Skip to main content

Roteiros Foz do Iguaçu (Guia de Viagem)

Roteiros Foz do Iguaçu

Roteiros Foz do Iguaçu (Guia de Viagem)

Consultar

Precisando de roteiros Foz do Iguaçu? 

Conheça os melhores pontos turísticos de Foz do iguaçu, curiosidades e muito mais sobre essa cidade paradisíaca! 

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Existem muito passeios em Foz do Iguaçu para idosos, crianças e adultos! Envolvendo toda família na Terra das Cataratas o que não falta é atrativo para se divertir!

Com esse número alto de locais para visitar em Foz, fica difícil separar um cronograma completo. Pensando em você, criamos essa matéria que fala um pouquinho sobre grandes pontos turísticos em Foz do Iguaçu, como aproveitá-los e quais roteiros de viagem para cada dia, você pode fazer!

Parque Nacional do Iguaçu

Cataratas - Roteiros Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo

O Parque Nacional do Iguaçu é o regente de uma das maiores belezas da cidade, as Cataratas do Iguaçu! 

Nele você pode comprar os ingressos para esse atrativo, além de fazer outras coisas, como fazer o passeio do Macuco Safari que pode ser o de barco, arvorismo, rafting e mais; ou comer dentro do Restaurante Porto Canoas que possui vista privilegiada.

Também é possível fazer um voo de helicóptero pelas Cataratas com a empresa da Helisul, que marca uma aventura nas alturas por cima dessa grande beleza natural. 

O que levar para Foz do Iguaçu? 

Em passeios no Parque Nacional do Iguaçu é recomendável uma roupa mais esportiva, boa para caminhada, além de tênis ou sapatos confortáveis. Cuidados com água, sol e hidratação, é importante se alimentar e beber bastante água, nas bases de embarque e desembarque possuem banheiros, lojinhas, lanchonetes e etc. 

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu é um dos passeios em Foz do Iguaçu que mais atraem turistas para cidade, tendo em média de 1 até 2 milhões de visitantes por ano! 

Esse número não é para menos, desde que foram descobertas as Cataratas foram apreciadas pelo homem, como uma obra da natureza incrível, bela e sem igual. As quedas são poderosas e bonitas, podendo ser vistas de pertinho pelo lado brasileiro!

Em épocas de alta do rio, as quedas ficam bem fortes e é bem provável que na passarela você tome um leve banho com os respingos das cachoeiras! Portanto, vá preparado com os lencinhos e cuidado com eletrônicos, cubra tudo se aventure nas trilhas próximas da floresta e nos caminhos até esse passeio que é uma das 7 Maravilhas da Natureza

Templo Budista 

Construído em 1996 o Templo budista em Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, é um dos pontos altos da viagem por busca de cultura e história na região! Tendo 120 estátuas de budas, jardins muito belos e locais para oração esse ambiente é ótimo para uma viagem tranquila e alegre com a família. 

Contento um incrível Buda de 7 metros, esse local é um marco do budismo e seus seguidores na cidade! Tal religião espiritual, segue filosofias orientais e atividades como yoga e meditação. 

Esse passeio é gratuito, leve seus documentos e tempo para visitá-lo com calma e tranquilidade. 

Quer conhecer mais cidades turísticas próximas a Foz do Iguaçu? Faça seu roteiro com a Combo Iguassu, que te leva para várias partes da Tríplice Fronteira, confira!

Marco das Três Fronteiras

Marco das 3 Fronteiras - Roteiros Foz do Iguaçu
Marco das Três Fronteiras – Foto de Marcos Labanca

No Marco das 3 Fronteiras você pode fazer uma viagem Foz do Iguaçu, Argentina e Paraguai. Já sabe como? Bom, o Marco possui esse nome por conectar-se pelo Rio Paraná e pelo Rio Iguaçu os 3 países, isso mesmo, lá você pode ver a olho nu regiões de Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad Del Este (Paraguai) sem sair de Foz do Iguaçu!

Incrível não é mesmo? Além disso no Marco das Três Fronteiras você pode ver um obelisco de mais de 100 anos representante do ponto de conexão histórica e cultural da região, com fontes de água e um espetáculo de luzes no anoitecer. Em alguns dias da semana ocorrem apresentações artísticas de noite, com dançarinos e músicas típicas da região.

Ficou curioso em conhecer mais lugares para visitar em Foz e região? Então você deve conferir passeios como o Compras no Paraguai em CDE, visitar a Argentina com a feirinha de Puerto Iguazú e etc. 

Itaipu Binacional 

Itaipu Binacional - Roteiros Foz do Iguaçu
Itaipu Binacional – Imagem cedida pelo atrativo

Muito conhecida no município e até mesmo no Brasil, a Itaipu Binacional não é só uma enorme empresa produtora de energia limpa, como também dispõe de um complexo turístico feito exclusivamente para as pessoas conhecerem mais sobre a Usina Hidrelétrica, sua história, legado e dimensões de suas construções.

Alguns desses passeios são: Itaipu Panorâmica (Exterior da Usina), Itaipu Circuito Especial (Interior das Usina), Itaipu Iluminada (Iluminação da Barragem feito à noite), Polo Astronômico, Refúgio Biológico e Ecomuseu.

Se você for viajar para Foz do Iguaçu, você tem que visitar a Itaipu e todos os seus atrativos, são mega divertidos e diferentes de muitos passeios comuns que já fizemos por aí!

Ecomuseu

O Ecomuseu é um dos atrativos turísticos da Itaipu Binacional, nele se conta muito sobre a história e trajeto das obras da enorme Usina Hidrelétrica de Itaipu!

Com salas explicativas de todo percurso inicial das obras, existem no Ecomuseu textos em duas línguas, cenários, réplicas e totens para ilustrar tudo que os visitantes podem aprender mais facilmente sobre o local. 

No chão existe uma grande maquete luminosa que mostra todas as regiões da Usina, sendo bem bacana de se observar por quem nunca viu uma grande barragem como da Itaipu Binacional!

Se quiser saber mais sobre os passeios na Itaipu Binacional acesse nosso blog!

Mesquita Árabe 

Esse lugar importante de representação religiosa e referência no centro de Foz, também é conhecido como Mesquita Omar Ibn Al-Khatab. Construída em 1983 esse lugar está em Foz, pelo motivo da cidade ser uma das maiores colônias do islamismo no país, sendo uma região predominante em restaurantes e comidas árabes, Foz do Iguaçu também preserva cultura e religião diversas da ásia em seu interior. 

Na Mesquita Árabe você pode entrar de forma gratuita, mas com agendamento e seguindo as normas de vestimenta do local. Além de respeitar o ambiente, algumas regiões dentro da mesquita não podem ser fotografadas, é vital que se cuide de todas as normas para ir até lá e assim curtir um tranquilo passeio de Foz do Iguaçu.

Com a Combo Iguassu você pode agendar esse passeio separadamente ou fazê-lo no City Tour!

Macuco Safari – Passeio de Barco nas Cataratas

Macuco Safari
Macuco Safari –  Imagem cedida pelo atrativo

Se você busca algo mais radical em forma de passeio em Foz do Iguaçu, esse é um dos indicados! 

O Macuco Safari fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, portanto para visitá-lo você vai precisar comprar o ingresso das Cataratas! Assim pegue o ônibus do Parque que te leva até a parada do Macuco Safari, lá compre ou leve seus vouchers para o início do passeio. 

Este divertido passeio pode ser feito pelo molhado ou seco, mas recomendo que você escolha o molhado que envolve primeiro uma interessantíssima trilha pela floresta, com guia e carrinho ou trenzinho elétrico, depois uma caminhada a pé (fica a critério do visitante se opta por essa parte, ele pode permanecer no veículo) até um local com lojinha, banheiros e vestiário. Ali é recomendável que se alugue um armário para seus pertences (comprado a parte), depois é só tirar os calçados e descer no elevador aberto para vista do rio, até o cais do bote que faz o percurso no rio. 

São disponibilizados coletes salva-vidas e uma equipe bem treinada para o percurso, o barco faz manobras muito divertidas no rio e depois chega próximo de umas das primeiras cachoeiras das Cataratas. 

Se prepare para um banho completo, por isso planeje bem as roupas e o que via levar durante esse passeio! Se quiser saber mais como Macuco Safari com desconto, entre em contato com a equipe da Combo Iguassu que vende o ingresso desse e demais atrativos da cidade!

Dreamland

Dreamland - Museu de Cera
Dreamland – Museu de Cera – Imagem cedida pelo atrativo

O Complexo Turístico Dreamland conta com 5 atrações muito interessantes na cidade, unindo a magia de grandes esculturas de cera, gelo e até mesmo algumas eletrônicas que emitem som e movimento, deixando assim sua aventura na Terra das Cataratas mais empolgante ainda! 

Museu de Cera 

Com mais de 100 estátuas moldadas em cera, no Complexo Dreamland você encontra um super atrativo para fotos e aventura! 

No Museu de Cera você pode ficar pertinho daquela celebridade que já viu na TV, nos filmes ou suas animações prediletas como os dos filmes Star Wars, Harry Potter, Toy Story, Jack Sparrow dos Piratas do Caribe e muito mais, como celebridades como Lady Gaga, Tom Cruise, Michael Jackson e etc. 

Tire fotos, se divirta e experimente os outros passeios que se pode fazer no Dreamland em Foz do Iguaçu!

Vale dos Dinossauros 

No Vale dos Dinossauros aproveite para levar seus filhos para ver os maiores animais que já habitaram o planeta de pertinho! São eles o Tiranossauro-Rex, Estegossauro, Diplodoco, Velociraptor, Braquiossauro e muito mais! 

Todos emitindo sons e movimentos que deixaram mais eletrizante seu passeio na trilha, decorada e ambientada como uma floresta! Não perca a oportunidade de tirar muitas fotos com essas réplicas de dinossauros fascinantes!

Maravilhas do Mundo

Nesse atrativo é possível ver inúmeras esculturas de monumentos históricos, famosos pelo mundo todo. Como por exemplo, quem nunca sonhou em tirar fotos no Castelo da Cinderela da Disney, ou na Casa Branca, Monte Rushmore, Ilha de Páscoa com os Moais, Casa Branca, Cristo Redentor, Muralha da China e etc?

Pois bem, junte toda sua família para esse passeio cheio de diversão e conhecimento! Essa é mais uma experiência imperdível no Dreamland! 

Dreams Ice Bar 

No maior Ice Bar do Brasil, você vai poder ver não incriveis esculturas de gelo enquanto aproveita a super temperatura de – 10 ºC do Dreams Ice Bar. Lá é diversão, open bar, música estilo baladinha numa festa congelante que você não pode perder em sua viagem!

Existem outros dois Ice Bars na região, se quiser conhecê-los entre nessa matéria do nosso blog foz do iguaçu: 

Qual a diferença entre o Dreams Ice Bar, Ice Bar Brasil e Ice Bar Iguazú?

Super Carros 

No Super Carros do Dreamland, você pode ter o gostinho de pilotar um Mustang GT, Camaro SS ou Ferrari F360, numa das avenidas mais influentes da cidade, Av. das Cataratas! 

Os carrões ficam logo na entrada do complexo turístico Dreamland, são um trunfo para terminar sua viagem com adrenalina e estilo, se você é fã dessas máquinas automotivas não pode perder a oportunidade de pilotar uma delas na Terra das Cataratas!

Curiosidades sobre Foz do Iguaçu

Nossa conhecida Terra das Cataratas é cheia de atratividades, recebendo milhões de turistas por ano, Foz é uma das cidades mais influentes para o turismo no Brasil e até mesmo para a América do Sul! 

Sendo a única cidade brasileira em fazer parte da Tríplice Fronteira, Foz é vizinha da Argentina e do Paraguai no qual interage muito comercialmente, com compradores e vendedores indo e vindo nas fronteiras o tempo todo. 

Um fato interessante, para se ter ideia de quanta gente vem para cá, é que só em 2019, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou cerca de 2,27 milhões de passageiros desembarcados, estes sendo uma alta soma de brasileiros e estrangeiros!

Nossa amada cidade recebe pessoas do mundo todo, para ver uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, onde se pode conhecer o maior centro de preservação das espécies da Mata Atlântica, ou ainda a maior Usina Hidrelétrica do mundo em produção de energia como a Itaipu Binacional.

Existem mais curiosidades em Foz do que se imagina, esse berço de beleza natural e preservação guarda experiências únicas no país, venha você também provar dessa região 

Leia mais em: 10 Curiosidades sobre Foz do Iguaçu

Melhor período para viajar para Foz

Em nosso guia de Foz do Iguaçu, preparamos dicas imperdíveis de o que fazer em Foz, onde comer, visitar e turistar na Tríplice Fronteira.

Mas uma pergunta persiste, qual é a melhor época para se visitar Foz do Iguaçu?

Bom, a resposta para isso vai de cada viajante! Uma vez, que dependendo do seu clima, temporada e orçamento, existem sim épocas mais favoráveis para viagem!

Se preferir viajar em climas mais animados e quentes na cidade, escolha começo ou final de ano, no verão é ótimo para se fazer passeios molhados, com caminhada ou alguma atividade ao ar livre. 

No inverno, as temperaturas baixas em Foz e as chuvas podem atrapalhar esses planos, mesmo assim dá para fazer muitas coisas na cidade! Como passeios mais fechados ou com cobertura na Itaipu Binacional, Dreamland, Mesquita Árabe e etc. 

Se seu orçamento pede por dias mais econômicos, reserve e compre seus passeios com antecedência! Nas épocas de baixa temporada os preços ficam favoráveis aos viajantes, basta ter um bom roteiro, planejar os dias exatos da visita e fazer as malas para a viagem!

Super dica: Nosso blog de viagem Foz do Iguaçu, possui várias dicas e recomendações sobre diversos assuntos de Foz e região, dê uma olhadinha ou pesquise um assunto que lhe interessa com nome do nosso site (Ex: Roteiros em Foz do Iguaçu Tarobá Hotel).

Roteiros personalizados:

Chegamos finalmente nos roteiros turísticos em Foz do Iguaçu, para você e toda sua família aproveitarem o melhor da Terra das Cataratas, separamos esses cronôgramas!

Roteiro Foz do Iguaçu 2 dias 

Sabe onde comprar os seus ingressos Foz do Iguaçu? Uma ótima dica é com a Agencia Combo Iguassu!

1º dia:

08h-10h30: Parque das Aves

11h-14h: Cataratas Brasil e almoço no Porto Canoas

14h -16h: Macuco Safari

18h30 as 22h30: Comércio Argentino + Jantar Tio Querido

2º Dia:

08h45 – 12h: City Tour

12h -13h30: Almoço Búfalo Branco

14h -18h30: Visita Panorâmica Itaipu Binacional

20h: Jantar Cantina 4 Sorelle

Agende esse roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu com a Combo Iguassu!

Roteiro Foz do Iguaçu 3 dias

Já decidiu quantos dias para passear em foz do iguaçu? Se forem 3, esse é o roteiro que recomendamos!

1º dia:

07h30 – 12h: Compras no Paraguai

12h30 – 13h30: Almoço Búfalo Branco

14h-18h30: Visita Panorâmica Itaipu Binacional

20h: Jantar Cantina 4 Sorelle

2º Dia:

08h -10h30: Parque das Aves

11h -14h: Cataratas Brasil e almoço no Porto Canoas

14h -16h: Macuco Safari

18h30 – 22h30: Comércio Argentino + Jantar Tio Querido

3º Dia:

08h30 – 12h: Complexo Dreamland (4 atrativos)

12h30 – 13h30: Almoço Churrascaria do Gaúcho

14h – 17h: City Tour

19h30: Jantar na churrascaria Rafain + Show Latino Americano

Agende esse roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu com a Combo Iguassu!

Kattamaram
Kattamaram II – Imagem cedida pelo atrativo

Roteiro Foz do Iguaçu 4 dias 

Buscando roteiro com o que fazer em Foz do Iguaçu a noite? Nosso cronograma disponibiliza isso, veja e venha se aventurar na Terra das Cataratas:

1º dia:

07h30 -18h: Cataratas Argentinas + Almoço Fortin + Gran Aventura

20h: Noite Italiana Bella Itália

2º Dia:

09h -12h: City Tour

12h30 -13h30: Almoço Churrascaria do Gaúcho

14h -15h30: Zoológico Bosque Guarani

16h – 19h: Kattamaram II + Jantar ao pôr do sol

3º Dia:

08h -10h30: Parque das Aves

11h -16h: Cataratas Brasil e almoço no Porto Canoas

16h30 -19h: Complexo Dreamland (4 atrativos)

21h: Jantar Búfalo Branco

4º Dia:

07h30 -12h: Compras no Paraguai

12h30 -13h30: Almoço 4 Sorelle

14h- 17h: Visita Panorâmica Itaipu Binacional

19h30: Jantar na churrascaria Rafain + Show Latino Americano

Agende esse roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu com a Combo Iguassu!

Roteiro Foz do Iguaçu 5 dias

Já sabe o que fazer em 5 dias em Foz do Iguaçu? Se não, esse roteiro de viagem pode te ajudar, dê uma olhadinha!

1º dia:

08h-10h30: Parque das Aves

11h -16h: Cataratas Brasil e almoço no Restaurante Porto Canoas

16h30 -18h: Macuco Safari

20h: Jantar no Búfalo Branco

2º Dia:

09h -12h: City Tour

12h30 – 13h30: Almoço Churrascaria do Gaúcho

14h – 15h30: Zoológico Bosque Guarani

16h -19h: Kattamaram II + Jantar ao pôr do sol

3º Dia:

07h30 -16h: Cataratas Argentinas + Almoço Fortin

19h30: Jantar na churrascaria Rafain + Show Latino Americano

4º Dia:

07h30 -12h: Compras no Paraguai

12h30 -13h30: Almoço 4 Sorelle

14h – 17h: Visita Panorâmica Itaipu Binacional

20h: Noite Italiana Bella Itália

5º Dia:

09h -12h30: Complexo Dreamland (4 atrativos)

14h -17h: Marco das 3 Fronteiras

17h30 -22h30: Duty Free + Comércio Argentino

Agende esse roteiro de 5 dias em Foz do Iguaçu com a Combo Iguassu!

Bônus: Não sabe quantos dias ficar em Foz do Iguaçu?!

Quer mais roteiros? Entre em contato com a equipe da Combo Iguassu que é perita no assunto!

Com essa agência de turismo você pode fazer roteiro viagem 6 dias foz do iguaçu ou mais. Fale com um(a) atendente que vai te explicar tudo sobre o processo dos transportes e até venda dos ingressos!

Notas de atualização:

Por meio de um novo decreto, os atrativos e serviços não essenciais de Foz do Iguaçu estão fechados (mês de julho de 2020), devido as novas medidas de prevenção contra o novo coronavírus!

Matérias do nosso blog podem sofrer alterações, sem aviso prévio, por causa dessas atualizações no cenário atual de Foz e região.

Para mais informações do hotel, você pode entrar em contato com nossa equipe pela central de atendimento pelo botão direito do site, ou pelas nossas redes sociais (Tarobá Hotel no Facebook e Instagram) .

Conclusão: Vale a pena Conhecer Foz do Iguaçu?

Com tantos roteiros Foz do Iguaçu, ficará difícil decidir quantos dias ficar, mas esperamos que você e sua família aproveitem muito e fiquem satisfeitos da viagem!

Por isso nada melhor do que ter uma hospedagem bem localizada, com ótimas avaliações e quartos excelentes para sua estadia como os do Tarobá Hotel

Quem já se hospedou conosco: Blog Depois dos Quinze – de Bruna Vieira

Se quiser saber mais sobre o que fazer em Foz do Iguaçu: Dicas de viagem, é só acompanhar nosso blog e ficar ligado em nossas redes sociais! Esperamos que em breve, você venha nos visitar pessoalmente quando se hospedar no Tarobá Hotel