Skip to main content

O que está aberto em Foz do Iguaçu: Quais atrativos visitar?

o que esta aberto em foz do iguaçu quais atrativos visitar 4

O que está aberto em Foz do Iguaçu: Quais atrativos visitar?

Consultar

Quer saber o que está aberto em Foz do Iguaçu?

Os atrativos de Foz do Iguaçu estão em alta no momento. Com muita segurança e seguindo todos os protocolos sanitários, o turismo em Foz do Iguaçu continua forte como sempre. Por isso, nós do Hotel Tarobá separamos algumas dicas de como aproveitar essa visita ao máximo. Confira!

1. RETOMADA DO COMÉRCIO LOCAL

Após permanecer fechado por um tempo, a Prefeitura de Foz do Iguaçu decretou a retomada do comércio local no dia 22 de abril de 2020, seguindo todas as medidas de restrição e segurança recomendadas.

Por isso, o que está aberto hoje em Foz do Iguaçu é mais do que apenas os serviços essenciais. Atualmente, os comércios em funcionamento são:

  • Bancos;
  • Shoppings;
  • Cinema;
  • Estabelecimentos alimentícios;
  • Restaurantes e lanchonetes;
  • Bares sociais;
  • Academias (musculação, ginástica, dança, etc.);
  • Transporte coletivo com ampliação de veículos circulantes.

Entretanto, os estabelecimentos abertos devem funcionar com apenas 30% da capacidade de público. Por isso, fazer uma viagem para Foz do Iguaçu durante a pandemia continua sendo uma ótima opção para quem busca segurança e o prazer dos passeios.

2. ATRATIVOS DE FOZ DO IGUAÇU

O que está aberto em Foz do Iguaçu Cataratas do Iguaçu do Lado Brasileiro.
Cataratas do Iguaçu foto de Alexandre Marchetti

O turismo em Foz do Iguaçu não seria o mesmo sem os atrativos da cidade. Por isso, desde o dia 08 de agosto de 2020 os pontos turísticos voltaram a funcionar, com algumas restrições.

Assim, quem decidir visitar a terra das Cataratas pode se programar para visitar todos os atrativos que desejar. São eles:

Além desses atrativos, você pode descobrir o que abre em Foz do Iguaçu e quais os melhores roteiros de passeios na cidade clicando aqui.

Informação adicional: Normas de segurança sanitária

Para garantir a segurança de moradores e turistas, a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, com apoio do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) e juntamente do Sebrae-PR, realizará a fiscalização do cumprimento dos protocolos de segurança.

Assim, todos os atrativos e estabelecimentos que assinaram o Termo de Responsabilidade Sanitária precisam aplicar as medidas de segurança e cumprindo as condições preestabelecidas. Ou seja, é necessário seguir as seguintes recomendações:

  • Adotar medidas de higiene;
  • Manter ambientes arejados e manter cartazes fixados, que possuam orientações básicas em relação aos cuidados em relação à transmissibilidade da COVID-19;
  • A responsabilização pelo controle de quantidade máximas de pessoas no interior do estabelecimento;
  • Se responsabilizar pelo distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas;
  • Manter acesso restrito aos elevadores;
  • Restringir o uso de espaços coletivos de espera;
  • Possuir responsáveis nas entradas e dependências para orientar e realizar o procedimento de higienização das mãos;
  • Providenciar e determinar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os trabalhadores;
  • Adotar a recomendação do uso de máscaras pelos clientes;
  • Priorizar trabalho remoto para setores administrativos.

3. REABERTURA DOS HOTÉIS

Suíte para hospedagem no Hotel Tarobá
Imagem do quarto Hotel Tarobá

Hotéis e serviços de hospedagem também fazem parte do que está aberto em Foz do Iguaçu. Atualmente, turistas, visitantes e afins podem se hospedar nos serviços de hotéis disponíveis da cidade.

A permissão foi liberada no dia 05 de maio de 2020, com a condição de que o hotel seguisse o Termo de Responsabilidade Sanitária, assim como todos os outros estabelecimentos da cidade, para a proteção dos hóspedes e dos trabalhadores internos.

Recomendações de Hotéis em Foz do Iguaçu

Caso esteja se preparando para um turismo em Foz do Iguaçu, e precisa de algumas ideias sobre onde se hospedar, você pode escolher entre as seguintes opções: Hotel Tarobá e Pop Hotel.

Nosso hotel é o primeiro hotel em Foz do Iguaçu com Selo de Turismo Responsável, além de ter recebido, o no mês de agosto, o Certificado de Responsabilidade Sanitária e o Selo de Ambiente Protegido.

Por isso, podemos garantir que nosso estabelecimento faz parte do que está aberto em Foz do Iguaçu e é um lugar extremamente seguro, perfeito para que você possa aproveitar sua viagem ao máximo.

4. OS VOOS NO AEROPORTO DE FOZ DO IGUAÇU

As companhias aéreas já voltaram a operar na cidade. Todas com regras de segurança e seguindo à risca o Termo de Responsabilidade Sanitária.

A Latam voltou a funcionar no dia 01 de junho de 2020. Além disso, a companhia aérea está trabalhando com promoções e tem voos ativos de acordo com a demanda de clientes.

A Gol teve o retorno confirmado no dia 24 de maio de 2020. A companhia tem operado normalmente todos os dias, com exceção de terças e sábados.

E, por fim, a Azul Linhas Aéreas, que retornou no dia 04 de maio de 2020. Apesar de alguns voos estarem restritos, a companhia pretende aumentar o número de rotas ainda este ano.

Dica: E como preparar sua viagem?

Você pode preparar sua viagem através de pacotes, ou selecionando as passagens aéreas de forma separada, programando quais os melhores dias para seu passeio em Foz do Iguaçu.

E agora que é mais fácil programar de conhecer a Terra das Cataratas, é só montar as malas e se divertir. Caso não saiba o que trazer na mala, é só clicar aqui e conferir algumas dicas.

CONCLUSÃO

O que está aberto em Foz do Iguaçu letreiro 'Eu amo Foz do Iguaçu' próximo ao Hotel Tarobá
Letreiro de Foz do Iguaçu

Agora que você sabe o que está aberto em Foz do Iguaçu, é só escolher o atrativo ou o passeio que mais quer conhecer e vir se divertir.

Gostou das dicas do Hotel Tarobá?

A @vamosviajarpraondeagora também gostou e recomenda a estadia em nosso hotel. Confira aqui!

Crédito da imagem de capa: Centro de Foz do Iguaçu

Matéria de: Júlia Watanabe