Skip to main content

Lugares para viajar a dois: 9 cidades românticas imperdíveis

Lugares para viajar a dois: 9 cidades românticas imperdíveis

Lugares para viajar a dois: 9 cidades românticas imperdíveis

Consultar

Procurando os melhores lugares para viajar a dois?

Bom, então você chegou na matéria certa. Com nossas indicações, será difícil você não encontrar o destino perfeito para você e sua companhia!

Prontos para descobrir os melhores destinos para casais no Brasil e no mundo?!

Siga adiante e se impressione! 

Como planejar uma viagem a dois?

Primeiramente, temos uma pergunta: Você sabe como planejar uma viagem a dois? 

Se não, muita calma que te daremos algumas dicas de como alinhar os seus interesses aos do seu parceiro(a).

O primeiro passo é definir em conjunto, qual será o destino de sua viagem. Como sabemos, cada pessoa possuí preferências diferentes, portanto, vocês devem se juntar, expor seus gostos e expectativas de viagem. 

Escolha que tipo de programação querem fazer juntos e até aquelas que querem fazer sozinhos. Outra importante questão é os gastos da viagem, mesmo sendo uma questão meio chata, planejar o orçamento é vital para definir de uma vez qual o destino escolhido.

Nessa viagem, busquem dividir as despesas, procurar voos, organizar as malas juntos e definir o que querem visitar no destino, quando o escolherem. 

Não apressem um ao outro, diante da viagem. Essa atividade deve ser feita de forma espontânea, portanto precisa da empolgação de ambos para ser mais proveitosa. 

Em resumo, deixe o mau humor em casa, se entregue a esta experiência quando estiver pronto e bem disposto, organize com seu parceiro como será essa viagem e acerte todos os detalhes necessários. 

5 lugares perfeitos para viajar a dois no Brasil

Você já se perguntou “qual melhor lugar para viajar em casal?”.

Se sim, com certeza, seu espírito viajante já tem um par e os dois merecem um destino fantástico para passar na viagem. 

Pensando nesse tipo de experiência, separamos os seguintes lugares para viajar a dois!

Porto de Galinhas, Ipojuca - Lugares para viajar a dois
Porto de Galinhas, Ipojuca – PE, Brasil – Foto de Cleber Nadalutti no Unsplash

Porto de Galinhas 

Vamos começar com um cenário mais natural e magnífico para o casal, Porto de Galinhas, localizado no Recife deve ser um dos primeiros pontos turísticos no Brasil que você deve considerar! 

Pois além de ter piscinas naturais, cardumes de peixes nos recifes, jangadas e paisagens encantadoras, Porto de Galinhas tem algumas das praias mais bonitas do nosso país. 

Com muitos resorts, suas praias se destacam em três: Praia do Cupe com ondas mais violetas, Pontal do Cupe uma região mais tranquila e para os amantes de surfe, Maracaípe fica por último. 

Nesse roteiro a dois, recomendamos que se conheça cada praia e experimente as atrações individuais delas. Vocês irão adorar ir juntinhos nesses passeios e se encantarem com as belezas de Recife. 

Praia no Alagoas - Lugares para viajar a dois
Praia no Alagoas – Foto do Pixabay 

São Miguel dos Milagres

Um dos lugares românticos para viajar aqui no Brasil, é São Miguel dos Milagres em Alagoas. Pois esse destino é de quebrar a rotina, transportando o casal para uma região linda e tranquila, para aproveitar o climinha romântico sem interrupções da vida urbana.

Encontre coqueiros, praias de água esverdeada e morna, barquinhos e uma vista de tirar o fôlego. Leve quem você ama para esse belo lugar, se refresque nas praias e se aventure nessa viagem!

Se você gosta de praias e visuais impressionais, recomendamos também ver ler nosso artigo: lugares mais bonitos para se conhecer!  

Cataratas do Iguaçu - Lugares para viajar a dois
Cataratas do Iguaçu – Foto cedida pelo atrativo

Foz do Iguaçu

Chega de praias? Então, vamos nos lugares para casal passear e se divertir! 

Foz do Iguaçu é um lugar sem qualquer outro igual, aqui você consegue levar seu amor para conhecer até três países de uma vez, visitar uma das Sete Maravilhas da Natureza, ver um jantar e show latino-americano ganhador de recordes, a maior usina hidrelétrica de produção de energia limpa do mundo e visitar o único centro de preservação de aves da Mata Atlântica! 

Como destino romântico, sugerimos o passeio de barco, Kattamaram II, nos rios da cidade ele cruza e encanta com o pôr-do-sol. Além desse passeio, recomendamos visitas os restaurantes temáticos da cidade, as fronteiras e claro, as Cataratas do Iguaçu.

Já sabe onde passar sua lua de mel em Foz do Iguaçu?

Hotel em Foz do Iguaçu

Para sua viagem ser completa, você deve se hospedar com quem sabe como fazer sua hospedagem uma das melhores formas possíveis! 

Portanto, fique no Tarobá Hotel que oferece todo conforto e comodidade que vocês desejam ter, além de ser um espaço seguro e protegido para sua família, aproveitar enquanto descansa de toda viagem!

Já sabe quem esteve por aqui? As influencers do canal, Eu Você e Nós, já ficaram aqui no Tarobá Hotel, dê uma olhadinha nessa postagem do Instagram oficial delas. 

Centro Histórico, Paraty - Lugares para viajar a dois
Centro Histórico, Paraty – Foto de Andréia Cristina Silva no Unsplash

Paraty

Está completamente focado em lugares para viajar a dois barato?

Sendo assim, talvez você deva ficar com a encantadora Paraty no rio de Janeiro! 

Charmosa pela sua arquitetura colonial, pontos turísticos e ruas de pedra, o visual de Paraty é embargado num clima histórico, misterioso e interessante. Tanto que a cidade foi considerada Patrimônio Mundial, segundo Unesco, por sua riqueza cultura e natural. 

Com 250 km da capital, Paraty é uma cidade litorânea perfeita para quem quer um cenário diferente e gostoso para aproveitar com seu companheiro (a). 

Quer conhecer mais do Rio? Veja também lugares como Penedo, Cabo Frio e claro, a capital Rio de janeiro. 

Gruta do Lago Azul – Lugares para viajar a dois
Gruta do Lago Azul – Foto de Ademir Alves em Unsplash

Bonito 

Se os pombinhos adoram ecoturismo e visuais lindos, Bonito no Mato Grande do Sul é o lugar certo! 

Feito para quem pratica o esporte aventura, Bonito tem atividades como mergulho em águas cristalinas, banhos de cachoeira, trilhas e pontos de observação de pássaros. Além de grutas e entradas subterrâneas arrepiantes em lindeza, ótimas para o casal explorador se aventurar. 

Ilhabela - SP, Brasil - Lugares para viajar a dois
Ilhabela – SP, Brasil – Foto de Marcos Assis no Unsplash

Extra: Onde viajar a dois em SP?

Tudo bem, se você já definiu que São Paulo será mesmo seu destino de viagem, temos boas notícias, também dá para fazer muita coisa legal por lá. 

Veja mais adiante! 

Lugares para viajar a dois SP:

Viaje até a cidade histórica de Campos do Jordão, explore as beldades da Ilhabela e sua praia deliciosa, visite o Morro de São Paulo e conheça Santo Antônio do Pinhal. 

Esses são alguns dos pontos que não poderíamos deixar de recomendar nessa cidade atrativa e altamente visitada! 

4 lugares românticos para viajar a dois fora do Brasil

Os lugares para viajar a dois fora do Brasil também são altamente procurados, entre eles fizemos questão de destacar alguns, veja mais adiante! 

Paris - Torre Eifell - Lugares para viajar a dois
Paris – Foto de JOHN TOWNER no Unsplash

França – Paris 

Quando mencionamos lugares para viajar a dois fora do Brasil, sabemos que um dos primeiros mencionados sempre é a amada e romântica Paris. 

Essa cidade exala paixão para os casais que buscam a temática! Pois seus visuais, culinária e atratividade enfeitiçam até os corações menos românticos. Seus principais pontos turísticos, são a Torre Eifell, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Basílica de Sacré Coeur e Catedral de Notre Dame. 

Vienna - Lugares para viajar a dois
Vienna – Foto de Dan Visan no Unsplash

Áustria – Viena 

Em muitas viagens românticas internacionais, Viena será mencionada como destino certo. Apaixonante, com um clima de filme e histórico, essa cidade guarda grandes arquiteturas, óperas, museus e castelos. 

Mergulhe numa experiência mega interessante, explorando a cidade e suas obras, se fascine com a magnitude da Áustria e sua vida noturna agitadíssima. 

Veja também: Os melhores passeios em Foz do Iguaçu para tirar fotos

Toscana - Lugares para viajar a dois
Toscana – Foto de Reuben Teo no Unsplash

Itália – Toscana 

Um dos melhores lugares para viajar a dois no mundo, é sem sombra de dúvidas Toscana na Itália. Charmosa, com campos, montanhas e vinícolas esse visual é perfeito para quem quer criar o clima certo de romance.

Além das ruas e vielas, sua gastronomia é outra atratividade que atrai milhares de visitantes. Visite Toscana, conheça outras cidades da região como Siena, Pisa e Florença.

Se encante com o panorama desta cidade e surpreenda seu parceiro, com uma viagem incrível na Itália. 

Capadócia - Lugares para viajar a dois
Capadócia – Foto do Pixabay 

Turquia – Capadócia

Com uma formação natural, as paisagens da Capadócia é uma região semiárida, com formações rochosas, chamadas de “chaminés de fada”, parecem ter o formato de cogumelo. 

Nessa perspectiva sem igual, os voos de balão são a forma de turismo mais sugerida para região. Lá você pode visitar museus, castelos e casas subterrâneas históricas construídas muito tempo atrás, com riquezas culturais e um passado que você deve conhecer, para dar um mega “up” na sua viagem a dois. 

Dica bônus: onde passar o final de semana a dois?

No fim das contas, você pode fazer pequenas programações românticas em curtos períodos como finais de semana. 

Pense no roteiro que ganharia você e seu cônjuge, faça os preparativos e prontinho tenha uma rápida, mas proveitoso final de semana com quem você ama. 

O que dá para fazer num final de semana a dois? 

  • Cinema,
  • Visitar uma feira de variedades,
  • Ir em um show ou pequeno evento,
  • Jantar romântico,
  • Passeio ao ar livre (praças, gramados ou lagos),
  • Atividades recreativas e mais. 

Mas se preferir, pode cair na estrada por dois dias e buscar algumas viagens para casal baratas e rápidas, basta ter um pouquinho de criatividade e disponibilidade, dá para fazer algo muito legal para o seu amor. 

Conclusão:

Entre tantos lugares para viajar a dois incríveis, será meio difícil escolher somente um, não é mesmo?

Então, se programe direitinho, compartilhe ideias e preferências com seu companheiro e não deixe de se apaixonar por novos destinos e claro, pela sua companhia. 

Quer mais dicas imperdíveis para conhecer o Brasil e mundo? Conheça essas matérias, do nosso blog:

Capa do banco de imagens gratuitas (Editado por Canva).