Melhores passeios da Tríplice Fronteira

Em Foz do Iguaçu, há diversos passeios para você e sua família aproveitarem, com base nisso, nós do Tarobá Hotel preparamos algumas dicas para você aproveitar a sua viagem conhecendo a fronteira Brasil, Argentina, Paraguai..

Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

  • As Cataratas do Iguaçu é o segundo atrativo mais visitado do Brasil, o atrativo é mundialmente conhecido pela sua beleza, recebe anualmente aproximadamente mais de 1 milhão de visitantes. Localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
  • As Cataratas do Iguaçu são compostas por mais de 270 quedas d’água, conforme as quedas se juntam se forma um cenário deslumbrante na cidade de Foz do Iguaçu. O atrativo possui uma estrutura qualificada para receber diversos turistas de diversas partes do mundo, contém: estacionamento, hotel, loja de lembranças, praça de alimentação e o restaurante.

Marco das Três Fronteiras

  • O Marco das Três Fronteira é um dos principais pontos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu, pois nele é possível observar o encontro dos rios Iguaçu e Paraná, e o encontro das nações da América do Sul: Argentina, Brasil e Paraguai.
  • O atrativo simboliza um pouco de cada região, mostrando as curiosidades dos países. No Marco das Três Fronteiras contém restaurante, um parque infantil, e também é realizado shows culturais para que toda a família aproveite o atrativo.
  • O Marco das Três Fronteiras foi inaugurado em 1903, onde é composto por três estruturas, uma na cidade de Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e outra em Puerto Iguazú, onde são caracterizados pelas bandeiras de cada país. o Marco brasileiro foi reformado em 2015, e hoje é considerado um dos marcos mais bonitos da cidade de Foz do Iguaçu.

Itaipu Binacional

  • A Itaipu Binacional é reconhecida como uma das maiores obras da engenharia moderna, sendo a maior usina hidrelétrica em produção de energia. Uma construção monumental que hoje é um dos pontos principais turísticos da cidade de Foz do Iguaçu. O atrativo conta com um serviço qualificado onde valorizam a segurança e o conforto dos visitantes, os idiomas disponíveis durante os passeios no atrativo é o português, espanhol e inglês, pois, há uma diversidade de visitantes de toda parte do mundo.

Argentina

Cataratas Argentina

  • A outra parte das Cataratas do Iguaçu fica localizada na Argentina em Puerto Iguazú, onde possibilita aos visitantes da cidade terem a oportunidade de conhecer os dois lados das Cataratas. No lado argentino tem a oportunidade de ficar próximo à queda mais famosa de 80 metros de altura, conhecida como a Garganta do Diabo.

O passeio é dividido em algumas partes. Confira abaixo:

Trem ecológico:

  • Essa parte do passeio entra em contato com a natureza do parque, tem um papel fundamental na acessibilidade no parque, nele tem espaço para carrinhos de bebês e cadeiras de rodas para os visitantes aproveitarem o passeio da melhor forma. Esse passeio é perfeito para ser observado a floresta da melhor forma. O trem se movimenta em uma velocidade inferior a 20 km/h para que os visitantes possam observar todos os detalhes do passeio. O trem ecológico da selva tem seu ponto inicial na estação central do atrativo, e tem fim próximo a Garganta do Diabo, onde você terá que fazer uma caminhada de 1km para poder chegar próximo a principal atração das Cataratas do Iguazú, a Garganta do Diabo.

Trilha Verde

  • A trilha verde percorre um banhado em meio a floresta subtropical e o começo das caminhadas superiores e mais baixas das Cataratas. É uma área em que pode ser observada vários animais, como por exemplo, os macacos, quatis e outras aves presentes no parque.

Trilha do Macuco Safari e o Salto Arrecha:

  • Os dois passeios são para quem é amante de uma aventura, é uma das áreas mais selvagem das trilhas do Parque Nacional do Iguazú, uma estrada de terra no meio da selva que culmina no belo salto Arrecha. Este caminho atravessa o território da espécie de alguns macacos. As vezes é possível observar muitos deles em grupos presentes nas árvores do Parque.
  • O passeio sob a Lua Cheia é um passeio feito dentro das Cataratas Argentina, mas é feito em momentos diferentes, pois esse passeio é pago a parte e acontece somente na parte da noite.: O passeio é uma experiência incrível que acontece cinco noites por mês no Parque Nacional do Iguazú. O passeio começa com o trem ecológico da Selva, que conta com o percurso do trem e finaliza nas passarelas das quedas do Iguazú com uma visão incrível da Garganta do Diabo.

Puerto Iguazú Feirinha

  • A Feirinha Argentina é um dos lugares mais interessantes que conhecemos na passagem para conhecer a Tríplice Fronteira, localizada em Puerto Iguazú, é um comércio popular frequentado pelos turistas de diversas partes do mundo e pelos moradores da cidade, onde se encontram produtos regionais, queijos, azeitonas.
  • Também conta com bares para os visitantes e moradores, para aqueles que apreciam petiscos, cervejas, porções e também para quem quer provar as famosas empanadas argentinas.
  • Próximo ao local da feira, há estabelecimentos comerciais, lojas e restaurantes para que as pessoas que vão até a Argentina, aproveite da melhor forma, conhecendo todos os lugares que a cidade oferece para ser conhecido.

El Quincho del Tío Querido

  • Com 30 anos de experiência no mercado de alimentos na cidade de Puerto Iguazu e região da Tríplice Fronteira, El Quincho del Tio Querido soube renovar e adaptar-se às diferentes necessidades. Sempre inovando, colocando-se na vanguarda como um dos melhores restaurantes da Argentina.
  • O Restaurante El Quincho del Tío Querido não funciona só com opção de rodízio, mas também oferece a opção à la carte. A parrilla vem com vários tipos de carnes e são preparadas na hora para oferecer todas as delícias que a casa oferece. Além das carnes, há peixes na grelha, massas, pratos infantis e deliciosas sobremesas, também com as entradas tradicionais do restaurantes, com uma tábua de frios para os visitantes aproveitarem enquanto o prato principal está por vir. É disponibilizado vinhos e cervejas para degustação dos clientes. No Quincho del Tío Querido de quinta à sábado tem shows com música ao vivo e com apresentações de tango para as pessoas conhecerem mais sobre a cultura argentina e missioneira.

Paraguai

Compras Paraguai

  • Fazer compras no Paraguai já se tornou um dos passeios mais pedidos pelos visitantes que passam pela Tríplice Fronteira, muitos aproveitam e tiram um dia da sua viagem em Foz do Iguaçu para fazer as compras no centro comercial do Paraguai.

Shopping Jesuíta Plaza

  • O Jesuíta Plaza é o primeiro shopping a céu aberto , foi instalado no centro comercial de Ciudad del Este, no Paraguai. Com isso, o atrativo virou ponto de encontro entre amigos, familiares, pois, o shopping se destaca por ter um ambiente tranquilo e aconchegante.
  • Para você que gosta de fazer compras, o Shopping Jesuíta Plaza é uma outra opção de compras com diversas opções de loja de diversas marcas para você aproveitar e fazer umas comprinhas ou quiser pegar um cineminha em família, nesses quesitos, o Jesuíta Plaza é a melhor opção no Paraguai.

TGI Fridays Restaurant & Bar

  • Uma franquia americana que está presente nos diversos restaurantes do Jesuíta Plaza no Paraguai. Tem como destaque a sua decoração voltada para um estilo americano, onde chama muita atenção dos visitantes. Os pratos variam de acordo com a opção do cliente, vai de hambúrguer, carnes, sobremesas, porções e drinks deliciosos.

COMBO IGUASSU

O Hotel Tarobá junto com a Combo Iguassu, oferece os ingressos para os atrativos da cidade de Foz do Iguaçu. Se interessou por algum dos passeios? Entre em contato com a equipe da Combo Iguassu e adquira já o seu ingresso para o atrativo com valor mais acessível, pois, na Combo Iguassu é possível parcelar até 10x no cartão para que você aproveite a sua viagem economizando em todos os atrativos que a cidade de Foz do Iguaçu lhe oferece.

HOTEL TAROBÁ

Quer saber mais sobre o melhor hotel do centro da cidade, acesse o site e fique por dentro no nosso blog, onde todos os dias são postados conteúdos novos e diferenciados. O Hotel Tarobá prepara sempre o melhor para os nossos hóspedes aproveitarem a sua viagem da melhor forma, tornando a sua viagem memorável e inesquecível.

Se hospede em Foz do Iguaçu em um dos nossos hotéis

Converse com a gente