NOSSO BLOG

Fique por dentro das novidades

Blog detail

Tríplice Fronteira: curiosidades do Brasil, Argentina e Paraguai.



A Tríplice Fronteira é o principal conjunto de fronteiras da América do Sul, é formada pela união dos limites territoriais e políticos de três países diferentes Brasil, Argentina e Paraguai. No qual formam um território rico em cultura e biodiversidade, que contêm algumas relíquias do meio natural e moderno. Do modo moderno temos a maior geradora de energia renovável, mais conhecida como Itaipu Binacional que faz fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Já no modo natural, temos a uma das 7 Maravilhas Naturais do mundo, mais conhecida como as Cataratas do Iguaçu, que faz a divisa entre Brasil e Argentina.

CURIOSIDADES DA ARGENTINA

Tríplice Fronteira: curiosidades do Brasil, Argentina e Paraguai.

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

• O nome Argentina vem da palavra em latim “ argentum”, que significa prata. Os colonizadores europeus deram esse nome à essa região, pois eles criam que naquela região havia uma enorme montanha de prata.

• A Argentina é considerada como o oitavo maior país do mundo em quesito territorial, localizado na América do Sul. Também é conhecida por ter a montanha mais alta da América que se chama Aconcágua, que tem aproximadamente 7 mil metros de altitude está localizado na Cordilheira dos Andes, próximo à cidade de Mendoza na Argentina.

• Curiosidades da Argentina, a associação ao tango, afinal o país foi onde nasceu o estilo de música e a dança que se tornou um sucesso mundial. Conhecida por um gênero que expressa melancolia e muita paixão em seus passos e suas letras musicais, com isso se tornou a dança mais tradicional da Argentina.

• A comida típica é a carne, pois a qualidade da carne bovina argentina é famosa mundialmente. Um dos pratos mais consumidos é conhecido como o Bife de Chorizo, um corte de carne especial retirado do miolo da carne. Por ser um corte de carne nobre, pelo grande consumo e por ter caído no gosto dos visitantes, o Bife de Chorizo, é considerado um dos principais pratos típico do país.

• Outra curiosidade da Argentina é sobre o Parque Nacional do Iguazú. Outro ponto importante do País, pois abriga as Cataratas do Iguazú, poucos sabem que grande parte das quedas d’água ficam em território argentino, o que resulta numa visão espetacular no lado Brasileiro, o Parque oferece a mesma variedade de passeios que o lado brasileiro. Vale muito a pena conhecer os dois lados do atrativo. Algumas vantagens do lado argentino é poder chegar bem perto da maior queda d’água conhecida como Garganta do Diabo, no passeio tradicional. A passarela te leva bem próximo a enorme cratera, na qual desaguam mais de 1,5 milhão de litros d’água por segundo.

CURIOSIDADE DO PARAGUAI

Tríplice Fronteira: curiosidades do Brasil, Argentina e Paraguai.

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

• Sua cultura é rica em diversidade cultural e linguística. O guarani ainda é falado por muitas pessoas que vivem no Paraguai, pois grande parte da população é descendente dos índios guaranis. O espanhol é o outro idioma oficial do país.

• Ciudad Del Este é uma das cidades mais movimentadas do país, afinal de contas, quem visita a Tríplice Fronteira acaba passando pelo Paraguai para fazer umas comprinhas, afinal a possibilidade de produtos nos lugares é infinita, os shoppings são enormes e todos tem um preço ótimo.

• A culinária do país é rica em legumes e carnes, que combinam e tem muita influência com as tradições das comidas espanholas e italianas. Mas tem vários pratos que fazem parte da culinária paraguaia que são a sopa paraguaia e a chipa, são comida típicas do país. Outra opção que é muito consumida pelo povo local é a bebida conhecida como tereré, que chama atenção por ser uma bebida refrescante, pois é tomado com água bem gelada.

• Outra das curiosidades do Paraguai que chama muita atenção é sobre a Itaipu Binacional que é um outro ponto importante do país, pois a usina é considerada a maior geradora renovável do planeta. Foi construída no Brasil, mas foi financiado por grandes empresas do mundo. Uma das empresas é paraguaia que disponibilizou alguns territórios para a construção da Usina, sendo assim, resultou-se no acordo entre os dois países Brasil e Paraguai.

• Outras curiosidades do Paraguai: É um país bem conhecido por ter um dos centros comerciais mais visitados do mundo, por causa da sua imensa possibilidade de compras de produtos importados e eletrônicos com um preço bem próximo ao dos Estados Unidos, por exemplo. Sendo considerada como a Miami da América Latina.

Curiosidades do Brasil

Tríplice Fronteira: curiosidades do Brasil, Argentina e Paraguai.

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

• O Brasil é conhecido como o maior país da América do Sul, seu território é enorme, com vários grupos étnicos presentes na cultura. É conhecido também pelo país do futebol, da música, e do carnaval.

• Outras curiosidades do Brasil são sobre o território, ele abriga vários monumentos e uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu, que fica na cidade de Foz do Iguaçu, que é considerada o segundo destino mais procurado do Brasil. Também conhecida por fazer parte da Tríplice Fronteira, pois sua principal atividade econômica é o turismo. A cidade de Foz do Iguaçu, é vista por muitos, como cidade grande, mas não é. A cidade é completa em todos os quesitos, oferece uma estadia impecável aos visitantes, hotéis de alta qualidade, e diversas opções de atrativos para serem visitados.

• A culinária da região paranaense é a que mais chama atenção dos visitantes. Conhecida pelo seu tempero, e pela sua forte influência na cultura indígena, europeia e asiática. Entre diversos pratos, os que mais se destacam é o pão de queijo, o feijão tropeiro, o churrasco, etc. Todos os pratos citados acima, são especialidades da culinária do país, e que é muito conhecida e elogiada pelos visitantes.

• As Cataratas do Iguaçu são sem dúvidas o que mais chama a atenção dos turistas assim que chegam na cidade, o Parque Nacional do Iguaçu é principal atrativo, no qual oferecem, diversos passeios para quem adora uma aventura. O lugar conta também com um restaurante requintado, lojas de souvenir e muito mais.

As curiosidades do Brasil, que foram citadas acima mostram um pouco mais das curiosidades sobre o país para te deixar com vontade de conhecer Foz do Iguaçu e também aproveitar para conhecer um pouco da Argentina e Paraguai na mesma viagem. Assim, vocês têm a oportuinidade de conhecer ou provar pessoalmente cada uma das curiosidades que citamos no texto.

COMBO IGUASSU

Gostou dessas curiosidades dos países da Tríplice fronteira? Para acompanhar mais sobre, fique ligado no nosso blog que toda semana é postado um conteúdo novo e diferenciado.

HOTEL TAROBÁ

Leia também

FOZ DO IGUAÇU: UM FINAL DE SEMANA CHEIO DE AVENTURA COM FAMÍLIA NA TERRA DAS CATARATAS!

KATTAMARAM: UM DOS MELHORES PASSEIOS DA ITAIPU EM FOZ DO IGUAÇU!

SAIBA COMO FAZER UMA VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU GASTANDO POUCO!

Atendimento pelo Whatsapp
lng_aguarde