sss Saiba mais sobre a documentação para visitar o Paraguai e a Argentina - Tarobá Hotel


NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Saiba mais sobre a documentação para visitar o Paraguai e a Argentina



Nada melhor do que viajar, curtir as férias com família, amigos ou sozinho mesmo. Fique atento as regras de documentação para visitar os países vizinhos da Tríplice Fronteira.

Saiba mais sobre a documentação para visitar os países vizinhos

Argentina

A entrada na Argentina é um pouco mais rigorosa, caso não leve esses documentos de identificação, você não poderá entrar. Para fazer a travessia na aduana Argentina-Brasil, você pode levar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) atualizada, documento de identidade com menos de 10 anos de expedição, ou o passaporte também atualizado. Você não vai querer nenhuma surpresa desagradável durante sua visita a Foz do Iguaçu, não é?

A CNH pode ser utilizada como documento de identificação para entrada somente em Puerto Iguazú-AR, por brasileiros e estrangeiros residentes, por um prazo máximo de 72 horas (conforme Acordo de Facilitação Turística)

Saiba mais sobre a documentação para visitar os países vizinhos

Paraguai

Já no Paraguai, a entrada não é tão rígida quanto na Argentina, mas é sempre bom levar o documento de identificação. Para fazer a travessia Paraguai-Brasil, apenas o documento de identificação basta, mas caso não tenha, também é válido CNH e Passaporte.

Saiba mais sobre a documentação para visitar os países vizinhos

Os registros de carteira profissional, tais como Carteirinha da OAB, militar, CRM entre outros, não são aceitos, pois são válidos apenas em território nacional.

E também vale lembrar que, a entrada não é permitida para menores de 18 anos desacompanhados de um dos pais, para atravessar a aduana com menores de idade, é necessário que tenha permissão de ambos os pais ou que eles estejam presentes. Para obter a permissão e passar a ponte, você precisa obter uma certidão com autorização internacional autenticada pelo cartório de sua cidade autorizando o responsável que não estará presente a sair com a criança ou adolescente para o outro país.

Não esqueça também de obter a carta verde se pretende ir para a Argentina de carro, mas caso não queira se preocupar com essas coisas, a Combo Iguassu leva você ao país vizinho para conhecer as Cataratas do Iguaçu, feirinha da Argentina, Duty Free Shop e muito mais!!!

E se hospedando no Tarobá Hotel, levamos você gratuitamente ao Duty Free Shop. Confira mais no site da Combo Iguassu diversas opções de passeios e atrações em Foz do Iguaçu, e a agência fica localizada dentro do hotel.

Aguarde