que reúne muitos produtores locais, com comidas, sucos, plantas, roupas... são uma infinidade de produtos. O evento acontece como a tradição manda no domingo das 8h as 12h, mas nesse feriado do dia dos Finados, a programação será das 18h às 22h, não se preocupe com entrada, pois é gratuito.

Boa oportunidade para você apreciar artesanatos e produtos coloniais, como queijos, carnes, vinhos e verduras, além da praça de alimentação, com os tradicionais pastéis e cafés – artesanais ou tradicional – também é um ponto de encontro para eventos culturais.

Horário: 18h às 22h, dia 2 de novembro.

Complexo Itaipu

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Feriadão de Finados promove grande movimentação no Comlexo Itaipu, esperado mais de 8.500 visitantes nesse feriado, a Itaipu Binacional facilita para o visitante compre os ingressos pelo site para que não haja espera em filas, no site ainda tem, horários, tempo de duração e roteiro do atrativo e até a dicas de trajes e de quanto tempo reservar para fazer os passeios.

Atrativos do Complexo Turístico

Visita Panorâmica

Aqui você a grandiosidade de uma usina construída entre Brasil e Paraguai, falando em números podemos ter noção do tamanho dessa obra: a barragem tem 7.919 metros de extensão, com 196 de altura – desde o ‘chão’ do rio – mas quando essa maravilha é vista de perto, você consegue vários ângulos, impressionando ainda mais.

Além do passeio por fora a Usina de Itaipu, no mirante central, você consegue ver o vertedouro no topo da barragem.

Horários: das 08h30 às 17h – de 15 em 15 min.

Circuito Especial

Percurso feito dentro por dentro da barragem, no coração da obra, você tem a modernidade e a história juntas no mesmo caminho, você se impressiona com o tamanho dessa maravilha. É possível sentir e ouvir os ruídos e vibrações, torando o passeio mais fenomenal. Aqui é possível ver uma das unidades geradoras trabalhando em perfeito estado – ela sozinha pesa em tono de 1 milhão e 700 mil quilos, equivalente ao peso de 1000 carros de grande porte – você sente em no mundo de gigantes.

Esse passeio ainda permite que você observe Sala de Comando, onde tudo acontece, com trabalhadores dos dois países unidos por uma só vertente, produzir energia para o mundo.

Horários: Domingo a Quinta:

08h30, 09h30,10h,11h,13h,14h,14h30 e 15h30;

Sextas e Sábados: 08h30,09h,09h30,10h,10h30,11h,13h,13h30,14h,14h30,15h e 15h30;

Kattamaram

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

Navegação pelas águas que formam o reservatório em um grande barco luxuoso, pelo Lago de Itaipu. Quando está abordo, aproveite para sentir a energia do pôr-do-sol, a brisa do vento.

Horários: 10h30, 11h30, 13h30, 14h30,15h30, 17h, 19h (horário de verão).

Conheça também:

Refúgio Biológico Bela Vista: 08h30, 09h30,10h30,13h30,14h30,15h30.

Ecomuseu: 08h às 17h

Polo astronômico (dia) – terça a domingo: 10h e 16h

Polo astronômico (noite) – sextas e sábados: 19h30

Iluminação da Barragem – sextas e sábados: 19h30 (a partir do horário de verão, 20h30).

Marco das Três Fronteiras

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

O Marco das Tres Fronteiras atenderá seus visitantes em horários espaciais nos dois feriadões do mês de novembro. Agora de Sexta a Domingo – 2, 3, 4 – e Quinta a Domingo – 15, 16, 17, 18 – o ponto turístico abrirá seus portões as 10h, tendo o fechamento as 22h.

Durante todos os dias dos dois feriados, os turistas poderão prestigiar com mais tempo as apresentações do local, como danças, músicas, food park e claro, a Roda-Gigante do Marco das Tres Fronteiras terá seu horário ampliado, funcionando todos os dias das 14h as 21h30.

Horários:

Marco das Tres Fronteiras: 10h às 22h.

Roda Gigante: 14h às 21h30.

Catarata do Iguaçu

Image

FONTE: Imagens cedidas pelo ponto turístico

O Parque Nacional - Catartas -  abrirá para os turistas a partir das 8h, uma hora mais cedo com horário para fechamento as 17h durante os três dias.

O maior número de visitantes é esperado para o dia 3 de novembro, com 20.000 pessoas. Então se você não quer pegar filas e mais filas, recomendamos que chegue um dia mais cedo para aproveitar o Parque.

Parque Nacional do Iguaçu – Feriado de Finados

Sexta-feira (2 de novembro): 8h às 17h

Sábado (3 de novembro): 8h às 17h

Domingo (4 de novembro): 8h às 17h

Estamos com o hotel de portar abertas para esperar por vocês, estamos a disposição para o que precisarem. Reserve já seu quarto e vamos nos divertir nos passeios em Foz do Iguaçu. A equipe do Hotel Tarobá, seja um ótimo feriadão.

GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Aguarde