fbpx

Roteiro em Foz do Iguaçu: Dicas de viagem de 2 dias!

Roteiro em Foz do Iguaçu: Dicas de viagem de 2 dias!

Roteiro em Foz do Iguaçu: Dicas de viagem de 2 dias!

Está precisando de um roteiro em Foz do Iguaçu, com a duração de 2 dias? Então confira nessa matéria o super-roteiro que a equipe do Hotel Tarobá fez em parceria com a Combo Iguassu, a fim de ajudar você a aproveitar o melhor que pode encontrar na Terra das Cataratas!

Roteiro em Foz do Iguaçu: 2 dias de diversão!

Imagem das Cataratas

Leia também: Guia 2020 – O que fazer em Foz do Iguaçu? (Imagem cedida pelo atrativo)

Se seu roteiro de passagem em Foz é mais curto, com duração de 2 dias, preparamos uma programação bem bacana que pode acarretar grandes momentos seus na cidade!

Confira!

1º dia de viagem para Foz do Iguaçu:

No seu primeiro dia, você quer viajar para Foz do Iguaçu aproveitando o máximo que dá, não é mesmo? Por isso, confira a seguir qual o planejamento de um dia de viagem para Foz do Iguaçu dicas valisosas, para conhecer a cidade!

=> Agende seu passeio com a Combo: >> Passeios Combo Iguassu <<

08h00 as 10h30: Parque das Aves

Papagaios trocando carinho

Leia também: Parque das Aves quebrou seu recorde de visitações! (Créditos da foto: Pixabay!)

Já de manhã cedo, você começar seu roteiro em Foz do Iguaçu indo até o Parque das Aves, que fica não muito longe das Cataratas, o que faz que muita gente opte por visitar o Parque Nacional do Iguaçu no mesmo dia que o Parque das Aves.

Lá no Parque das Aves você encontra um tempo de lazer e tranquilidade, para visitar e admirar as aves da Mata Atlântica de cores e diversidade, tendo uma experiência única de poder ver de pertinho as aves e além disso num momento o passeio permite o visitante entrar no viveiro onde fica os tucanos e demais espécies.

Com intuito de ensinar muito as respeito de preservação dos pássaros e da própria Mata Atlântica, o Parque das Aves encanta os visitantes com sua beleza e intenções de conservação.

Por isso deixamos esse como o primeiro passeio que você aproveitar com bastante tempo, para observar e ficar no espaço curtindo sem pressa.

11h00 as 14h00:Cataratas Brasil e almoço no Porto Canoas

Em qualquer dos roteiros Foz do Iguaçu, é quase impossível não ver a menção para uma das Nova Sete Maravilhas da Natureza! Isso mesmo, as Cataratas estão em praticamente todos os roteiros que você quiser fazer aqui em Foz e isso não é por acaso.

Hoje as Cataratas se tornou o atrativo mais visitado da cidade, além ser um ponto turístico de referência no Brasil todo.

Lá você fica pertinho da Mata Atlântica e das quedas d´água mais famosas do país, ganhando momentos gostosos e prazerosos de diversão e caminhada entre pontos lindos para gravações e fotos, além disso tem a alta possibilidade de você se molhar na passarela até a Garganta do Diabo, por isso, se previna para receber muitos chuviscos e conhecer tamanha beleza natural que você só conhece aqui em Foz.

Aproveite que está no Parque Nacional do Iguaçu e vá também desfrutar do restaurante de lá, o Porto Canoas, que tem uma vista excelente das Cataratas além de servir pratos tradicionais da nossa culinária brasileira e estrangeira!

14h00 as 16h00:Macuco Safari

Passeio do Macuco Safari no rio Iguaçu

Adrenalina e aventura na terra das Cataratas, é isso que se encontra no Macuco Safari !(Créditos da foto: Avant)

Além da tradicional percurso da Trilha das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu você consegue fazer o aventuresco e cheio de adrenalina, passeio do Macuco Safari onde o visitante passa por um veículo elétrico ao meio da Mata e chega até a aérea dos botes, onde ai sim começa o passeio cheio de adrenalina pelas correntezas do Rio Iguaçu!

O Macuco Safari tem acompanhamento profissional e treinamento, tudo para garantir a experiência de um passeio seguro e eletrizante para o usuário que ama diversão e passeios radicais.

18h30 as 22h30: Comércio Argentino + Jantar Tio Querido

A tarde, para noite recomendamos que você finalmente vá a Argentina, em Puerto Iguazú, conhecer o comércio da cidade, que fica aberto até tarde possibilitando você explorar a cidade, até adquirir alguns produtos lá se quiser.

Vá na Feirinha de Puerto Iguazú que fica aberta até tarde, disponibilizando uma feira de variedades com temperos e comidas como doces, azeitonas, chocolates, tendo lojas de vinhos, choperia, petiscaria, roupas e etc.

Depois aproveite para comer num dos melhores restaurantes da região, El Quincho del Tio Querido, que oferece o tradicional churrasco argentino, regado a conforto e atratividade tendo até uma apresentação artística de tango e com música ao vivo. Para esse restaurante é importante fazer uma reserva com antecedência!

Para entrar na Argentina é necessário levar RG atualizado, ou passaporte! Se for de carro precisa levar CNH e Carta Verde. Além de que, por lá é necessário se comprar as coisas no comércio por pesos argentinos.

=> Agende seu passeio com a Combo: >> Passeios Combo Iguassu <<

2º de viagem para Foz do Iguaçu:

Para seu segundo dia, seu roteiro em Foz do Iguaçu tem que complementar o que você ainda não viu na cidade, com isso recomendamos:

08h45 as 12h00: City Tour

Um ótimo passeio para se iniciar o dia é o da City Tour, que levará você a pontos incríveis da cidade numa viagem com o mesmo transporte.

A primeira parada do City Tour, é na Mesquita Árabe que se pode visitar para conhecer melhor a cultura árabe, junto a beleza da Mesquita Omar Ibn Al-Khatab que possui arabescos, figuras geométricas todos em desenhos perfeitos e unificados, com forma abstrata e bonita.

Na segunda parada o passeio é no Templo Budista, onde você pode se divertir nos jardins repletos de estátuas dos budas, explorar o templo em si e conhecer completamente um dos locais mais bacanas para se conhecer em Foz, trazendo um pedacinho da história do extremo oriente para você conhecer.

A terceira parada pode ser no Ecomuseu ou no Marco das Três Fronteiras! Fica a critério do visitante decidir qual escolher!

No Ecomuseu o visitante pode ir num museu que conta sob a história da Usina de Itaipu de forma bem interessante, lá se pode aprender bastante sobre educação ambiental, com os painéis, maquetes e textos explicativos.

Já no Marco das Três Fronteiras, o visitante pode conhecer um dos pontos mais legais de Foz, onde se consegue ver da divisão do rio, onde os três países da Tríplice Fronteira se encontram! Lá possui um obelisco verde e amarelo de mais de 100 anos, sua história e atração é bem bacana, além de ser um local marcante para uma foto!

12h00 as 13h30: Almoço Búfalo Branco

Para seu almoço, recomendamos uma churrascaria mais famosas da cidade, o Bufalo Branco serve carnes nobres a corte profissional, com muito tempero e um ambiente agradável e acolhedor.

Servindo carnes, de aves, cordeiro, porco, boi e etc. Num rodízio de valor fixo, você pode aproveitar a vontade pagando uma vez, se quiser acrescentar o buffet fique com deliciosos pratos quentes, frios, saladas e sobremesas saborosas.

13h30 as 17h00: Itaipu Especial + Visita Panorâmica Itaipu Binacional

Itaipu Binacional letreiro

Leita também: 7 Passeios que você pode fazer na Itaipu! (Imagem cedida pelo atrativo)

Na Itaipu Especial o visitante percorre com o ônibus do atrativo, conhecendo o interior da usina de Itaipu, podendo conhecê-la completamente, observando sua arquitetura e projeção, além de poder observar os grandes equipamentos que mantém a usina funcionando, sentindo os sons e vibração da Usina, este passeios um dos favoritos da Itaipu Binacional, por ser diferencial e bem rico de informações sobre o passado e legado da Usina.

Faça também a visita Itaipu Panorâmica, para ver a Usina por fora, seu tamanho arrebatador e seus espaços principais, eu mesma fiz esse passeio recentemente e gostei bastante, fomos a tarde pegamos o ônibus do atrativo e ficamos um tempo na primeira parada na Barragem da Usina, admirando o visual e tirando muitas fotos, após isso fomos para volta do vertedouro e por último ficamos no Porto Kattamram, o passeio é cheio de momentos e visuais incríveis ótimos para fotos e registros.

Se quiser te um pedaço dessa experiência você pode comprar o ingresso com o atrativo ou com a agência Combo Iguassu, faça seu planejamento e curta o dia!

=> Agende seu passeio com a Combo: >> Passeios Combo Iguassu <<

20h00: Jantar Cantina 4 Sorelle

Por último você pode fechar sua viagem num dos melhores restaurantes de massas da região, na Cantina 4 Sorelle você prova de iguarias da cozinha italiana, como pratos deliciosos de lasanhas, macarronadas, risotos, spaghetti, radicchio, saladas, tortas, grelhados e frutos do mar, regados a gama de vinhos nacionais e estrangeiros que se tem no restaurante.

Aproveite para provar desse sabor no seu último dia, depois você pode relaxar, voltar para sua hospedagem no Tarobá Hotel e ficar tranquilo até o próximo dia.

=> Faça sua reserva: >> Tarobá Hotel reservas <<

Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu?

Pessoas tirando foto com tucano no Parque das Aves

Se ainda não sabe quantos dias deve passar em Foz, que tal começar a pensar nisso agora? (Foto cedida pelo atrativo)

Temos muitas atrações em Foz do Iguaçu, o ideal é que se você quiser conhecer todas elas tire um bom tempo de viagem, explorando o comércio, os restaurantes, provando o melhor da gastronomia iguaçuense, os passeios em Foz do Iguaçu que provocam sensações incríveis em todos que já vieram para cá nós conhecer!

Portanto planeje com atenção seu roteiro e conheça os horários de todos os atrativos. Se preferir nossa recomendação, é que quando estiver na cidade você procure a agência de transporte turístico Combo Iguassu, que além de levar com conforto e segurança você e sua companhia para os passeios, também vende ingressos e monta roteiros de viagem, seguindo seu planejamento!

Não exite mais, faça as malas e venha conhecer Foz do Iguaçu e todas as suas belezas!

=> Agende seu passeio com a Combo: >> Passeios Combo Iguassu <<

O que fazer em Foz do Iguaçu?

A muitos atrativos que você pode fazer em Foz do Iguaçu, Paraguia e Argentina, conheça o nosso Blog e confira todas novidades e passeios que você pode fazer em Foz e região!

Veja também a opinião da influencer Thamires Stephane, sobre sua passada aqui pela cidade! Disponível em postagens de seu Instagram.

=> Faça sua reserva: >> Tarobá Hotel reservas <<

Pesquisa: Os brasileiros estão viajando mais?

Veja essa matéria no Blog do Catraca Livre, sobre os dados do último ano (texto editado): 

O Nordeste segue liderando a preferência de voos nacionais, estando com 51,8% do total embarcações. Já em voos internacionais, o crescimento foi de 23,3%, nos altos está a América do Norte (+45,4%), logo depois a América do Sul (+29,6%) e Europa (+16,8). Terminando com a região da América Central e Caribe, por sua vez, obteve leve crescimento (+4,4%).

Matéria completa em: https://catracalivre.com.br/viagem-livre/pesquisa-revela-que-brasileiro-viajou-mais-em-2018/

=> Agende seu passeio com a Combo: >> Passeios Combo Iguassu <<

Templo Budista

Após tantos passeios, você já vai ter experimentado grande parte boa de Foz! (Reprodução: Avant)

Conclusão: Foz do Iguaçu roteiro de 2 dias

Agora que você já tem um roteiro de viagem em Foz, uma opinião de qualidade de quem veio para cá e uma pesquisa com fundamento, para ajudar você em sua programação, nesse roteiro em Foz do Iguaçu, conseguindo as melhores dicas de viagem de 2 dias!

Aproveite para conhecer o melhor da cidade, ficando no Tarobá Hotel e agendando seus passeios com a Combo Iguassu, garantindo o melhor da sua viagem fique numa boa hospedagem, numa ótima localização, com quartos confortáveis, seguros e completos que um hotel 3 estrelas precisa ter!

Venha para Foz do Iguaçu, venha para o Tarobá Hotel!

=> Faça sua reserva: >> Tarobá Hotel reservas <<

Matéria por Lauana G. Simões

Capa: Créditos Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

0
    0
    Carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar para loja