Skip to main content

Parques em Foz do Iguaçu (Guia de Viagem) | Tarobá Hotel

Parques em Foz do Iguaçu (Guia de Viagem) Tarobá Hotel

Parques em Foz do Iguaçu (Guia de Viagem) | Tarobá Hotel

Consultar

Quer conhecer todos os Parques em Foz do Iguaçu?

Se prepare para encontrar novas formas de lazer, diversão e entretenimento na Terra das Cataratas.

Venha conhecer os diversos parques da região, aproveitando o melhor da natureza e beleza natural que a cidade possui.

Descubra mais adiante!

Quais são os melhores Parques em Foz do Iguaçu?

Já preparou sua mala de viagem, mas não sabe o que visitar em Foz do Iguaçu?

Talvez, você precise se aventurar com a natureza da Terra das Cataratas, explorando trilhas, parques, praças, bosques e até banhos de cachoeira.

Mas, será que dá para fazer tudo isso aqui?

Claro, e melhor ainda, você pode conhece-los com tranquilidade, sabendo algumas informações essenciais para seu passeio.

Interessante, não é?

Bom, arrume suas coisas, é hora de embarcar para um dos destinos turísticos do Brasil mais lindos e deslumbrantes.

Parque Nacional do Iguaçu - Parques em Foz do Iguaçu
Ônibus no Parque Nacional do Iguaçu – Foto Marcos Labanca

Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu, é declarado Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, sua aérea territorial abriga vários hectares da Mata Atlântica.

Onde hoje faz o trabalho de preservação do nosso bioma e biodiversidade, muito variado em sua fauna e flora.

Por lá, vivem vários tipos de animais, como lagartos, serpentes, peixes, aves, mamíferos, anfíbios, borboletas, peixes e mais.

Entretanto, nos terrenos e trilhas turísticas, projetados até as Cataratas do Iguaçu, os únicos “recepcionistas” que você verá, será os quatis e talvez, alguns insetos e lagartos.

Por que visitar esse atrativo em Foz do Iguaçu?

É um lugar feito para quem quer se conectar com o poder e força da natureza, através de cachoeiras impressionantes.

Desconectando-se da rotina, abrindo-se para “lavar” sua alma, é um local que permite um passeio único, que acabou se tornando um dos preferidos dos turistas que vem até nosso país.

No Parque Nacional em Foz do Iguaçu, você conhece uma das 7 Maravilhas da Natureza, as fascinantes Cataratas do Iguaçu, e também demais atrativos como o Aguaray Eco Esportes e o Macuco Safari.

Quer conhecer mais profundamente sobre o passeio do Macuco Safari?

Entre aqui em nossa matéria completa, sobre esse imperdível passeio em Foz do Iguaçu!

Parque das Aves

No Parque das Aves, você se encontra com máximo de aproximação das aves, fazendo seu passeio, pode ver os pássaros de pertinho, gravar-se em meio das trilhas e árvores.

Lá você encontra cerca de 1400 aves de 130 espécies, vivendo em 16 hectares de floresta restaurada. É uma imersão imperdível, para você curtir uma viagem com toda a sua família em Foz do Iguaçu.

Viveiro das Araras  - Parque das Aves
Viveiro das Araras – Imagem cedida pelo Parque das Aves

Mas, o trabalho não para por aí.

Dedicado em reintegrar e preservar diversas espécies de aves da nossa fauna, o Parque das Aves Foz do Iguaçu, acompanha, trata e até devolve a natureza, se possível, vários pássaros em risco de extinção.

Quer conhecer uma das últimas notícias sobre lá?

Leia sobre o resgate da cabeça-seca feito pelo atrativo!

Vale dos Dinossauros

Já procurou por “Parque dos Dinossauros Foz do Iguaçu” ou “Parque dos Dinossauros em Foz do Iguaçu”?

Pois bem, esse atrativo se chama Vale dos Dinossauros e se encontra no Complexo Foz do Iguaçu Parque Show, como atualmente se chama, Dreams Park Show no qual faz parte de um dos vários passeios desse complexo.

Passeios em Foz do Iguaçu – Dino Adventure | Tarobá Hotel

O que você vai ver no Vale dos Dinossauros?

Embarque no visual da trilha de Jurassic Park, com o ambiente com sons e vários dinossauros mecanizados, réplicas grandes e até algumas em tamanho real.

Conheça os incríveis animais pré-históricos, tire fotos divertidas e garanta a aventura de toda turma, principalmente, para crianças que são um dos públicos mais animados com essa atração.

Itaipu Binacional - Parques em Foz do Iguaçu
Itaipu Binacional – foto de Alexandre Marchetti

Itaipu Binacional – Complexo Turístico

O Complexo Turístico da Itaipu Binacional, é onde você visita uma das maiores usinas hidrelétricas do Brasil, seu interior ou exterior, show de luzes, história da hidrelétrica, sua construção e impacto social e econômico para cidade e região.

No Parque Itaipu Foz do Iguaçu, você vai se divertir enquanto conhece uma impressionante usina hidroelétrica, sua imensidão e imersão em conhecimento e curiosidades vão te prender num passeio incrível para qualquer idade.

Quer saber mais sobre esse fantástico passeio?

Se atente em todos os outros atrativos da Itaipu Binacional e não perca a chance de visitar esse e demais parques em Foz do Iguaçu.

Templo Budista - Parques em Foz do Iguaçu
Templo Budista – Imagem do Canva

Templo Budista

Já ouviu alguém falando parque do buda em Foz do Iguaçu?

Pois bem, esse pode ser o Templo Budista, um interessante parque para passar as suas tardes na Terra das Cataratas.

Além de ser um dos melhores passeios gratuitos em Foz do Iguaçu, o Templo Budista, é um interessante ponto turístico para se fotografar e passar um tempo tranquilo em sua viagem.

O que se vê por lá?

Belas estatuas de budas, mais templos para admiração e inspiração aos visitantes.

Contando com uma enorme estátua de 7 metros do Buda Shakyamuni, com possibilidade de se gravar e fotografar com mais de 18 estatuas na Sala dos Guardiões.

Cada estatua tem seu significado na religião budista, portanto, é mais do que apenas um atrativo turístico, sua representação religiosa é utilizada por praticantes do budismo e serve também, como um lugar de orações.

Zoológico Bosque o Guarani - Parques em Foz do Iguaçu
Trilha – Zoológico Bosque o Guarani

Zoológico Bosque O Guarani

No Parque Guarani Foz do Iguaçu, ou mais devidamente nomeado, Zoológico Bosque O Guarani. Você consegue se divertir e relaxar, sem gastar nada, pois a entrada é gratuita.

Veja animais como onça, avestruz, jabuti, araras-azuis, arara-vermelhas, iguana, jacaré, hiena e mico-leão-dourado. Aproveite o pequeno bosque para se isolar um pouquinho da cidade, sem realmente sair dela.

Aproveite para descansar da viagem, pertinho da sua hospedagem em Foz do Iguaçu, o Tarobá Hotel, fica muito próximo desse atrativo.

Já viu o Guia da Tríplice Fronteira sobre os animais de Foz do Iguaçu? Leia já no blog da Combo Iguassu.

Como visitar os Parques de Foz do Iguaçu?

Procure os melhores preços dos Parques em Foz do Iguaçu PR, encontre ótimas ofertas enquanto desfruta de um serviço seguro e confortável para conhecer a Tríplice Fronteira.

Já sabe onde conseguir os ingressos dos parques em Foz do Iguaçu?

Você pode consultar o valor de passeios e transportes, diretamente com a Combo Iguassu, fale com uma das atendentes via whatsapp e já aproveite para montar seu roteiro personalizado.

Já viu o relato da TripBruta (Anne) em sua viagem para cá? Clique aqui e veja sua postagem no Instagram!

Parques Aquáticos em Foz do Iguaçu

Apresentamos em matérias anteriores, várias programações para altas temperaturas em Foz do Iguaçu, será que você quer mesmo é uma diversão aquática?

Veremos!

Aquamania - Parques em Foz do Iguaçu
Parque Aquático – Foto cedida pelo Aquamania

Aquamania Foz

No Aquamania, você encontra um super parque aquático Foz do Iguaçu, para poder se divertir nos toboáguas rápidos e mais lentos, escorregadores, boias, piscinas ou passeie pelo “rio” admirando a vista.

Se quiser relaxar, pode aproveitar na cachoeira com sua “hidromassagem” aquática que é ficar abaixo de suas quedas, além de levar os pequenos e acompanha-los nas zonas infantis.

Tem parque termal em Foz do Iguaçu?

Alguns recantos e resorts possuem termas com água quente, feito para quem procura exatamente essa especialidade.

Mas, para nossa segunda recomendação, deixamos o Blue Park como uma excelente indicação de parque aquático Foz do Iguaçu.

Blue Park Foz

No Blue Park, você pode se aventurar no Blue Waves com mais de 9 tipos de ondas que chegam em 1,20 m para você curtir e se aventurar na praia do parque.

Também dá para ficar no Acqua Lounge, tomando drinks na praia do bar, aproveitar na praça de alimentação, curta os passeios de bóias nas correntezas do rio no Fun River, na região no Kids Town feito para as crianças e o Play Lagoon para bebês até 2 anos.

(Mais) Parques em Foz do Iguaçu que você deve conhecer!

Vamos aos conhecimentos rápidos, que tal conhecer todos parques em Foz do Iguaçu.

Parque Temático em Foz do Iguaçu

Alguns parques temáticos que podemos classificar aqui na cidade, é o no Vale dos Dinossauros, Dreams Motor Show, Dreamland-Museu de Cera e Maravilhas do Mundo do Complexo Turístico Dreams Park Show.

Ou o Movie Cars no qual já falamos em uma matéria, sobre sua estreia e apresentação como um novo parque em Foz do Iguaçu.

Em Puerto Iguazú, você conhece alguns parques temáticos, como o Parque Temático Selva Viva e a Culturas Park Iguazu.

Roda-Gigante
Roda-Gigante – Imagem do Canva

Parques de diversões em Foz do Iguaçu

Existem parques de diversão em Foz do Iguaçu?

Não tem parque fixo na Terra das Cataratas, mas é comum o Planeta Park vir e se instalar na cidade.

Com atrações como Kamikaze, Roda Gigante, Rock Samba, Auto Písta, Crazy Dance, Barco Pirata, Auto Pista, Brucomela, Tiro ao Vivo, Jogo de Argola, Pescaria e mais.

Parque Floresta Foz do Iguaçu

No Pesque Floresta, em Santa Terezinha de Itaipu, você fica um pouquinho afastado da cidade de Foz, mas garante uma diversão completa.

Com direito a restaurante, petiscaria, lanchonete, quiosques, churrasqueiras de uso dos visitantes e claro, as piscinas, possuem a toboágua para crianças e outros para adultos, dispõe de estacionamento fechado com segurança.

Se for de sua preferência, você pode ir em vários pesques e pagues, disponíveis pela cidade.

Hotel com Parque Aquático em Foz do Iguaçu PR

Alguns resorts na cidade, possuem enormes piscinas que podem se assemelhar em incríveis parques aquáticos.

Por exemplo, o Mabu Thermas Gran Resort, Recanto Cataratas Thermas & Convention, Vivaz Cataratas Hotel Resort.

Recomendamos pensar no estilo da viagem e se não quiser ficar num resort, pode optar por conforto e custo-benefício, nos melhores hotéis da cidade, enquanto visita próprios parques aquáticos, o que pode sair mais barato que uma hospedagem em resort.

Parque da Mônica em Foz do Iguaçu

Existe no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, o Parque da Mônica, para os fãs da história em quadrinhos favorita do Brasil.

Sua estrutura é personalizada e impressionante, os personagens são cativantes para os pequenos se divertirem nas aéreas do parque.

Parque Monjolo em Foz do Iguaçu

Ótimo para se passar uma tarde, fazendo um piquenique com a família, pescar, deixar as crianças brincarem ao ar-livre, sentar e aproveitar um solzinho ou tomar um tereré, este parque nasceu para preservar as nascentes do Rio Monjolo.

É um dos lugares prediletos dos iguaçuences, por conta da sua tranquilidade e passatempo, perfeito para quem quer um ambiente gostoso e longe da agitação da cidade.

Parque Aquático -Aquamania - Parques em Foz do Iguaçu
Parque Aquático – Foto cedida pelo Aquamania

Conclusão:

Gostou de conhecer os Parques em Foz do Iguaçu?

Nessa matéria, apresentamos alguns lugares mega interessantes para você visitar, como ir e até onde conseguir os ingressos.

Esperamos te tenha se encantado com algum e já esteja preparando para visitar nossa amada Terra das Cataratas, caso alguma dúvida surgir, você pode contar com várias matérias repletas de dicas e informações em nosso blog.

Leia algumas delas:

Capa: Imagem cedida pelo atrativo – Aquamania.

Siga nossas redes sociais <3

One thought to “Parques em Foz do Iguaçu (Guia de Viagem) | Tarobá Hotel”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
    0
    Carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar para loja