Conheça os passeios na Argentina que você não pode deixar de fazer

Quando você planeja uma viagem para Foz do Iguaçu você quer aproveitar tudo o que a tríplice fronteira tem a te oferecer né? Eu sei como é. Mas como que você vai saber o que visitar, quais os melhores passeios a fazer e como ir? Vem comigo!

Vamos com calma, são muitas opções de passeios para fazer na região fronteiriça, mas eu preparei aqui uma lista especial de diversos passeios na Argentina que você não pode deixar de fazer se quer aproveitar sua visita ao país.

Duty Free Shop

A Duty Free Shop é o paraíso pra quem quer fazer comprar de produtos importantes com um precinho especial, afinal, esses produtos, ao contrário do Brasil, não possuem impostos, o que facilita na queda do preço.

O local fica antes da aduana entre Brasil e Argentina, tem excelente estrutura, com muito espaço, que muitas vezes é lotado por turistas. Possui diferentes setores, cada um é denominado uma cidade diferente, que leva o cliente a ter diversas experiências, como em Nova York nos anos 30 (bebidas), Paris (perfumaria), Shangai (eletrônicos), Veneza (moda), entre outras.

Cuidado na hora da compra, não se empolgue muito pois se você passar da cota, pois no caso de compras no Paraguai e Argentina, existe uma cota que não deve ultrapassar por pessoa de US$300,00, essa cota é intransferível.

Não esqueça de seus documentos, pois na hora de passar sua compra, os caixas necessitam que você apresente um documento válido – emitido há menos de 10 anos – e com foto, como passaporte ou RG.

Não deixe de visitar o Duty Free com a Como Iguassu, que conta com transporte para levar e trazer os clientes com segurança e muito conforto. Na Combo você também encontra vários pacotes de passeio para toda família aproveitar!

Feirinha de Puerto Iguazú

Conhecido pelos Hermanos também como “La Feiriña” é um local bastante simples, mas que promove grande comércio de diversos produtos que são produzidos na Argentina, como queijos, salames, as famosas azeitonas recheadas, alfajores, doces de leites, vinhos, azeites, entre outros.

Existe no local uma parte que te permite experimentar as tradicionais empanadas e picadas argentinas, não deixe de provar, são uma delícia, nesse local possui cadeiras e mesas para que você possa comer as delícias no próprio local, com conforto e aquela chance de pedir mais umas pra levar.

Na feirinha os comerciantes aceitam tanto real como peso, então não se preocupe com o câmbio, mas pode levar em peso caso queira para dar uma economizada.

Cataratas da Argentina + Gran aventura

Esse passeio você não pode deixar de fazer de forma alguma, conhecer as Cataratas do lado argentino é imperdível.

As Cataratas do Iguazú é bem diferente das Cataratas do lado brasileiro, ela possui 3 trilhas que você pode fazer, a trilha superior, inferior e a da Garganta del Diablo. Todas as elas você passa pela mata, é uma caminhada com bastante contato com a natureza e longa. Se você tem medo de altura vai com calma, mas vai! Durante todas as trilhas há trechos que verá as cataratas abaixo dos seus pés.

As trilhas inferior e superior não te levam a Garganta del Diablo, para chegar lá, você deve pegar uma trilha específica com esse objetivo final, parte da trilha deve ser feita por meio de um trenzinho que passa de 30 em 30 minutos.

O passeio nas Cataratas do lado argentino tem preço variante conforme região onde mora e idade, a taxa deve obrigatoriamente ser paga com pesos, eles não aceitam pagamento em real.

Verifique qual o câmbio diário, ele vai variar o valor em real que você cambiará.

O passeio Gran Aventura te leva para conhecer as Cataratas de Iguazú de uma maneira totalmente nova. Ele faz uma trilha de jeep que te leva através do Sendero Yacaratiá, que te proporciona total deslumbre da fauna e flora local que vivem em total harmonia. Ao fim desse lindo passeio motorizado, o turista chega ao Perto Macuco e inicia um passeio por bote bem seguro, muito parecido com o passeio do lado brasileiro, mas esse te leva a lugares exclusivos como a Isla Martín.

A emoção é indispensável, vá de peito aberto para uma aventura sem igual e aproveitar cada momento pertinho das quedas da Garganta del Diablo, prepare-se para sair de lá com corpo, roupas e alma lavadas pelas águas das quedas da Cataratas.

Esse passeio tem uma taxa a pagar que é a parte da entrada para o Parque Nacional de Iguazú.

La Aripuca

La Aripuca é um passeio completamente cultural e com muito valor histórico. O ponto turístico tem como objetivo de ensinar os visitantes sobra a cultura que demonstra a interação e convivência do homem com a natureza.

O local leva no nome uma armadilha usada pelos antigos habitantes indígenas, que servia para capturar animais de forma que não o machuca-se, permitindo que pudesse ser solto na natureza caso não fosse apropriado par consumo.

A estrutura principal é construída por troncos de 30 espécies nativas diferentes, os troncos usados foram resgatados do comercio ilegal de madeira e reutilizada de forma que não foram cortadas com a finalidade estrutural.

O local exige uma taxa para entrada, que pode ser compradas em Dolar, Real ou Pesos Argentinos. Você pode visitar o local das 9h às 18h, no horário Argentino.

Ice Bar Iguazú

Para fugir um pouco do calor da fronteira, conhecer o IceBar Iguazú é uma ótima alternativa para quem gosta de frio e bebida de qualidade. O Ice Bar é uma aventura congelante que pode chegar a -10°C na parte interna, muitas partes do local como as paredes, copos do bar, mesa, cadeiras e esculturas são feias de gelo.

O atrativo disponibiliza luvas e casaco térmicos para que sua diversão seja mais agradável e você possa aproveitar melhor os bons drinks no Open Bar do lugar, para a criançada também tem bebidas livre de álcool, então bóra aproveitar a diversão.

Brook Iguazú

Para quem quer cair em uma noitada internacional a casa de show Brook é uma ótima alternativa, no lugar toca diversos tipos de música, para agradar a todos que forem, principalmente eletrônico.

O ambiente é bem agradável e muito movimentado, excelente pra você que quer conhecer e se divertir na noite argentina.

Documentações

Independente para qual atrativo ou lugar você decida ir, se você passar pela Aduana da Argentina, você deverá levar um documento de identificação com foto dentro da validade, emitido há menos de 10 anos, como o RG ou Passaporte.

Não pule esse passo, a fiscalização é bastante rigorosa e caso não esteja de porte de seus documentos, você não poderá passar pela fronteira.

Se você pretende levar uma criança para atravessar a fronteira, a mesma deve estar acompanhada pelo dois pais que constam no documento. Caso a criança esteja apenas com um dos pais ou sem nenhum deles, deve estar de posse de um documento emitido pelo país de origem, dizendo que a criança tem autorização de fazer viagens internacionais, com assinatura autenticada de um ou ambos os pais, no caso, quem não estiver presente com a criança.

Compra dos Ingressos

Atrativos

Todos os ingressos têm a possibilidade de serem compradas diretamente na entrada dos atrativos.

Combo Iguassu

A Combo Iguassu disponibiliza entrada para diversos atrativos com valores mais em conta, alguns embutidos em pacotes promocionais e outros com descontos limitados, então quando vier, já faça um planner de tudo que deseja visitar e fique de olho para comprar as entradas mais baratas com a Combo.

Transportes

Carro

Você pode fazer a travessia da Aduana por meio do carro, mas deve estar com posse de todos os documentos do mesmo e acompanhado da Carta Verde, ou sua entrada não será permitida.

Combo Iguassu

A Combo Iguassu dispõe de automóveis de primeira linha, com muito conforto e segurança para quem o contrata, com motoristas excelentes e preparados. Verifique no site os valores para cada transportes dos passeios.

Ônibus

É um transporte com menos conforto, mas mais acessível para quem quer economizar. Pode ser pego na frente do TTU – Terminal de Transporte Urbano – de Foz do Iguaçu.

Vai se hospedar onde?

Eu indico nosso hotel, o Tarobá Hotel tem 3 estrelas, e proporciona um excelente serviço com muito comodidade. Ele fica ao lado do TTU – Terminal de Transporte Urbano – , tem a agência da Combo Iguassu e uma casa de câmbio anexa ao hotel, isso possibilita no transporte, rapidez no passeio pelos pontos turísticos e locomoção pela cidade, além de poder se antecipar no câmbio de moedas para alguns passeios na Argentina.

Gostou? Espero ter te ajudado mais ainda na sua vinda pra Foz do Iguaçu e poder te orientar em mais passeios bacanas pela Tríplice Fronteira. Para receber mais dicas e descontos você pode acompanhar nosso site, o blog do Tarobá hotel, que sempre tem novidades e também pode participar do nosso grupo do facebook, é só ir na procura e digitar “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu”, lá você nos encontrará e poderá pedir mais dicas e compartilhar suas experiências com outros participantes do grupo, muito interessante né? Corre lá. Até mais!

Se hospede em Foz do Iguaçu em um dos nossos hotéis

Converse com a gente