Skip to main content

16 Coisas para fazer em casa durante a quarentena!

16 Coisas para fazer em casa durante a quarentena!

Consultar

Procurando algumas coisas para fazer em casa durante a pandemia?

Então siga as nossas dicas de o que fazer em uma quarentena!

16 Coisas para fazer em casa durante a quarentena:

Após as novas normas do Ministério da Saúde, no combate ao novo coronavírus (covid-19), muitas pessoas tiveram que aderir a quarentena, principalmente pessoas doentes, ou quem estiverem no grupo de risco do contagio.

O isolamento social pode ser bem fácil para algumas pessoas que estão acostumadas em ser mais caseiras, porém e quem não tem esse costume? Quem precisa sair para trabalhar, visitar os amigos, ir a festas, cultos, reuniões e mais?

Bom, para ajudar vocês nesse momento de quarentena, o Tarobá Hotel, separou umas dicas bem bacanas para se distrair durante esse período.

Confira todas as coisas que você pode fazer durante a quarentena!

1- Utilizar as redes sociais:

Redes Sociais

Sabe quais os melhores aplicativos de viagens usar?

Parece que essa primeira dica vai ser utilizada pela maioria das pessoas, uma vez que sempre estamos mergulhados em alguma rede social, seja ela Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Whatsapp e etc.

Mas só porque está em casa, não significa que deverá usar o celular ou o computador somente para ficar nas redes sociais. Aproveite esse tempo para editar uma foto que ame, poste coisas que goste, participe de comentários, veja aqueles típicos testes de personalidade ou que dizem do seu futuro. Aproveite para fazer uma videochamadas com os amigos e ria bastante com elas!

O importante é se divertir sem ficar viciado demais numa mesma atividade!

2- Assista a filmes e séries:

Assista tv e séries

Já conhece todos os filmes que foram feitos nas Cataratas do Iguaçu?

Talvez esse seja o momento perfeito para você finalmente ver aquele filme que você anotou mas nunca assistiu, ou talvez seja hora de maratonar uma série que você começou e nunca terminou.

Essa atividade pode ser bem bacana, principalmente se você assim como eu, adora cinema e assiste qualquer filme, seja comédia, romance, ação, aventura, suspense ou mais.

Junte quem mora com você e está na quarentena e vejam um bom filminho, que tal?!

3- Fazer exercícios físicos:

Faça exercícios físicos

Sabia que o Tarobá Hotel possui acadêmia?

Adeus academia! Bom, por enquanto é isso que vai acontecer com quem está confinado a quarentena.

Mas isso não é motivo para parar os exercícios, existem milhares de formas de fazer atividades físicas em casa!

Basta procurar algum tutorial no Youtube que você já acha dicas de como treinar e se movimentar, faça mais que poli chinelos, flexões e algumas esticadas. Se seu quintal for grande é melhor ainda para essa atividade, se não for, você pode malhar dentro de casa mantendo a forma como pode, antes de poder voltar a acadêmia ou as ruas para longas caminhadas.

4 – Cozinhar pratos novos:

Cozinhe com quem está com você

Explore: Pratos típicos da Argentina!

Ficar em casa pode ser entediante, mas para quem tem ingredientes, fogão e vontade de cozinhar pode ser bem divertido!

Agora que está em casa você poderá finalmente se arriscar em pratos novos, cozinhar é o hoobie de muitas pessoas e se for o seu, o momento é esse! Aproveite para ver receitas novas na internet, revistas, televisão ou ainda, naquele caderninho velho da vovó de pratos da família.

Alguns sites que disponibilizam receitas é o Tudo Gostoso e o Ana Maria Braga, canais de receitas e comida são o Discovery Home & Health, GNT e mais.

5- Ouvir podcasts ou rádio:

Ouça rádio ou podcasts

Nesse depende que tipo de pessoa você é: Você pode ser uma pessoa que adora ouvir um bom e velho rádio, ou uma que já está se adaptando aos podcasts!

Os podcasts podem ser ouvidos por sites de diversos gêneros, como uma rádio, eles são preenchidos por temas diversos, como humor, política, família, casa, tecnologia, ciência, educação, celebridades, conteúdos geeks e etc.

Sua duração é variada, alguns podem durar minutos, já outros algumas horas! O bom de ouvir algo assim é para se desprender um pouco da televisão e começar uma atividade divertida que envolve mais atenção e percepção do ouvinte.

Um podcast que eu ouço bastante é o nerdcast, do canal Jovem Nerd, quem se interessar pode conhecer o site deles e o conteúdo que engloba diversas aéreas geeks, nerds e etc.

6- Aprender a tocar um instrumento:

Toque um novo instrumento

Por que não? Você que nunca deu uma segunda chance para seu pobre violão no fundo do armário, está na hora de descobrir seus dons musicais!

Existem diversos sites que fornecem pautas de músicas para ensaios de diversos instrumentos, ou melhor, alguns deles ainda ensinam como tocar certos instrumentos musicais, como o Cifra Club por exemplo!

7- Estudar a distância:

Estude a distância

Uma boa oportunidade de não perder nenhum conhecimento da faculdade ou pós-graduação é começar a fazer EAD, se assim for possível dentro da sua disciplina.

Para quem não está cursando nada do tipo, o recomendável é que comece um curso online profissionalizante, afinal de contas mais conhecimento ajudará você em suas competências no seu atual trabalho, ou se quiser em um futuro serviço.

Busque na internet por cursos online de empresas ou de órgãos públicos, existem milhares deles e muitos são totalmente gratuitos, precisando ser feito apenas por meio da internet.

8- Saiba como falar um novo idioma:

Que tal aprender uma nova língua?

Na quarentena você vai ter tempo para baixar aplicativos de idiomas que te ajudarão bastante na interpretação e dialeto daquela língua que sempre quis aprender. É importante fazer todas as lições diárias e se dedicar ao app para ampliar os conhecimentos.

Um app ótimo para essa atividade é o Duolingo, que o usuário pode baixar de forma gratuita e fazendo atividades diárias que vão avançando conforme ele passa cada etapa do curso que o aplicativo aplica de forma descontraída e bem bacana.

9- Jogar videogame:

Jogue videogame

Explore: Onde comprar eletrônicos no Paraguai?

Que tal zerar aquele joguinho de celular, computador ou console que você deixou de lado?

Jogos eletrônicos são uma ótima distração para quem é fã desse tipo de atividade, algumas empresas inclusive disponibilizaram alguns de seus jogos para PC de forma gratuita durante a quarentena mundial, aproveite e os baixe para sua diversão!

Se não tiver um computador, escolha os joguinhos da Play Store do Google, grande parte lá é gratuita e gera bastante tempo de distração, mas lembre-se de não ficar viciado e deixar de fazer outras atividades no seu dia-a-dia!

9- Visite museus virtuais:

Veja grandes obras de arte

Interessante: Lugares mais bonitos para fotos em Foz do Iguaçu!

Um projeto bem banaca foi criado pelo Google Art and Culture, onde uma pessoa de qualquer parte do mundo pode ver e apreciar obras de artes, quadros, esculturas e lugares turísticos bem bacanas para os amantes de artes históricas!

São mais de 500 museus do mundo dentro do Google Art and Culture, se aventure em conhecer várias obras de artesa sem precisar sair da sua quarentena!

10- Leia livros e se informe com sabedoria:

Livros e uma bebida quente!

Ler na minha opinião é maravilhoso, principalmente se é algo que me cativa a pensar!

Não fique só nas leituras dos textões do whatsapp ou post no facebook, saia dessas plataformas, busque livros físicos, matérias interessantes na internet, busque conhecer sobre assuntos que sempre teve curiosidade!

Se informe bem, com fontes confiáveis na internet! Corra das fake news, que provavelmente não ajudaram nem você e nem ninguém no isolamento social.

11- Limpe a casa:

Será que não está na hora de limpar aquele sótão mal visitado? Ou ainda de fazer a limpa no guarda-roupa e separar toda a roupa que você não usa mais?

Com tempo você consegue organizar aquele quartinho da bagunça e ainda passar um belo pano em tudo que normalmente você não tem muito tempo para fazer!

Algumas pessoas adoram limpar a casa, já que essa atividade as acalma e descontrai em momentos difíceis. Mas se você não é fã de tal atividade recreativa, recomendamos uma passada de pano mais simples e uma organização menos analítica.

12- Prove novos looks:

Prove novos looks!

Dicas: Como organizar a mala de viagem?

Se já está limpando o guarda-roupa, que tal descobrir que looks suas roupas podem lhe dispor?

As vezes para sairmos perdemos um tempão trocando de visual até achar o perfeito, com a quarentena você pode eliminar essa necessidade provando suas roupas e até mesmo anotando tudo que gostou de combinar!

Assim quando precisar sair já sabe o que usar e arrasar no novo rolé!

13- Viaje sem sair de casa:

O Google Maps tem uma função bem divertida de como é andar em algumas ruas que você procura no globo terrestre. Nele dá para conhecer muitos lugares que você nunca se quer colocou os pezinhos, saber como são por dentro alguns monumentos históricos como o Coliseu, suas características e mais.

Claro que essa é uma aventura bem momentânea, já que conhecer verdadeiramente um lugar é bem mais divertido e emocionante fisicamente. Portanto, quando tudo se normalizar, nós do Tarobá Hotel esperaremos para fazer uma ótima hospedagem para você e sua família em uma incrível viagem a Terra das Cataratas em Foz do Iguaçu!

14- Brinque com seus filhos:

Brinque com seus filhos1

Dicas: Passeios para fazer com crianças em Foz do Iguaçu!

Se você tem crianças pequenas, esse é um momento interessante de passar com os baixinhos!

Brinque com as crianças, através de aplicativos ou brinquedos físicos mesmo, existem milhões de brincadeiras que pais e filhos podem fazer, basta ter a criatividade de uma criança e a disposição de um pai/mãe.

Se você não possui filhos, converse com quem está na sua casa, reforce os diálogos e tranquilize quem você mais ama.

15- Medite e respire:

Talvez tudo que nós precisamos nesse momento é de relaxamento e paz, afinal de contas não é só o Brasil que sentiu o impacto do covid-19 e a saúde pública de seu país entrar em risco. Estamos passando por uma situação delicada que está a cada dia dividindo opniões e problemas.

Por isso, esfrie a cabeça por um tempo, respire fundo e busque meios de meditação, para diminuir o estresse e a ansiedade, existem aplicativos no IOS e Android feitos exclusivo para isso.

16- Planeje uma viagem futura:

Com tempo fica mais fácil pensar no que fazer no futuro!

Com tempo fica mais fácil pensar no que fazer no futuro!

Planeje reagendar aquela tão sonhada viagem que adiou, ou ainda, pense em quais viagens você e toda a sua família gostariam de fazer um dia!

Se seu destino for a Terra das Cataratas e as incomparáveis belezas da Tríplice Fronteira, nosso blog e redes sociais estão cheias de dicas de o que fazer em Foz do Iguaçu e região!

Além disso, para sua hospedagem o Tarobá Hotel fornecerá o melhor em hotelaria, com conforto e comidade, nossos quartos e aéreas de recreação são muito boas para seu momento de descanso na viagem!

Na recepção do hotel, temos a Combo Iguassu, que é uma agência de transporte turístico perfeita para te levar a diversos locais na cidade!

Quem nos recomenda: A Influencer – Luciellen Assis já foi nossa hóspede, dê uma olhadinha aqui!

Conclusão:

Nessa matéria lhe apresentamos 16 Coisas para fazer em casa durante a quarentena, com ela duvidamos que você ainda tenha dúvida do que fazer para fugir do tédio desses dias de isolamento!

Pensando em você fizemos essa matéria diferencial para ajudar nesses dias de quarentena, espero sinceramente que nossas dicas ajudem bastante quem procurou por elas!

Em breve, acreditamos que tudo poderá voltar ao normal, assim seguros e tranquilos poderemos continuar fazendo do turismo dessa cidade, melhor ainda!

Venha conhecer Foz do Iguaçu, venha para o Tarobá Hotel!

A capa e as fotos utilizadas nessa matéria foram retiradas do banco de imagens Pixabay!

Matéria por Lauana G. Simões