Skip to main content

Passeios em Foz do Iguaçu: para todos os gostos e idades

Passeios em Foz do Iguaçu: para todos os gostos e idades

Passeios em Foz do Iguaçu: para todos os gostos e idades

Consultar

Os passeios em Foz do Iguaçu são muito variados, e atraem pessoas de todos os cantos do mundo diariamente.

Atraem também os próprios moradores, afinal, quem nunca teve um dia de turista em sua própria cidade, não é mesmo?

Buscar conhecer as belezas e atrativos de onde se vive é sempre uma ótima ideia.

As opções são muito variadas, e algumas podem ser feitas no verão, no inverno, sozinho, com os amigos, com a família, por pessoas mais calmas ou as mais aventureiras. No fim, todo mundo se diverte!

Depois desse texto, temos certeza que você não terá mais qualquer indecisão sobre o que visitar em Foz do Iguaçu, pode confiar!

Passeio em Foz do Iguaçu: Cataratas

Cataratas do Iguaçu | Passeios em Foz do Iguaçu: para todos os gostos e idades
Cataratas do Iguaçu | Foto: Canva Pro.

Sim, ela sempre será a primeira opção em qualquer lista de passeios em Foz do Iguaçu.

As famosas cachoeiras das Cataratas do Iguaçu, são responsáveis por trazer milhões de visitantes todos os anos, e sua beleza é um dos cartões postais do município.

Com um lugar entre as Sete Maravilhas da Natureza, as quedas localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, foram reconhecidas pela Unesco como um Patrimônio Natural da Humanidade.

Ao todo, são 275 quedas d’água, que fazem deste atrativo, um verdadeiro monumento, que encantam a todos durante os passeios.

A Garganta do Diabo, garante uma chuva refrescante por quem passa pelas passarelas, formando um belo arco-íris sobre as águas.

Como o clima da fronteira costuma ser quente, não parece nada ruim a possibilidade de se molhar um pouquinho né?!

Como chegar nas Cataratas do Iguaçu?

O acesso ao Parque Nacional, onde está as Cataratas, fica na Avenida das Cataratas, pela BR 469 – Foz do Iguaçu/ PR.

O que fazer nas Cataratas do Iguaçu?

Além da Trilha das Cataratas, o percurso que você faz até chegar as quedas d’água, você pode fazer um passeio com o Macuco Safari, e depois comer no Restaurante Porto Canoas. O serviço é completo!

MACUCO SAFARI

Se você tem coragem e gosta de aventuras, esse passeio é ideal.

Tudo começa com as trilhas dentro do Parque, e levam até os barcos de passeio, que seguem rio acima, até as Cataratas do Iguaçu.

Visão exclusiva né? Imagina só, você pertinho das cachoeiras das Cataratas, em um barco dentro, do Rio Iguaçu?

Demaissss!

PORTO CANOAS

As trilhas podem até te fazer cansar, mas o Porto Canoas está bem ali na entrada das Cataratas, bem pertinho das cachoeiras.

É uma boa ideia pensar em descansar com uma vista dessas, hein!

Não podemos esquecer da comida, claro. A boa culinária é referência no Parque, e faz muito sucesso entre seus visitantes.

Passeio de Helicóptero em Foz do Iguaçu

Bem perto da entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o helicóptero fica à disposição de aventureiros dispostos a sobrevoar as belezas de nossa cidade.

Instalada na cidade desde 1972, a Helisul aviação já transportou mais de 3 milhões de passageiros de todos os cantos do mundo, seguindo todas as normas, leis e regulamentos da aviação, meio ambiente e padrões de segurança.

Dois roteiros podem ser escolhidos para o passeio. O primeiro, tem duração de 9 – 10 minutos e sobrevoa o Parque Nacional do Iguaçu / Cataratas do Iguaçu.

O segundo, tem duração de 30 – 35 minutos e sobrevoa a represa de Itaipu, Marco das Três Fronteiras e Parque Nacional do Iguaçu / Cataratas do Iguaçu.

Passeio em Foz do Iguaçu: Parque das Aves

Com uma extensa área de Mata Atlântica e mais de 1.500 aves, de 150 espécies diferentes, o Parque recebe milhares de visitantes anualmente.

Os espaços adaptados especialmente para as aves, com uma equipe preparada para cuidar das espécies, e um encantador borboletário, que lembra um jardim dentro da “selva”.

As crianças são as que mais se encantam com essa diversidade. Ver tantos animais de perto, torna tudo mais inesquecível

O Parque das Aves também é a única instituição do mundo focada na conservação de aves, e trabalha diariamente para reverter a crise de conservação que as aves da Mata Atlântica estão vivendo.

Além de beleza, o parque trabalha com respeito, preservação e consciência!

Certamente essa lista de passeios em Foz do Iguaçu não seria tão boa, se faltasse esse belo atrativo.

Passeio em Foz do Iguaçu: Itaipu Binacional

Superando seus números a cada ano, a instituição é a maior distribuidora de energia limpa e renovável do mundo, e atrai visitantes de todos os lugares, para todos os seus passeios.

Em 2015, seu modelo turístico recebeu o Prêmio de Excelência e Inovação do Turismo, na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação, pela Organização Mundial de Turismo – OMT.

Como chegar na Itaipu?

O Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu está a 38 km das Cataratas do Iguaçu.

Seu endereço é Avenida Tancredo Neves, 6702 – Jardim Itaipu, Foz do Iguaçu/ PR.

O que fazer na Itaipu?

Os passeios oferecidos pelo complexo se dividem em: Itaipu Panorâmica e Itaipu Iluminada, Refúgio Biológico, Ecomuseu, Polo Astronômico e Kattamaram.

Itaipu Iluminada | Passeios em Foz do Iguaçu: para todos os gostos e idades
Itaipu Iluminada | Foto: Alexandre Marchetti.

ITAIPU PANORÂMICA E ILUMINADA

Passeios muito parecidos, mas em outros horários.

Estes dois, Itaipu Panorâmica e Itaipu Iluminada, são os mais populares entre os visitantes de Itaipu, que são recebidos no Mirante Central para apresentação de um vídeo institucional sobre a história da Usina Hidrelétrica.

O passeio Itaipu Panorâmica é realizado durante o dia. Após a apresentação, os visitantes são levados por ônibus internos do complexo até a barragem.

Quem tem a sorte de visitar o atrativo no dia certo, pode encontrar alguns dos vertedores abertos, e contemplar a enxurrada de água liberada entre as grandiosas estruturas de concreto.

Depois disso, o ônibus leva os visitantes até a parte de cima da barragem, com visão de todo o lago.

Já o passeio de Itaipu Iluminada é um pouquinho diferente, isso por que ele é feito a noite, e a escuridão do ambiente limita o passeio feito em cima da barragem, por exemplo.

A atração principal dessa visita, é o show de luzes na barragem, que fica toda iluminada.

As estruturas de concreto que são vistas durante o dia, podem ser admiradas durante a noite, com os mais de 700 refletores e 112 luminárias que iluminam toda a estrutura.

A energia usada para iluminar a barragem, é toda produzida ali mesmo, na Usina.

Legal né?

REFÚGIO BIOLÓGICO

O Refúgio Biológico Bela Vista é um ícone de conservação da fauna e flora brasileira.

Com mais de 1.700 hectares de Mata Atlântica conservada, o espaço conta com o Zoológico Roberto Ribas Lange, que abriga cerca de 170 animais de 50 espécies diferentes, divididos entre anfíbios, répteis, mamíferos e aves.

A natureza e todo seu ecossistema são a principal preocupação do atrativo, que muito além de atrair visitantes para visitação, se preocupa com a vida animal e seus espaços de habitação.

ECOMUSEU

A Itaipu Binacional colaborou muito com a formação de nossa cidade.

O número de habitantes na cidade antes da construção da Usina, era de aproximadamente 20 mil pessoas. Cerca de 10 anos depois, os números subiram para 100 mil habitantes.

Uma mudança e tanto não é? Isso, claro, devido a grande movimentação de pessoas envolvidas na construção, que vieram de todos os lugares. Muitas ficaram por aqui, e fazem parte da nossa história.

Essa breve introdução, fala sobre do que trata o Ecomuseu. Ali estão traços destas histórias, registros documentados, objetos antigos. Tudo para preservar a memória deste patrimônio cultural e seus avanços durante os anos.

POLO ASTRONÔMICO

Este espaço é dedicado ao estudo da ciência, com foco na Astronomia.

A estrutura conta com observatórios internos e externos, e um planetário, que são frequentemente visitados por instituições de ensino, visando a pesquisa, educação e também o turismo.

Além de sua colaboração de fomento a cultura científica na região, o Polo Astronômico também atua na formação de alunos e professores em nível de graduação.

KATTAMARAM

Como a comida nunca fica de fora, eis o passeio gastronômico do complexo.

O Kattamaram é um barco que fica na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, e leva seus visitantes a uma pequena viagem pelo Lago de Itaipu.

A vista por si só já garante a visita. Os passeios podem ser feitos em duas embarcações, o Kattamaram I, que dura 1h30, sendo 40 min de navegação no lago de Itaipu durante o pôr do sol, e o Kattamaram II, que dura 2h e passa pelos rios Iguaçu e Paraná, navegado do Marco das Três Fronteiras, até a ponte da Argentina.

Você pode fazer estes passeios deliciosos e ainda acrescentar a opção de almoço ou jantar.

Completinho!

Passeio em Foz do Iguaçu: Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras | Passeios em Foz do Iguaçu: para todos os gostos e idades
Marco das Três Fronteiras | Foto: Marcos Labanca.

Reformado a poucos anos e transformado em um lido atrativo, o Marco das Três Fronteiras marca o encontro da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, e por isso está na nossa lista de passeios de Foz do Iguaçu.

O obelisco, inserido no meio da praça, representa o Brasil, com seu formato e suas cores.

Assim como nós, os países vizinhos também tem seus monumentos erguidos, de acordo com suas características e presentações.

Além de admirar o pôr do sol e toda a beleza do ambiente, os visitantes do atrativo podem desfrutar as apresentações artísticas, com danças típicas da região trinacional. Vale a pena conferir!

Restaurante Cabeza de Vaca

O espaço do restaurante é uma espécie de casa, que homenageia Álvar Núñez Cabeza de Vaca, que em 1542 descobriu acidentalmente as Cataratas do Iguaçu ao descer o rio em uma canoa para chegar no Paraguai.

O local traz em seu cardápio deliciosos pratos, que podem ser saboreados com uma vista encantadora das águas e toda a estrutura do Marco.

Passeio em Foz do Iguaçu: Complexo Dreams

Complexo Dreams | Passeios em Foz do Iguaçu: para todos os gostos e idades
Complexo Dreams | Foto: Paulo Hasuda.

Há 6 anos em Foz do Iguaçu, o complexo turístico conta com sete atrativos que encantam adultos e crianças de todos os lugares.

Como são muitas opções, o espaço garante diversão e entretenimento de diversos públicos, desde os mais novos, até os mais velhos.

Para desfrutar destes ambientes, você pode estar sozinho, com os amigos ou com a família inteira. Sempre terá algo para fazer, sendo um aventureiro ou não.

Como chegar no Complexo Dreams?

Assim como alguns outros importantes atrativos da cidade, este também está na Avenida das Cataratas, km 14, 8.100, Foz do Iguaçu/ PR.

O que fazer no Complexo Dreams?

A lista de passeios está aqui, basta você escolher o que mais se identifica com você e aproveitar!

DREAMLAND MUSEU DE CERA

Foi a primeira atração trazida para Foz do Iguaçu, e conta 17 cenários e mais de 100 personagens, diferentes, com traços realistas e tamanhos reais.

Eles representam pessoas famosas da música, do cinema, televisão, história, política e desenhos animados.

DREAMS MARAVILHAS DO MUNDO

Aqui você pode dar uma volta ao mundo sem nem sair da cidade.

Austrália, Alemanha, Estados Unidos e China, todos a um passo do outro. Já pensou?

São 50 réplicas e cenários que representam monumentos dos cinco continentes e podem te render belas fotos.

DREAMS ICE BAR

Neste passeio, a experiência acontece em um ambiente com -15 °C.

A atração conta com um open bar para adultos e crianças, com opções com e sem álcool, tudo incluso no valor do ingresso.

DREAMS SUPER CARROS

O circuito de 12 km, vira pista para os carros esportivos: Camaro SS 432 cv e Mustang GT conversível 550 cv e te fazem sentir uma baita adrenalina!

Você pode escolher se vai pilotar ou veículos ou prefere ir de carona. Não importa a forma, sabemos que neste passeio, a adrenalina é garantida.

DREAMS MOTOR SHOW

Esse é o mais recente atrativo do complexo, e atrai os apaixonados por motos clássicas.

Além da exposição das belas motocicletas, o local oferece shows temáticos, no estilo rock’n’roll para acompanhar a decoração e o cardápio, repleto de pratos deliciosos.

VALE DOS DINOSSAUROS

O ambiente jurássico atrai muitas crianças, e é ideal para toda família.

São mais de 30 réplicas de dinossauros espalhadas por uma trilha com lagos a cachoeiras e uma pista de arvorismo meio as árvores e as presas dos gigantes dinossauros.

Dino Adventure

No ambiente dos dinossauros, a tirolesa com quase 100 metros, garante uma experiência radical a quem aceitar o desafio.

Não dá pra ter medo de altura hein!

Outros lugares que você pode visitar cidade

A lista de passeios é muito extensa, e se formos escrever tudo sobre cada atrativo da cidade, vai ficar difícil absorver tudo.

Então, pra facilitar a sua escolha, separamos alguns tópicos de passeio que você pode fazer os melhores passeios da região.

  • Fly Foz Paraquedismo
  • Iguassu Secret Falls
  • Aguaray Eco Esportes
  • Aquamania
  • Blue Park
  • Shopping JL Cataratas
  • Shopping Catuaí Palladium
  • Templo Busista Chen Tien
  • Mesquita Omar Ibn Al-Khatab
  • Iporã Lenda Show

Conclusão: Passeios em Foz do Iguaçu: para todos os gostos e idades

A lista de passeios em Foz do Iguaçu é grande não é?

Dá programar muito bem as férias, folgas e fins de semana, com atividades todos os dias, sem cair na rotina.

A pequena Sarah Prolo e sua família, fizeram um passeio incrível com o Macuco Safari, e registraram tudo lá no instagram. As fotos estão lindas, vale a pena conferir!

Se você pensa em vir para Foz do Iguaçu, já sabe onde se hospedar né? O Tarobá Hotel estará de portas abertas para receber você e sua família, garantindo todo conforto e diversão!

Siga as nossas redes sociais <3

Capa: Imagens do Canva Pro | Matéria e Edições por Maria Leihardt

Você também pode ler estes textos: O que fazer em Foz do Iguaçu a noite? Confira essas dicas!

Passeios gratuitos em Foz do Iguaçu | Conheça alguns atrativos francos da fronteira

Tríplice Fronteira – Por onde começar sua viagem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
    0
    Carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar para loja