Melhores vinhos em Foz do Iguaçu || Oda Vinoteca

Que tal experimentar os melhores vinhos, aqui mesmo em Foz do Iguaçu? Curioso? Vem com a gente que o Tarobá Hotel te conta tudo!

Se você gosta de um bom vinho, então, com certeza, sabe que os argentinos tendem a ser os melhores.

De carnes e vinhos, os nossos hermanos entendem muito bem e é por isso que muita gente cruza a fronteira para experimentar alguma iguaria da região.

Mas que delicia seria se a gente pudesse provar os melhores vinhos bem aqui, na Terra das Cataratas!

E se você concorda comigo, pode apostar que você vai amar essa matéria!

Conheça: Bares e Restaurantes em Foz do Iguaçu

melhores vinhos em foz oda vinoteca
Melhores Vinhos em Foz do Iguassu || Resultados Extraordinários Assessoria

O que é a Oda Vinoteca || Melhores vinhos em Foz do Iguaçu

Como a quinta maior produtora de vinhos do mundo, é inegável que a Argentina produz os melhores vinhos da América Latina.

É por isso que o país vem investindo cada vez mais em tecnologia, para revolucionar cada vez mais o setor vitivinícola.

Em quesito de qualidade de seus rótulos, a Oda Vinoteca se destaca. Trata-se de uma das principais e mais tradicionais adegas da cidade de Puerto Iguazú.

Se você procura os melhores vinhos, champanhes, licores e espumantes, além de artigos para presentear alguém, a Oda é o lugar certo.

Eles trabalham com itens de vinícolas bastante conhecidas, como Catena Zapata, Norton, Luigi Bosca, entre outras predominantes da região de Mendoza, a mais importante produtora do país.

Apesar de o país ser conhecido pela produção de vinhos tintos, em específico os oriundos da casta de uvas Malbec, a Argentina também produz vinhos de uvas como Bonarda, Merlot, Cabernet Sauvignon, entre outros.

Já os brancos, em geral, são produzidos por linhagens como Torrontés, Sauvignon Blan e Chardonnay.

E se você não é lá muito conhecedor de vinhos a equipe da Oda Vinoteca pode te ajudar a escolher a melhor opção de acordo com suas preferências.

Veja também: Comidas típicas da Argentina

Oda Vinoteca na Terra das Cataratas || Melhores vinhos em Foz do Iguaçu

Se você ficou curioso para conhecer essa terra de vinhos magníficos, saiba que em breve a Oda terá um cantinho em Foz do Iguaçu.

Baco, o deus do vinho como costuma ser chamado, pretende estender mais de 19 anos de tradição para o lado brasileiro da fronteira, trazendo consigo os melhores vinhos argentinos.

A Oda é mundialmente conhecida por fornecer, não somente milhares de rótulos com qualidade impecável, mas também pelo preço acessível.

Será uma espécie de Duty Free e funcionará na Avenida das Cataratas, próximo a Vila Yolanda.

Será possível encontrar dos vinhos mais famosos até os não tão conhecidos, incluindo vinhos finos, vinhos comuns, espumantes, frisantes ou licorosos, com diferentes teores alcoólicos.

Além dos vinhos, a loja contará com itens como alfajores, doces de leite e óleos de oliva.

A Oda Vinoteca vai trabalhar com preços bem agradáveis, que podem vir a ser parcelados no cartão de crédito, desde que os valores estejam dentro da cota de compras de US$ 300.

A previsão de abertura é para ainda esse ano, tendo em vista que a Oda já tem os documentos exigidos para atuar como loja franca e CNPJ.

Então aproveita a reabertura da Fronteira da Argentina e dá um pulinho na Oda Vinoteca de lá.

melhores vinhos rotulos do mundo
Rótulos do Mundo || Resultados Extraordinários Assessoria

Outras vinícolas e adegas em Foz do Iguaçu e região

Aproveitando que estamos falando de bons rótulos, que tal mais algumas adegas que trabalham com os melhores vinhos?

>> Veja também: Pizzarias em Foz do Iguaçu

La Mansa Paraguai

O La Mansa era, inicialmente, um armazém no estado de Mendoza, na Argentina. Ela originou-se na cidade de San Rafael e dali partiu para lugares como Buenos Aires, São Paulo e Ciudad del Este, que é o nosso foco da vez.

O lugar é especializado em degustação de vinhos e ensina aos visitantes o passo a passo de como fazê-la.

Para os que já entendem ou querem se aprofundar no assunto, as degustações podem durar em média duas horas. Mas se você é do tipo que não se interessa muito, o passeio é rápido e pode durar em torno de meia hora.

Eles trabalham com combinações entre a gastronomia paraguaia e os vinhos argentinos, então os pratos costumam variar dependendo do que você e seu grupo pedir.

Lá eles comentam curiosidades sobre a produção dos vinhos, tais como a uva do tipo Malbet necessitar de um barril de carvalho para fermentar. Então se você gosta de aprender, vai amar a experiência.

Os vinhos podem variar entre 5 dólares até preços mais caros como 60 dólares.

O La Mansa Paraguai está localizado na rua Aka Caraya, em Ciudad del Este, próximo ao UCP – Universidade Central do Paraguai, na área 3.

Se você não sabe o que precisa para entrar no Paraguai, de uma olhada em “Documentos para entrar na Argentina e Paraguai

O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8h à meia-noite (nas segundas, o horário de encerramento é às 18h).

E para o caso de você se interessar, a Combo Iguaçu visitou essa adega e trouxe para gente muito conteúdo bacana. Dá uma olhadinha no blog deles sobre o La Mansa Paraguai.

la mansa melhores vinhos
La Mansa Paraguai || Resultados Extraordinários Assessoria

Melhores vinhos em Foz do Iguaçu || Conclusão

E então, gostou de saber dessa novidade? Aproveita e compartilha essa matéria com aquele seu amigo que adora um vinho.

Não se esqueça de dar uma passadinha no nosso blog e ver outras matérias incríveis que tem lá.

Já segue a gente nas redes sociais, assim você não perde nenhuma novidade.

E se está pensando em vir para Foz, que tal um hotel confortável e econômico? O Tarobá Hotel é a melhor opção em se tratando de ótimo serviço e ótima localização. A propósito, estamos bem pertinho do Rótulos do Mundo, hein!

Ah, e faça como a Dhara Fabricio e poste uma foto marcando a gente. Vamos adorar saber sobre a sua experiência em Foz do Iguaçu.

Um abraço e até a próxima.

Se hospede em Foz do Iguaçu em um dos nossos hotéis

Converse com a gente