NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Foz do Iguaçu é uma das melhores cidades para se visitar na baixa temporada!



Foz do Iguaçu é uma das melhores cidades para se visitar na baixa temporada!

Não é novidade que Foz do Iguaçu ferve de visitantes em épocas de alta temporada, mas você sabia que nossa cidade é bastante procurada nas baixas temporadas também?

Tomando destaque entre todas as cidades brasileiras que os turistas mais buscam nesse tempo, a baixa temporada em Foz do Iguaçu tem vantagens que chamam a atenção crescente de mais pessoas, que já planejam visitar a cidade nessas datas!

Foz do Iguaçu é uma das melhores cidades para se visitar na baixa temporada!

Curioso para saber mais sobre isso? Continue nessa matéria e se surpreenda!( Créditos da foto: Pixabay!)

O que eu posso aproveitar em Foz do Iguaçu na Baixa Temporada?

Entrando em diversas listas de recomendações, uma viagem a Foz do Iguaçu atrai milhares de turistas e visitantes todos os anos para o oeste do Paraná, em busca de biodiversidade, gastronomia e passeios únicos que temos aqui na região!

Quer saber o motivo de tanta fama? Veja mais a seguir o que você pode fazer em uma viagem para Foz do Iguaçu!

Tríplice Fronteira:

Aproveite para ter um contato marcante com a presença cultural e gastronômica que temos na divisa Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este e Puerto Iguazú!

Pois vindo para Foz, você facilmente consegue conhecer um lugar histórico como o Marco Das Três Fronteiras e ficar pertinho da Argentina e do Paraguai ao mesmo tempo!

Veja a visita da Agência de turismo Combo Iguassu a este incrível atrativo:

Sem falar na oportunidade de conhecer o comércio no Paraguai, e as atrações da Argentina sem ir muito longe daqui, só ficando em Foz do Iguaçu você consegue fazer tudo isso! Agendando um transporte com a Combo Iguassu, você pode fazer passeios como o Marco Das Três Fronteiras, compras no Paraguai, Cataratas na Argentina e muito mais! Acesse o site e se informe melhor sobre todos os passeios disponíveis lá!

Atrações dentro de Foz do Iguaçu:

O que não falta em Foz é lugar para se visitar, curtir e comer, com um número bem grande de restaurantes, lanchonetes, bares, lojas e comércio em abundância em seu centro, a cidade tem alto índice de lugares para se frequentar.

Já nos passeios, se encontram muitas boas opções na baixa temporada, como as mundialmente conhecidas Cataratas do Iguaçu, o único Parque das Aves com os pássaros da nossa Mata Atlântica! Ou ainda, os pontos famosos religiosos como o Templo Budista e Mesquita Omar Ibn Al-Khatab!

Foz do Iguaçu é uma das melhores cidades para se visitar na baixa temporada!

Parque das Aves - foto cedida pelo atrativo

Ainda temos os passeios mais aventurescos, como voo de helicóptero sob a Terra das Cataratas, Macuco Safari que é uma trilha pela floresta com passeio de barco no final, ainda temos os famosos saltos de paraquedas pela SkyDive.

Além de passeios ótimos pelo Kattamaram, Itaipu Binacional e demais envolvendo esportes, eventos, ecoturismo, shows, museus e atrações diversas que você descobre ficando somente aqui!

Dicas de como aproveitar a Baixa Temporada em Foz do Iguaçu:

  • Conheça seu destino: Mais importante que aproveitar a cidade, é conhecê-la! Por isso venha visitar Foz do Iguaçu informado, usando as milhares de informações na internet, ou até mesmo do nosso Blog, onde você consegue receber várias recomendações e atrativos que temos aqui!
  • Observe o clima e as recomendações: Para saber como montar a sua mala e lidar com o clima de Foz, assim também se adaptando as nossas altas temperaturas você já consegue tornar melhor ainda sua viagem!
  • Compre passagens aéreas com antecedência: Independente de onde você venha para nos conhecer, é vital que para economizar nos voos que você faça uma pesquisa de valores bem cedo, assim você acha bons valores e tem mais dinheiro para gastar na viagem em si!
  • Compre bem antes ingressos de atrativos: Elimine dúvidas e problemas comprando com antecedência ingressos de passeios!
  • Faça a hospedagem diretamente com o Hotel: Em Foz do Iguaçu vale muito a pena fazer a reserva diretamente com o hotel, como no Hotel Tarobá além de ficar numa localização central cheia de vantagens, você consegue uma boa tarifa em hospedagem e ainda ganha cortesias únicas fazendo uma reserva pelo site do Tarobá Hotel! Aproveite a baixa temporada, fique no Hotel Tarobá!
Foz do Iguaçu é uma das melhores cidades para se visitar na baixa temporada!

Itaipu Binacional - Créditos: skyTakes/ árvoreFilmes

Leia também: >> SAIBA COMO FAZER UMA VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU GASTANDO POUCO <<

Qual a diferença entre alta e baixa temporada?

Independente do destino, as altas e baixas temporadas ocorrem em todos os lugares! Mas para você que deve estar tentando entender melhor do assunto, qual a diferença entre alta e baixa temporada?

Existe muita diferença entre as duas, principalmente financeiramente! Para ajudar você vamos descrever as duas épocas com mais precisão:

Baixa temporada:

É a época fora da alta temporada, que os fluxogramas de visitantes diminuem e a oferta e procura dos valores totais da viagem começam a ficar bem interessantes!

Que meses são da baixa temporada?

Todos os meses que não são da alta temporada podem ser considerados da baixa! Logo, férias escolares e coletivas, datas especiais e os meses de dezembro, janeiro e julho são excluídos desse quesito!

Qual a melhor data para se viajar na baixa temporada?

Mas para te dizer a melhor data para se viajar numa baixa temporada, teríamos que primeiro analisar o local que você vai viajar, o clima e tempo dos locais contam bastante nessa questão, por isso analise o destino e determine assim a melhor data para o seu passeio.

E qual a vantagem de viajar na baixa temporada?

A grande vantagem de fazer a viagem em baixa temporada é a economia e facilidade de ir até os atrativos. Afinal de contas, reversa a alta temporada, nela você vai conseguir bons descontos em passagens aéreas e reservas se fizer com bastante preparo e antecedência, afinal de contas reservas e voos em cima da hora sempre sairão mais caros! Logo viajar na baixa temporada não irá ser tão compensador, por isso quão mais cedo você planejar sua viagem, mais vantagens você vai conseguir disponibilizar.

Foz do Iguaçu é uma das melhores cidades para se visitar na baixa temporada!

Mesquita Omar Ibn Al-Khatab - foto cedida pelo atrativo

Alta temporada:

A alta temporada, são os meses que os locais ficam simplesmente lotados, ou seja, é onde o número de visitantes triplica e a cidade se torna fervente em turismo e serviços para os visitantes!

Quando ocorrem as altas temporadas?

Geralmente em épocas de férias escolares e coletivas! Já que na maioria das vezes, as pessoas viajam com a família ou amigos em datas das férias, que ocorrem sempre próximas as datas gerais das férias escolares.

Os meses que mais o fluxo e denominação de alta temporada, são geralmente os de janeiro, julho e dezembro! Incluindo também feriados prolongados e datas especiais que contribuem para aumentar o número de turistas nos atrativos!

O problema das altas temporadas é custo e acessibilidade! Pois em épocas tão disputas de lugares e viagens, os preços de praticamente tudo sobe bastante. Assim passagens aéreas, reservas de hotéis e demais estabelecimentos que você queria usufruir na sua viagem, acabam saindo bem caro.

Sem falar na disputa de acessibilidade, os locais e atrativos nessa temporada simplesmente lotam de pessoas, assim você provavelmente terá que enfrentar filas e muita espera se não planejar direitinho o seu passeio! A dica para viagens nessa época é, sempre faça um planejamento bem antecipado, de gastos, reservas e voos que terá que fazer. Até mesmo sob os atrativos, se recomenda que os comprem mais cedo para evitar filas e filas!

Outros destinos pelo Brasil muito visitados na Baixa Temporada:

Foz do Iguaçu é uma das melhores cidades para se visitar na baixa temporada!

Florianópolis - Créditos da foto: Pixabay!

  • Rio de Janeiro/RJ
  • Paraty/RJ
  • São Paulo/SP
  • Campos do Jordão/SP
  • Fernando De Noronha/PE
  • Natal/RN
  • Canoa Quebrada/CE
  • Gramado/RS
  • Pantanal/MT
  • Florianópolis/SC
  • Morro de São Paulo/BA
  • Porto de Galinhas/PE
  • Ouro Preto/MG
  • Bonito/MS

Hotel em Foz do Iguaçu:

Agora que você já tem um destino de viagens bom como Foz do Iguaçu, que tal achar um hotel na mesma medida da qualidade da sua viagem? Então, fique no Hotel Tarobá, temos um excelente serviço de hotelaria, com as vantagens de termos academia, piscina, sala de jogos, balança para bagagem, wi-fi e estacionamento grátis e muitas outras vantagens!

Venha para Foz do Iguaçu, venha para o Hotel Tarobá!

Leia também:

>> FOZ DO IGUAÇU GANHOU APROVAÇÃO DE 98% DOS ESTRANGEIROS EM RECEPTIVIDADE! <<

>> 8 PASSEIOS GRATUITOS EM FOZ DO IGUAÇU: VENHA CONHECER A CIDADE! <<

Capa: foto cedida pelo atrativo!

Atendimento pelo Whatsapp
Aguarde